Zur foge e Aoliabe pede Jaque em casamento

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 13 de maio, sexta-feira, Moisés fica bastante espantado com o que Corá lhe diz e pede para Arão e seus filhos procurarem Zur pela região, mas com de forma bastante discreta. As irmãs de Jaque começam a arruma-la e tentam colocar o vestido em Gerusa.

Simut está muito nervoso e Gahiji o ajuda. Miriã começa a chorar e Joquebede diz para a filha que ela ainda tem a oportunidade de ser feliz, no entanto, a moça sai correndo. Josué começa a se arrumar e confessa a Calebe que estava sonhando com esse dia desde a primeira vez que se encontrou com o Ana.

Novela Os Dez Mandamentos

Zur foge e Aoliabe pede Jaque em casamento

Leila está muito feliz e agradece a Deus. Moisés vai conversar com Josué e revela que Zur sumiu. Todas as pessoas percebem que alguma coisa de diferente está acontecendo. O rei Balaque conversa com Elda e diz que às vezes Zur é muito impulsivo e que se ele desistir de se casar com Jaque a guerra estará declarada pois os hebreus irão descobrir que Zur era um espião.

Natan já está bem melhor de saúde e começa a se arrumar para ir embora. Ele diz que não pode mais esperar. O servo de Oren fala a Natan que ele não pode ir embora antes de falar com o comandante.


Miriã acaba se encontrando com Hur, que está andando em um lugar bastante afastado e ela pede perdão a ele. Hur e Miriã se beijam. Corá vai conversar com Moisés e diz que não conseguiram achar Zur em lugar nenhum. Josué questiona se todos os casamentos serão adiados. Bezalel vai conversar com Aoliabe e acaba revelando que Zur desapareceu.

Oren pede para o rei não deixar Natan ir embora pois ele é o trunfo que eles têm contra o povo de Moabe. Ana fica bastante impaciente por causa do atraso nos casamentos. Betânia pressiona Balaão para ajudar a encontrar a filha, caso contrário vai contar para Balaque quais são os seus planos.

Moisés vai conversar com Zípora e pede para ela ir conversar com Jaque e explicar o que aconteceu. Miriã chega ao lado de Hur muito feliz para se juntar com os outros noivos. Todos ficam bastante felizes e Miriã começa a se arrumar como noiva e recebe ajuda de Joquebede. Aoliabe se preocupa com Jaque e imagina que ela deve estar muito triste.

Zípora vai conversar com Jaque e revela que Zur desapareceu. Jaque desmaia. Balaão faz uma ameaça a Betânia e diz que se ela revelar alguma coisa Balaque não deixará os dois vivos. Aoliabe decide ir se encontrar com Jaque.

Betânia conversa com Elda e acaba revelando que na época em que foi sacerdotisa teve uma filha, mas que não teve coragem de sacrifica-la. A rainha pensa em contar isto para Balaque. Jaque está muito transtornada e tenta entender o motivo de ter sido abandonada por Zur.


Jaque é controlada pelas irmãs, que garantem que os outros casamentos irão acontecer. Damarina fica sozinha com Jaque e, desesperada, não sabe o que vai ser de sua vida quando nascer o filho. Os convidados do casamento começam a falar sobre o sumiço de Zur. Aoliabe diz a Damarina que precisa conversar sozinho com Jaque. Aoliabe diz que não é o momento ideal e mesmo assim se declara para Jaque e diz que pode se casar com ela. Jaque revela a Aoliabe que não o merece pois está esperando um filho de Zur.

Miriã está muito feliz com o casamento. Jaque pede para Aoliabe não dizer nada a ninguém sobre o que ela revelou. Aoliabe diz que eles têm que se casar naquele dia para que ninguém saiba de nada e que assume o seu filho.

Jaque fica muito emocionada e aceita se casar com Aoliabe. Balaque não gosta nem um pouco de saber que Betânia e Balaão não contaram nada a ele sobre a filha e ele questiona quem é o pai da criança.

Zípora entra na tenda e fica impressionada ao ver Aoliabe de mãos dadas com Jaque e bastante felizes. Ele avisa para Zípora que os dois vão se casar e Moisés diz que Aoliabe é um homem muito corajoso e dá a bênção para os dois se casarem.

As noivas começam a entrar enquanto que os noivos estão todos esperando. Todos ficam surpresos ao ver que Jaque irá se casar com Aoliabe. Aoliabe olha bastante feliz e apaixonado para Jaque. Moisés começa a fazer a cerimônia de casamento.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *