Acã conta para Tibar a ideia de Josué em mandar espiões para Jericó

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 14 de julho, quinta-feira, Samara diz a Léia que presenciou o momento em que Josué fazia elogios a Aruna. Josué avisa aos hebreus que eles terão de usar alguns disfarces para não serem reconhecidos em Jericó.

Acã se mostra animado com as riquezas que poderão encontrar em Jericó. Tibar e Kadmo atacam dois Hebreus. Os dois se disfarçam com roupas de Hebreus. Iru e Maquir tem uma discussão e os dois acabam brigando.

Capítulo Novela A Terra Prometida

Acã conta para Tibar a ideia de Josué em mandar espiões para Jericó

Iru cai de uma ribanceira e desmaia. Elói vai arrumar o quarto de Josué e vê que tem alguém atrás da cortina e acredita ser Samara de novo. Elói é atacado por Tibar. Ele quer que Elói conte tudo o que sabe sobre Josué.

Enquanto isso Josué, Calebe e outros hebreus começam a se aproximar e então Kadmo avisa Tibar. Ele pega Elói e leva junto com ele.


Josué volta para sua tenda e acha bastante estranho não encontrar Maquir e Iru. Maquir corre para tentar ajudar Iru e pede para ele não dizer nada o que aconteceu para Josué. Raabe conversa com seus pais e diz que quem salvou Nobá foi o Deus hebreu.

Marek pede para Kalesi ir dançar para o rei do Durgal e ele começa a dar em cima da Rainha.

Na novela A Terra Prometida do dia 15 de julho, sexta-feira, Josué se reúne com os outros hebreus em sua tenda e dá mais algumas coordenadas para eles. Iru e Maquir chegam para reunião e inventa uma desculpa para Josué.

O líder dos hebreus estranha não ver Elói. Josué chega à conclusão que Elói deve ter sido sequestrado pelos cananeus. Josué adia o plano dos espiões e convoca todos os soldados para saírem atrás de Elói.

Otniel avisa os outros Hebreus sobre o sequestro de Elói. Josué ora a Deus e pede ajuda para encontrar o criado. Elói continua sendo carregado por Tibar e Kadmo e eles dão um jeito de derrubar uma de suas sandálias no percurso.


Aruna corre para contar o que aconteceu para Ioná e vê que Samara e Léia também estão lá. Aruna demonstra toda sua fé que tem em Deus.

Tibar e Kadmo levam Elói para uma caverna e começam a tortura-lo para conseguir informações. Elói se recusa a dizer qualquer coisa sobre Josué. Kadmo obriga Elói a beber vinho. Tibar fica muito nervoso por Kadmo não contar nada o que sabe sobre Josué.

O comandante conversa com Kadmo e pede para ele continuar com a tortura até Elói falar o que sabe. Acã é surpreendido por soldados cananeus e acabam se entregando. Acã começa a negociar informações com Tibar.

Ele diz que, para entregar quais são os planos de Josué, ele quer ouro. Acã conta para Tibar que Josué está querendo mandar alguns espiões para Jericó.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *