Novela Brega e Chique: Próximos Capítulos

Confira o resumo dos Próximos Capítulos da Novela Brega e Chique que será reprisada no Canal Viva substituindo o folhetim Selva de Pedra.

A novela Brega e Chique exibida na Rede Globo em 1987, contendo 173 capítulos, foi a escolhida para ser reprisada no Canal Viva.

Aqui você poderá relembrar tudo o que aconteceu em cada um dos episódios e acompanhar diariamente um breve resumo dos próximos capítulos da novela Brega e Chique do Viva, trama escrita por Cassiano Gabus Mendes.

Com uma história bastante divertida o canal Viva decidiu acatar o pedido do público e colocou em sua grade de reprises a novela Brega e Chique, até então, a mais cotada era a reprise de Tititi.

Novela Brega e Chique Próximos Capítulos
Saiba tudo que vai acontecer nos capítulos dos próximos dias

Próximos Capítulos da Novela Brega e Chique

Aqui você vai poder conferir diariamente o resumo dos PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA BREGA E CHIQUE e assim relembrar a história que fez bastante sucesso na década de 80 com o público que se divertiu com a história de Rafaela e Rosemere.

Capítulo de hoje

Capítulo de Hoje Brega e Chique

Segunda-feira – 03/08

No resumo de Brega e Chique de segunda-feira, Montenegro fica furioso com a falsa imagem que Rafaela está tendo a seu respeito. E procura Cláudio, dizendo que ele é o culpado por tudo. Cláudio sugere que Montenegro não leve as coisas tão a sério. Luís Paulo examina os papeis de Rosemere e percebe que ela está, realmente, à beira da falência. Ela fica desesperada e pede que Luís Paulo a ajude. Só depois é que ela resolve dizer que foi Zilda. Montenegro, furioso, resolve dizer então que Zilda é Alfa Três.

Capítulo de amanhã

Próximo Capítulo Brega e Chique Amanhã

Agora que você sabe o que vai acontecer no capítulo de hoje e também no capítulo de amanhã logo a seguir vamos disponibilizar o que vai acontecer nos próximos capítulos dessa semana da novela Brega e Chique do Canal Viva que é exibida de segunda a sábado às 14h30 e com reprise à 0h45.

Terça-feira – 04/08

No capítulo de terça-feira, Rafaela fica muito perturbada quando Montenegro lhe diz a verdade sobre Zilda, revelando que ela era a Alfa Três. Ana Cláudia procura João Antonio para dizer-lhe que deverá ficar de olho em Silvana, já que Maurício e Tamyris estão prestes a voltar a morar juntos. Rosemere, constrangidíssima com sua nova situação, reúne a família para dizer que eles perderam seus bens e estão, praticamente, na miséria. Silvana descobre uma mentira de Maurício e fica muito entristecida com isto, pois percebe que a relação dos dois está no fim. Rafaela procura Zilda e diz que já sabe que ela é Alfa Três.

MAIS SOBRE A NOVELA BREGA E CHIQUE

Quarta-feira – 05/08

Na síntese de quarta-feira da novela Brega e Chique, Zilda tenta negar, a princípio, qualquer envolvimento com Herbert. Mas depois percebe que Rafaela sabe de toda a verdade. Montenegro ameaça novamente Cláudio, dizendo que se não souber o número da conta dele na Suíça em poucos dias, irá denunciá-lo. Rafaela, como sempre, faz confusão e diz que Ana Cláudia foi jantar com o noivo. Luís Paulo toma satisfações de João Antonio.

Quinta-feira – 06/08

Na quinta-feira, João Antonio diz a Luís Paulo que Ana Cláudia não está e não esteve com ele naquela noite. Só assim Luís Paulo fica mais tranquilo e vai embora. Cláudio se reúne com as três Alfas e tenta dizer-lhes que Herbert não era tão mal assim.. Rafaela conversa com Montenegro e novamente tenta pressioná-lo a dar-lhe um beijo. Mas Teddy chega nesse exato momento. Pedro diz a Zilda que ficou decepcionado ao saber que ela foi amante de Herbert.

Sexta-feira – 07/08

No breve resumo do capítulo de sexta-feira, Zilda se decepciona com Pedro, pois percebe que ele, como os outros homens que já conheceu, age da mesma maneira quando sabe que a mulher não é sua propriedade. Montenegro obriga Cláudio a lhe dar o número de sua conta na Suíça e, ainda mais, a lhe passar uma procuração para que ele possa movimentar todo o seu dinheiro. Maurício liga para Silvana inventando outra desculpa. Silvana marca um encontro com ele. João Antonio aparece nesta hora e ela o trata carinhosamente, deixando-o entrar e pedindo-lhe que fique.

Sábado – 08/08

Confira o que vai acontecer sábado, Silvana consegue que João Antonio e Maurício se encontrem em sua casa. E consegue mais: Maurício demonstra ciúmes. João Antonio confirma a Silvana, na frente de Maurício, que ele tem visitado bastante Tamyris. Rosemere, muito chateada com tudo o que tem acontecido, lembra a Rafaela que sua casa ainda precisará ser pintada. Rafaela lembra-se que Balthazar poderá fazer isso. E vai à marcenaria pedir a Balthazar que pinte a casa de Rosemere.

Segunda-feira – 10/08

No resumo de Brega e Chique de segunda-feira, Balthazar fica contente ao saber que Rosemere, agora, está novamente no mesmo padrão de vida que ele, e precisando de sua ajuda. Ele promete a Rafaela que irá pintar a casa de Rosemere. Silvana fica triste. Rosinha rejeita Amauri depois que sabe que ele está se tornando pobre. Cláudio procura convencer Rafaela que ela não deve se casar com Montenegro. Maurício procura Silvana dizendo que precisa conversar com ela. Rafaela sonha com Herbert em sua cama.

Terça-feira – 11/08

No capítulo de terça-feira, Rafaela tenta aproveitar seu sonho com Herbert para saber dele onde estão os dólares, mas evidentemente não consegue. No momento em que Herbert ia contar tudo, ela acorda. Cláudio avisa a Montenegro que ligou para seu advogado na Suíça mandando passar para a conta dele uma grande quantia em dólares. Assim, ele quer que a culpa do roubo dos dólares recaia sobre Montenegro. Maurício liga para Tamyris avisando que está livre para reatarem.

Quarta-feira – 12/08

Na síntese de quarta-feira da novela Brega e Chique, Tamyris conversa com Maurício ao telefone. Este lhe diz que está livre para recomeçar a vida com ela a seu lado. Emocionada, Tamyris aceita e os dois marcam um encontro para o jantar. Balthazar pede a Lourival que marque um encontro dele com Rosemere para que sejam tratados os detalhes da pintura em casa dela. Luís Paulo sugere a João Antonio que tente reconquistar Silvana para que ela esqueça Maurício. Balthazar vai à casa de Rosemere para combinar os detalhes da pintura.

Quinta-feira – 13/08

Na quinta-feira, Rosemere e Balthazar conversam, tentam acertar os detalhes para a pintura da casa dela, mas acabam brigando, como sempre fizeram. Maurício e Tamyris voltam a viver juntos e Francine fica desesperada com isso, pois não suporta mais a presença dele. Cláudio pede a Rafaela que tente convencer Rosemere a aceitá-lo, mesmo depois de ter provocado a falência dela. Rafaela, no entanto, pede que de volta ele convença Montenegro a tornar a visitar sua casa.

Sexta-feira – 14/08

No breve resumo do capítulo de sexta-feira, Zilda pede conselhos a Teddy sobre seu relacionamento com Rafaela, dizendo que precisa que ela a perdoe. Teddy diz que conversará com sua mãe, mas não promete convencê-la. Rafaela ouve o que o filho lhe diz e pergunta se, na verdade, Zilda não estaria querendo paquerá-lo. Rafaela pede a Francine que telefone para Zilda marcando um encontro para as duas. Tamyris visita Montenegro em seu escritório e se assusta ao perceber que Silvana está lá.

Sábado – 15/08

Confira o que vai acontecer sábado, Tamyris aproveita a presença de Silvana no escritório para dizer que foi ali tratar da reconciliação com Maurício, já que os dois resolveram viver juntos novamente. Silvana não perde a pose, mas depois que ela sai, fica muito abatida. Zilda procura Rafaela. E liga para Montenegro, dizendo que se ele não for logo à casa dela para conversarem, não precisará voltar mais.

* Estes foram os resumos dos próximos capítulos da novela Brega e Chique que será reprisada no Canal Viva. Vale lembrar que os capítulos podem sofrer alteração por causa da edição. Fonte

Resumo do Enredo de Brega e Chique

Resumo História Novela Brega e Chique
Conheça a história da trama central da novela Brega e Chique

A novela Brega e Chique tem uma história bastante divertida e que foi sucesso de audiência com o público por conta da irreverência das cenas dos capítulos.

O núcleo principal do folhetim acontece em torno de um triângulo amoroso feito pelo empresário Herbert Alvaray que sustentava 2 relacionamentos.

Herbert tinha como sua mulher oficial Rafaela que era uma mulher bastante fútil a qual ele chamava de Alfa 1. Já sua outra mulher era Rosemere, uma mulher completamente diferente de Rafaela, isso por que ela morava em um lugar bastante simples e não possuía tanto luxo.

Tudo ia muito bem, no entanto, a empresa de Hebert fica à beira da falência e desesperado ele decide simular a sua própria morte e vai para fora do Brasil.

Como a notícia da morte de Herbert as duas famílias são pegas de surpresa. No caso de Rafaela ela empobrece e é obrigada a se mudar para uma casa mais simples.

No caso de Rosemere a sua vida muda bastante, isso é porque Mário (que na verdade é Herbert) deixa para ela uma boa quantidade de dinheiro como herança.

Uma grande coincidência do destino faz com que a Rafaela tenha de se mudar junto com seus filhos para o mesmo bairro onde mora Rosemere.

Se não bastasse Rafaela e Rosemere acabam se tornando grandes amigas e nem suspeitam que as duas eram casadas com o mesmo homem.

A partir daí Rosemere dá algumas dicas para Rafaela ganhar dinheiro e economizar enquanto Rafaela dá aulas de etiqueta para Rosemere que agora é uma mulher rica.

A vida das duas muda completamente. Rafaela tem sempre ao seu lado a ajuda de Montenegro que era secretário de Herbert e que sempre nutriu pela mulher do ex-chefe um grande amor. Por esse motivo ele faz de tudo para ajudá-la e agradá-la.

Já Rosemere, apesar de ter enriquecido, não mudou seus hábitos e nem cortou relações com seus amigos pobres, inclusive ela tem até um admirador secreto que é Baltazar, um marceneiro bastante simples que mora no bairro que sempre foi apaixonado por ela.

Para apimentar ainda mais a história da novela Brega e Chique, Herbert decide retornar o Brasil. Porém, ele faz uma cirurgia plástica e retorna ao país com outro nome, Cláudio Serra.

Ele resolve se aproximar tanto de Rosemere quanto de Rafaela, no entanto, ele fica um pouco aborrecido quando as duas reclamam de seus ex-maridos.

No decorrer da trama tanto Rafaela quanto Rosemere acabam comentando sobre a vida com seus ex-maridos e elas acabam desconfiando que na verdade eles eram a mesma pessoa. Para piorar a situação elas ainda descobrem que existia uma terceira mulher, Zilda, a Alpha 3.

E assim se desenrola o enredo da novela Brega e Chique que será reprisada no Canal Viva a partir de fevereiro de 2020.

Aqui você poderá conferir o resumo dos Próximos Capítulos de Brega e Chique e não perder nenhum detalhe da novela que tem tudo para tirar muitas gargalhadas dos telespectadores, principalmente os que acompanharam a primeira exibição na Rede Globo em 1987.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *