Carmen confessa a Augusto que Elisa é sua filha

No capítulo da novela Abismo de Paixão do dia 18 de julho, segunda-feira, Edmundo fala que Lúcio não deveria ter aberto o exame. Lúcio diz que estava carregando essa dúvida há muitos anos e que precisava tirar esse peso de Augusto e Elisa.

Gael abraça Elisa e Paloma fica enciumada. Florência diz para o pai que vai fazer de tudo para tirá-lo da prisão. Betânia fica preocupada ao saber que Sabrina está saindo com Paulo. Sabrina desmaia e dizem para ela fazer um exame de gravidez.

Novela Abismo de Paixão

Carmen confessa a Augusto que Elisa é sua filha

Paulo diz a Florência que se ela voltasse com Damião, Almerinda tiraria o pai dela da cadeia. Damião diz a Elisa que é melhor ela não trabalhar com ele. Sabrina confirma que está grávida de Paulo.

Sabrina diz que Paulo não pode abandona-la pois vai ter que se casar com ela. Paulo garante que vai assumir suas responsabilidades, mas na verdade ele tem planos para ir embora. O padre Lupe diz a Carmen que Augusto está prestes a descobrir a verdade.


Augusto chega e exige saber do que se trata. Carmen diz a Augusto que Elisa é sua filha legítima e que contou a história mentirosa por que não gostava de Estefânia. Lúcio também chega e mostra o exame de DNA. Lúcio, muito feliz, diz que estava certo e que Elisa é realmente filha de Augusto.

Capítulo 82: Carmem vai pedir perdão a Elisa
No resumo da novela Abismo de Paixão do dia 19 de julho, terça-feira, Lúcio diz ao Padre Lupe que a verdade veio à tona. Carmen não gosta pelo fato de seu plano não ter dado certo. Augusto expulsa Carmen de sua casa.

Paloma diz a Damião que pode ser o seu irmão. Elisa está com medo de Damião ir buscá-la. Augusto vai se desculpar com Carmem por ter batido nela. Almerinda pede para Bráulio se tornar amigo de Damião. Bráulio consegue convencer Damião a sair junto com ele. Augusto vai se encontrar com Elisa para lhe pedir perdão. Augusto diz para Elisa que foi Carmem que inventou toda história para separar os dois.

Elisa diz que entende e garante que vai voltar para casa. Almerinda diz que Ramiro terá de ir morar em outro lugar pois não pode ficar em suas terras. Carmem vai pedir perdão a Elisa e a moça responde que não consegue lhe dar o perdão.

Carmem diz que merece outra oportunidade. Damião fica bêbado ele pede para Florência ajuda-lo a esquecer Elisa. Os dois se beijam. Ramona vai perguntar a Gael sobre Paloma pois não a encontra em lugar nenhum. Neste momento os dois veem um corpo flutuando na lagoa e eles acreditam que seja Paloma. Paloma vai agradecer a Lúcio por ter deixado ela dormir em sua casa.


Capítulo 83: Elisa vai se encontrar com Damião, mas ela o flagra na cama com Florência
No resumo da novela Abismo de Paixão do dia 20 de julho, quarta-feira, Elisa questiona o padre se Damião já sabe que eles não são irmãos. Ele diz que ele já deveria ir esclarecer este assunto pessoalmente com Damião.

Carmem vai reclamar com Horácio. Henrique encontra Paloma chorando. Elisa vai conversar com Damião em sua fazenda, mas ao abrir a porta vê ele deitado com Florência. Ela vai embora muito nervosa e pede para Almerinda não dizer a Damião que ela o procurou.

Almerinda pede para Florência rezar que ela esteja grávida pois só assim o pai dela sairá da prisão. Ingrid quer que Ramiro acabe com Carmem pois sabe que foi ela quem tirou a vida de Kênia. Henrique diz a Florência que vai fazer de tudo para ficar com ela, mas ela responde que vai se casar com Damião.

Elisa diz para Augusto que quer ser a maior exportadora da região. Augusto pressiona Elis para saber se ela já foi conversar com Damião para eles poderem se casar. Almerinda vai conversar com Guido na prisão. Carmem vai pedir ajuda do padre para não ser expulso por Augusto da casa.

Augusto vai se encontrar com Carmem e os dois começam a discutir. Carmem ameaça Augusto caso ele a expulse de casa.

Capítulo 84: Ramona revela toda a verdade para Augusto
No resumo da novela Abismo de Paixão do dia 21 de julho, quinta-feira, Augusto diz que essa será a última noite que ela ficará em sua casa. Ramiro quer que Augusto assine um contrato de compra e venda. Lucio diz para Augusto não vender suas terras. Augusto vai de se desculpar com Damião por tudo o que fez a ele.

Gael diz que o corpo que encontraram na lagoa é de Kênia. Ramiro avisa Carmen que Ingrid foi embora. Paloma diz a Ramona que Elisa e Damião são meio-irmãos. Elisa pede para Gael dar uma oportunidade para Ingrid. Ramona vai a fazenda para tentar falar com Augusto.

Augusto vai ter uma conversa com o padre, mas ele diz que ele deve procurar Ramona para ter as respostas. Damião confunde Florência com Elisa e ela fica nervosa. Dolores diz a Augusto que Ramona foi procurá-lo, mas como ele não estava ela pediu para ele ir conversar com ela.

Ramiro ameaça Carmem. Ramona conta a Augusto toda a verdade sobre Estefânia e Rogério. Ela diz que quem estava planejando fugir com Rogério era Carmem e que Estefânia estava tentando impedi-los. Carmem destrata Ramiro. Ele aumenta ainda mais as ameaças e Carmem pede que ele faça o que está pensando. Ramona diz que quando Carmem se casou com Augusto ela já estava esperando um filho.

Capítulo 85: Augusto ameaça contar para toda a cidade as verdades sobre Carmem
No resumo da novela Abismo de Paixão do dia 22 de julho, sexta-feira, Augusto fica zangado com Edmundo por ele não ter dito que Carmem já estava grávida antes de se casar com ele. O padre vai questionar Elisa porque ela não diz toda a verdade a Damião.

Ela responde que foi dizer a verdade a ele, mas que encontrou Damião com Florência na cama. Damião conta a Almerinda que vai se casar Florência na fazenda e que depois irão morar na capital. Ramiro dá dinheiro para Ingrid e pede para ela viajar para superar os traumas. Augusto vai questionar Ramiro sobre toda a verdade. Ingrid revela o desejo de acabar com Carmem. Augusto chega em casa e questiona Dolores onde está Elisa.

Augusto manda buscar a filha. Ramona questiona Elisa se já teve a conversa com Augusto pois sabe que agora a vida deles vai mudar para sempre. Carmem vai pedir ajuda de Betânia para morar uns tempos com ela. Ingrid agradece o apoio de Edmundo.

Augusto entra no quarto e fica de joelhos na frente de uma foto de Branca e Estefânia. Carmem chega dizendo que foi apenas pegar as suas coisas. Augusto agride Carmem. Augusto revela a Carmem que já sabe de toda a verdade e ameaça levar até a praça e contar para todo mundo o que descobriu.

Carmem tenta acabar com Augusto. Horácio percebe e Carmem faz ameaças ao sair caso diga alguma coisa. Damião chama Gael para ser o seu padrinho. Horácio diz a Carmem que faz qualquer coisa para não ir preso.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *