Damião foge com Elisa no dia do casamento dela com Gael

No resumo da novela Abismo de Paixão do dia 12 de setembro, sexta-feira, Almerinda vai até a fazenda de Ramiro para se encontrar com Ingrid, mas ela não aparece. Florência pensa no que pode fazer com o amuleto de Damião.

Dolores pede para Elisa pensar bem se realmente quer se casar com Gael. Elisa responde que deve bastante coisa a Gael. Ramona não consegue dormir e prepara um chá. Paloma comenta com a avó que também não consegue dormir. Ramona pede para Paloma contar a verdade sobre quem é o pai do filho que ela está esperando e ela insiste em dizer que é Henrique.

Novela Abismo de Paixão

Damião foge com Elisa no dia do casamento dela com Gael

Ramiro foge do hospital e sequestra Ingrid. Ele a leva para casa azul e os dois tem uma discussão. Ingrid acaba desmaiando e Ramiro a joga em um buraco. Ingrid acaba acordando do desmaio e observa enquanto Ramiro começa a jogar terra em cima dela. Em um ato desesperado Ingrid começa a gritar. Ramiro enterra Ingrid viva, depois caminha e se sente mal pelo que fez. Ele pede ajuda a Paloma.

Ela o leva até a cabana de Ramona, mas ela diz que não vai ajudá-lo. Paloma pede para avó cuidar dele pois vai até o Centro de Saúde. Ramona dá um remédio para Ramiro. Sabrina vai ver Paulo na cadeia e ele pede ajuda a ela. Paulo faz um telefonema para Florência e diz que está reservando uma surpresa para o casamento.


Almerinda dá um presente inusitado para Damião. Carmen vai conversar com Almerinda e pede para ela esquecer o passado pois isso pode trazer à tona assuntos bastante dolorosos para todos. Almerinda diz que quer encontrar quem era a verdadeira amante de Rogério e quer se vingar dessa pessoa.

Damião vai conversar com Elisa e propõe a compra da fazenda, mas ela se nega. Gael manda Damião ir embora pois não quer mais vê-lo no povoado e nem perto de Elisa. Carmen diz que prefere vender a parte dela da fazenda para Ramiro ao invés dela.

Capítulo 122: Paulo faz chantagens a Florência
No capítulo de terça-feira, dia 13 de setembro, da novela Abismo de Paixão, Elisa já está pronta para se casar com Gael e ela é acompanhada por Dolores e Lúcio. Carmen fica sozinha na fazenda pois não recebeu o convite.

Ramiro vai até a fazenda para se encontrar com Carmen. Ela questiona onde está Ingrid e Ramiro revela que acabou com a vida dela. Na fazenda Arango, Almerinda, Florência e Damião ficam bastante surpresos ao verem Paulo chegando. Almerinda pede para ele ir embora depois do casamento. Paulo se encontra com Florência e pede dinheiro para não contar para Damião a verdade sobre sua gravidez.

Capítulo 123: Damião interrompe casamento e Elisa foge com ele
No resumo da novela Abismo de Paixão de quarta-feira, dia 14 de setembro, Florência vai conversar com Damião e confessa que não está esperando filho nenhum. Ela diz para ele ir atrás de Elisa pois ela é a única mulher que pode fazer ele feliz.


Ela dá para Damião uma carta e a papelada do divórcio assinada. Damião sobe em seu cavalo e imediatamente vai atrás de Elisa. Almerinda não consegue acreditar no que Florência acabou de fazer e manda ela ir embora de sua fazenda. No momento do casamento de Elisa e Gael, Damião chega para tentar interromper a cerimônia.

Damião faz ameaças a Gael e pede para ele subir em seu cavalo. Ela faz o que Damião manda e os dois partem. Gael fica desesperado e sai para tentar achar Damião e Elisa em todo povoado.

Capítulo 124: Damião lê a carta de Florência e descobre toda a verdade
No resumo da novela Abismo de Paixão do dia 14 de setembro, quarta-feira, Damião leva Elisa para uma cabana bem longe do povoado e ela decide dizer que está apaixonada por Gael e pede para ele levá-la de volta.

Damião aproveita para ler a carta deixada por Florência e ela confessa que nunca esteve esperando um filho dele e que tudo foi um plano armado por Almerinda. Florência vai confessar a Henrique que nunca esteve esperando um filho e que tudo o que fez foi a mando de Almerinda por causa das circunstâncias.

Florência pede perdão a Henrique e uma nova oportunidade para provar que o amo de verdade. Paulo vai se encontrar com Carmem e se vingar dela por todas as humilhações que ela fez viver.

Capítulo 125: Almerinda pede ajuda de Paloma para encontrar Damião
No capítulo da novela Abismo de Paixão do dia 15 de setembro, quinta-feira, Edmundo vai conversar com Betânia e diz que Sabrina voltou ao povoado para lhe fazer uma visita. Almerinda vai pedir a ajuda de Paloma para tentar achar Damião e Elisa. Paloma responde que não tem nenhuma informação. Ramiro começa a se sentir mal e vai atrás de Edmundo para que ele dê algum remédio.

Carmen também vai se encontrar com Edmundo e pede para ele examiná-la e neste momento ela tenta lhe dar um beijo. Betânia acaba flagrando os dois juntos. Sabrina não quer perdoar a mãe e não pensa na possibilidade de ter uma conversa com ela. Ramiro viaja para se consultar com outro médico já que tem muitas dores de cabeça. O médico diz que ele não pode fazer uma operação pois pode piorar a situação e afirma que ele terá que viver com essas dores enquanto estiver vivo.

Sabrina diz que quer ser voluntária em causas humanitárias, para desespero de Betânia. Edmundo tenta se explicar com Betânia, mas ela não quer ouvir. Elisa tenta fugir com o cavalo de Damião e ele grita para ela não o abandonar. Gael quer se vingar de Damião. Lúcio diz a Gael que se realmente Elisa o ama, não ficará com Damião. Carmen liga para Almerinda e diz que mais uma vez um Arango fugiu com uma Bouvier.

Almerinda tem um desmaio. Paloma diz que quer ir embora do povoado para deixar Henrique livre e diz para Edmundo procurar outra secretária. Henrique tenta impedir que Paloma vá embora, mas ela diz que o melhor é ele ficar com quem o ama de verdade que é Florência. Florência vai despedir-se de Paulo para sempre.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *