Elenco e Personagens da Novela Gênesis da Record (Completo)

O elenco e personagens da novela Gênesis da Record TV já está fechado e os primeiros nomes confirmados foram os de Adriana Garambone e Zé Carlos Machado.

A novela Gênesis da Record está com seu elenco completo e aqui você poderá conhecer todos os nomes do elenco e personagens da novela bíblica da Record TV. A trama terá um formato diferente, já que dentro de uma única novela serão contadas diversas histórias com elencos e personagens independentes.

Por esse motivo o folhetim conta com mais de 200 nomes escalados para o elenco da trama que darão vida aos personagens nas 7 fases da trama.

Elenco Personagens Novela Gênesis
Conheça todo o elenco e também os personagens da novela Gênesis da Record

Começando com a história de Adão e Eva no Jardim do Éden ainda serão abordadas outras histórias do primeiro livro da Bíblia como Caim e Abel, Noé e sua arca e Abraão finalizando em José do Egito.

Vale lembrar que a Record já produziu a minissérie José do Egito que já teve até algumas reprises na emissora.

Aqui no site você poderá acompanhar o resumo da novela Gênesis e assim ficar sempre atualizado sobre todos os capítulos de cada uma das histórias abordadas na novela.

O autor da novela Gênesis será Emílio Boechat que assumiu a novela depois que Gustavo Reiz decidiu sair da Record.

O Japão por exemplo é uma das locações onde serão gravadas as cenas iniciais da novela como o Jardim do Éden. Outros locais escolhidos para gravar cenas da novela foi o Marrocos, Turquia e Israel.

Aqui você poderá conferir o elenco e personagens da novela Gênesis da Record assim como o perfil dos principais personagens e também o elenco completo da novela que estreia no início de 2021 substituindo Amor Sem Igual.

Os personagens da novela Gênesis

A novela Gênesis da Record terá um formato diferente pois, em uma única novela, serão abordadas diversas histórias bíblicas com elenco e personagens completamente diferentes.

Na primeira fase da novela os personagens principais serão Adão e Eva isso porque Gênesis começa contando desde a criação do mundo por Deus.

Adão e Eva que são os responsáveis por caírem em tentação e cometer o pecado. No caso a personagem Eva acaba cedendo à serpente e come do fruto proibido junto com o personagem Adão.

Ainda dentro da história de Gênesis teremos os personagens Abel e Caim que são irmãos e filhos de Adão e Eva.

A partir daí teremos 7 fases que você pode conhecer logo a seguir:

Elenco da Novela Gênesis Completo

Aqui você poderá encontrar todos os nomes que estarão presentes no elenco da novela Gênesis produzida pela Record que teve as gravações em iniciadas em 2019 e estreia no dia 19 de janeiro de 2021.

Conheça um pouco dos personagens de cada uma das 7 fases da trama bíblica da Record TV.

Fase 1 – Criação (Jardim do Éden)

Personagem Adão Carlo Porto Gênesis

Carlo Porto (Adão) – Homem muito bonito criado a imagem e semelhança de Deus. Ama sua mulher Eva, no entanto, põe nela a culpa pela expulsão do Jardim do Éden. Fica radiante quando nasce seu seu primeiro filho. Depois da tragédia com os filhos, eles se reaproximam de Deus.

Personagem Eva Gênesis (Juliana Boller)

Juliana Boller (Eva) – É a primeira mulher criada por Deus para ser companheira de Adão. É uma mulher muito bonita e curiosa, no entanto, bastante ingênua e inocente. Por conta disso acaba sendo convencida por Satanás a provar do fruto proibido. Expulsa do Jardim do Éden é condenada por Adão que a culpa pelo ocorrido.

Personagem Lúcifer Novela Gênesis Igor Rickly

Igor Rickly (Lúcifer) – É um anjo orgulhoso que, por se achar superior a Deus, decide tentar usurpar o Seu lugar. Ele é expulso do céu e se torna Satanás. A todo momento fará de tudo para que as pessoas também se rebelem contra Deus.

  • Caio Manhente (Abel) – É o segundo filho de Adão e Eva. Nutre um grande amor pela mãe e admira seu irmão Caim. Ele é um jovem obediente, carinhoso e muito bondoso. Ama os animais do seu rebanho. Por conta da inveja de seu irmão mais velho acaba sendo assassinado.
  • Eduardo Speroni (Caim) – É o primeiro filho de Adão e Eva. Por ser o primogênito e muito mimado acaba se tornando egoísta e orgulhoso. Sente ciúmes de seu irmão Abel. Agricultor, Caim tem sua oferta recusada por Deus e isso faz ele se revoltar contra seu irmão Abel.
  • Flávio Galvão (Deus) – O ator será o responsável por dar a voz ao Deus Supremo, onipresente, onipotente e onisciente. É ele quem cria o homem e a mulher. Depois de criar o mundo prefeito, por conta de uma desobediência, os descentes começam a ter uma vida mais sofrida.
  • Dudu Azevedo (Jesus)
  • Ana Terra Blanco (Renah) – É a primeira filha de Adão e Eva. É uma mulher de personalidade forte, guerreira e trabalhadeira. Se entristece por não ter o amor de seu pai. Ajuda a mãe a criar suas irmãs. Ela também ajuda muito seu pai, no entanto, não tem o reconhecimento que merece por parte dele. Por esse motivo cresce com raiva dos homens.
  • Carolina Oliveira (Kira) – Filha de Adão e Eva. É uma mulher de poucas palavras, mas justa. Por conta de sua sabedoria, acaba sendo bastante respeitada pelas suas outras irmãs pois é mais sensata nas tomadas das decisões. Ela é a primeira mulher a ser mãe, depois de Eva.
  • Anna Rita Cerqueira (Tila) – Filha de Adão e Eva. É uma mulher mais tranquila e bastante carinhosa. Não interfere nas decisões das irmãs mais velhas (Renah e Kira), porém, prefere ficar sempre ao lado da irmã Kira, que é mais sensata e justa.
  • Ranna Bittencourt (Aba) – Aba será a 4ª filha de Adão e Eva.
  • Fernanda Junqueira (Naira) – Naira é a 5ª filha de Adão de Eva.
  • Manu Papera (Mairi) – Mairi é 6ª filha do casal Adão e Eva na novela Gênesis.
  • Joana Leite (Zohar) – Zohar é a 7ª filha de Eva e Adão.
  • Julia Braz (Uma) – Uma é a 8ª filha do primeiro casal, Adão e Eva.
  • Paulo Dalagnoli (Miguel)
  • Rene Daniel Pulga (Cainã)

Fase 2 – Dilúvio (Arca de Noé)

Personagem Noé Gênesis (Oscar Magrini)

Oscar Magrini (Noé) – O personagem Noé é casado com Naamá. Ele é um homem bastante justo e que gosta da vida perto da natureza. Ama os animais. Quando jovem se apaixona por Naamá, filha de Lameque, e acaba se casando com ela. É um homem trabalhador e passa boa parte da vida construindo a arca. Noé é um homem temente a Deus influenciado principalmente por seu avô que sempre lhe contava as histórias de seu bisavô Enoque que foi levado por Deus e não conheceu a morte.
Bruno Guedes (Noé) – (Jovem)

Personagem Naamá de Gênesis (Cássia Linhares)

Cássia Linhares (Naamá) – É filha de Lameque e Zilá, e também irmã de Jubal e Tubalcaim. É uma mulher que não tem medo de nada e possui um temperamento forte. Em uma época em que é o homem que manda, Naamá se apaixona por Noé e decide viver com ele. Se torna uma ótima esposa, bastante amorosa e leal. Gosta de coisas simples e da vida no campo. Mulher forte é o alicerce da família de Noé. Ela aprende a ter fé com o marido.
Rafaela Sampaio (Naamá) – (Jovem)

  • Igor Rickli (Lúcifer) – Anjo caído que se torna Satanás e tenta a todo momento fazer com que a pessoas se revoltem contra Deus.
  • Clemente Viscaíno (Metusalém) – Sua descendência vem da linhagem de Sete. Ele é avô de Noé e é o ser humano que mais tempo viveu na Terra.
  • Augusto Caliman (Sem) – Sem é o filho primogênito de Noé. Se tornou um homem muito responsável.
  • Vinícius Redd (Cam) – Cam é o segundo filho de Noé e Naamá. Ele tem o temperamento bem diferente de seu pai e por isso não consegue respeitá-lo. Terá de pagar um preço alto por isso.
  • Gil Coelho (Jafé) – Ele é um personagem ingênuo e desastrado. Ele é o filho mais novo de Noé e Naamá e terá uma ligação bastante forte com os animais. Ele será casado com Dana.
  • Jayme Periard (Lameque) – Lameque é um dos vilões da 2ª fase na novela Gênesis. Ele vem da linhagem de Caim. É homem extremamente violento e que tira a vida de pessoas sem pestanejar. Será casado com duas mulheres.
  • Iran Malfitano (Tubalcaim) – Ferreiro minerador.
  • Fernando Roncato (Jabal) – Ele é filho do relacionamento de Ada com Lameque.
  • Sérgio Abreu (Jubal) – Será um dos filhos do vilão Lameque e Ada. Tocador de flauta e harpa.
  • Nicole Rosemberg (Dana) – Dana será a esposa de Jafé e, portanto, nora de Noé.
  • Clara Niin (Tali) – Mulher bastante jovem, bonita e guerreira. Aprendeu a viver sozinha e por isso se tornou uma mulher independente e rebelde. Ela se casa com Cam, porém, não vai se esquecer da vida que tinha anteriormente na cidade. Por conta disso viverá em meio a muitos conflitos.
  • Marjorie Gerardi (Heidi) – É uma mulher muito forte, doce, decidida e de fé. Ela depende do cultivo da terra para viver. Esposa de Sem.
  • Alessandra Verney (Ada) – Ela é a primeira mulher de Lameque. A personagem tem muito medo do marido e por causa disso se torna uma mulher bastante submissa. Tem dois filhos, Jabal e Jubal. Não possui um bom relacionamento com Zilá, a segunda mulher de Lameque.
  • Carolina Chalita (Zilá) – Zilá se torna a segunda mulher a se casar com Lameque. É uma mulher bastante decidida e que gosta de aproveitar a vida intensamente. Apenas tolera Ada pois a acha insignificante. A relação com sua filha Naamá não é das melhores. Também é mãe de Tubalcaim.
  • Leonardo Medeiros (Zeno) – Ele é líder da cidade de Enoque logo após o fracasso de Lemeque e sua família. É um homem cruel e inescrupuloso. Tenta a todo tempo manipular Cam. Quando percebe que realmente haverá um dilúvio ele tenta entrar na arca à força, no entanto, é atingido pelas águas.
  • Stephanie Serrat (Laíza)
  • Thiago Cozzatto (Hakan)
  • Dedeh Melo (Ila)
  • José Boni (A definir)
  • A definir (Maluel)

Fase 3 – Torre de Babel

Personagem Ninrode Gênesis (Pablo Morais)

Pablo Morais (Ninrode) – É filho de Cuxe e Semiramis. Descendente direto de Cam. É uma rapaz muito belo e charmoso. Torna-se aprendiz de Gomer onde aprende a respeito de Deus e aprende a caçar. Se torna um ótimo caçador e passa a ser admirado pelos homens e desperta do desejo das mulheres. Porém, ele se corrompe e deseja construir uma torre para manter os povos unidos e desafiar Deus.

Personagem Samíramis de Gênesis (Francisca Queiroz)

Francisca Queiroz (Semíramis) – Será uma mulher perigosa, manipuladora e ambiciosa. Ela terá uma relação possessiva com seu filho Ninrode e a todo momento tenta manipular o filho. Ela usará o filho para atingir seus objetivos, inclusive construir a Torre de Babel no intuito de chegar até Deus. Está diretamente ligada à feitiçaria e fará de tudo para que o filho não se case com Liba, pois acredita que assim não terá mais influência sobre ele. Ela acredita ser uma deusa e constrói uma estátua em frente a Torre para ser adorada por seus seguidores.

  • Marcelo Galdino (Cuxe) – É um pai ausente na vida de seu filho Ninrode e um péssimo marido para Semíramis. Ele é um descendente amaldiçoado de Cam e não aceita que o filho seja mais que ele.
  • Pâmela Tomé (Liba) – Filha de Elisá e Zade. Será apaixonada por Ninrode. Moça bastante bonita e esperta vai resistir às investidas de Ninrode. Ele a respeita muito por ser sobrinha de Gomer. Seu relacionamento com Ninrode irá despertar a ira de Semíramis que não quer que o filho se envolva com a moça.
  • Giuseppe Oristanio (Gomer) – Filho de Jafé. Casado com Ulia e pai de Togarma e Asquenaz. Ele se transformou em um grande caçador e participa de um conselho de homens mais velhos. Ele ensina Ninrode a caçar e o trata como se fosse seu próprio filho. Também o ensinou a crer em Deus desde menino, no entanto, não concorda com a construção da torre.
  • Adriana Rabelo (Ulia)
  • Igor Rickli (Lúcifer)
  • Daniel Dalcin (Asquenaz) – Ele é filho de Gomer e irmão de Togarma. Ele é um rapaz bastante corajoso e forte, porém, seguidor de Semíramis, que se diz uma deusa. Ele tenta fazer o pai para de falar o tempo todo de um único Deus.
  • Caio Menck (Togarma)
  • Hugo Carvalho (Pelegue) – Caçador
  • Gisela Reimann (Jalia) – É esposa de Mizraim e cunhada de Cuxe.
  • Duda Balestero (Cilá) – A personagem é filha de Sidom e neta de Canaã.
  • Vicky Valentim (Siméia)
  • Eline Porto (Harete) – É uma mulher completamente apaixonada por seu primo Ninrode, no entanto, ele não corresponde seu amor.
  • Marcelo Gonçalves (Elisá)
  • Mariana Gallindo (Zade) – Ela será esposa de Elisá e mãe de Liba. É uma mulher bastante confiante e defensora de sua família.
  • Flávio Galvão (Deus)
  • Ed Canedo (Sidom)
  • Saulo Rodrigues (Társis)
  • Mario Hermeto (Mizraim) – É filho de Cam e irmão de Cuxe. É neto de Naamá e Noé.
  • Luiz Valotta (A definir)

Fase 4 – Ur dos Caldeus

Personagem Terá de Gênesis (Ângelo Paes Leme)

Ângelo Paes Leme (Terá) – O personagem é marido de Amat e pai de Abrão e Harã. Ele vai para Ur dos Caldeus no intuito de atingir seus objetivos de ter uma vida próspera e muita felicidade ao lado de seus familiares. O que ele não imaginava é que para ter tudo o quer será necessário pagar um alto preço.

Personagem Amat de Gênesis (Branca Messina)

Branca Messina (Amat) – É uma mulher de fé casada com Terá. Ela está grávida do primeiro filho e receberá todo o apoio do marido ao ir para Ur dos Caldeus. Com o passar do tempo ela começa a presenciar os perigos da região e vai fazer de tudo para se proteger.

Personagem Nadi de Gênesis (Camila Rodrigues)

Camila Rodrigues (Nadi) – A personagem é muito inteligente e bonita. Por esse motivo é uma das mulheres mais desejadas em Ur. Depois de ser atacada por ladrões ela é salva por Terá e sua vida terá novos rumos. Ela é uma sacerdotisa e ao se apaixonar por Terá ficará sem saber o que fazer.

  • Felipe Roque (Rei Ibbi-Sin) – Ele é o Rei de Ur. Apesar se não ser uma boa pessoa fará de tudo para fazer as coisas certas. Porém, por ser inseguro e ter pouca experiência, terá muitas traições e derrotas.
  • Maria Joana (Enlila) – É uma mulher elegante e com muito poder. Como rainha vai fazer de tudo para sempre chamar a atenção do rei Abi-Sim.
  • Rafael Sun (Abrão) – Criança
  • Vitor Novello (Abrão) – Jovem
  • Laryssa Ayres (Sarai) – Jovem
  • João Guilherme Fonseca (Harã) – Criança
  • Ricky Tavares (Harã) – É o segundo filho de Terá e fará de tudo para seguir os passos de seu pai. Desde criança é apaixonado por Reduana, e acaba se casando com ela. Porém, as coisas não sem como o planejado.
  • Bia Brumatti (Rheduana) – Criança
  • Tammy Di Calafiori (Rheduana) – Filha de Hasabia e Didana. Neta de Aya e de Sharur.
  • Igor Rickli (Lúcifer)
  • Thais Belchior (Iafa) – Grande amiga de Amat que está sempre ao seu lado quando precisa. Tem uma bela família com Lamassi.
  • Gustavo Falcão (Lamassi) – Através de Terá conheceu sua esposa Iafa. Ele se torna um servo de confiança de Terá e guarda consigo um grande segredo.
  • Vinícius Moreno (Simei) – Jovem
  • Cássia Sanches (Adália) – Jovem
  • Daniel Blanco (Naor) – Será irmão de Abraão.
  • Julianne Trevisol (Nidana)
  • Fifo Benicasa (Hassabia)
  • Laura Kuczynski (Danina)
  • Remo Rocha (Amassai)
  • Flávia Monteiro (Aya)
  • Paulo Goulart Filho (Sharur)
  • Letícia Menezes (Shakia) – Criança
  • Jessika Alves (Shakia)
  • Fernanda Nizzato (Chetiça)
  • Patrícia Elizardo (Murânia)
  • Pâmela Côto (Nuriah)
  • Norival Rizzo (Kiassare)
  • Priscila Ubba (Guemecha)
  • Rodrigo Candelot (Ibate)
  • Ana Elisa Mattos (Lilit)
  • Talita Tilieri (Kala) – Rainha de Ur
  • Vitor Valle (Dnin Sim) – Príncipe de Ur – Criança
  • Rafael Gevú (Dnin Sim) – Jovem
  • Rodrigo Phavanello (Yafeu) – Governador de Ur
  • Giovana Echeverria (Kiria)
  • José Henrique Ligabue (Harshi)
  • Ed Oliveira (Samuabum) – Rei da Babilônia
  • Roney Villela (Marhashi) – Rei de Elam
  • Bruno Bellarmino (Ekur)
  • Marcelo Argenta (Gurik)
  • Samir Murad (Enkiru)
  • Wagner Brandi (Sagai)
  • Luiz Nicolau (Abisali)
  • Alexandre Damascena (Hamu)
  • Edson Fiesch (Zolari)
  • Guga Coelho (Quisi)
  • Bruno Seixas (Baalias)
  • Vinícius Ferreira (Hod)
  • Fábio Scalon (Lugali)
  • Jairo Mattos (Morabi)
  • Thales Coutinho (Jeribali)
  • Júlio Levy (Oguedi)
  • Carlos Rosário (Jamal)
  • Carlos Fonte Boa (Dov)
  • Apollo Costa (Ningir)
  • Pedro Burgarelli (Ló) – Criança
  • Sofia Budke (Milca) – Criança
  • Helena Quintella (Iscá) – Criança
  • Thaís Oliveira
  • Amaurih Lorenzo

Fase 5 – Jornada de Abraão

Personagem Abraão de Gênesis (Zé Carlos Machado)

Zé Carlos Machado (Abraão) – Ele é filho de Amat e Terá. Ele tem a grande responsabilidade de dar sequência à descendência de seu pai, porém, ao se casar com uma mulher estéril fica triste. Para Abraão ter um filho é algo impossível, no entanto, recebe uma promessa de Deus: ser o pai de uma grande nação.

Personagem Sara de Gênesis (Adriana Garambone)

Adriana Garambone (Sara) – Sara é a mulher de Abraão e ama muito o marido. Por não conseguir dar um filho ao esposo ela se sente culpada. Ela é muito julgada por não poder dar um filho a Abraão e ela sabe que é mal falada pelas pessoas.

  • Igor Rickli (Lúcifer)
  • Emílio Orciollo Netto (Ló) – Sobrinho de Abraão. Ela é filho de Harã e muito próximo de seu tio. Ele é casado com Ayla e, tudo que parecia ir muito bem, acaba mundo para sempre sua vida.
  • Elisa Pinheiro (Ayla) – Ela é casada com Ló e mora no acampamento de Abraão. Ela não gosta da ideia de não ter um lugar fixo para morar. Quando aparece uma oportunidade ela acaba pagando um preço alto por sua decisão.
  • Júlio Braga (Terá)
  • Regina Sampaio (Amat)
  • Esther Góes (Nadi)
  • Jorge Pontual (Naor)
  • Tatyane Goulart (Milca)
  • Prisma da Mata (Iscá)
  • Alexandre Slaviero (Simei)
  • Ana Paula Tabalipa (Ziva)
  • Fernando Val (Tauro)
  • Carla Marins (Adália) – Ela conhece Tauro em Harã e os dois se casam. Eles tem um filho, Gael. Apesar de ter constituído sua família ela ainda sente uma forte paixão pelo vilão Massá.
  • Hylka Maria (Agar) – Será filha do governador de uma das províncias do Egito. Ao perder seu pai, ela vê seu mundo desabar. Acaba se tornando amiga de Sara depois de se hospedar no palácio do faraó. Mal sabe ela que sua vida mudará completamente através dessa amizade com Sara.
  • André Ramiro (Amenemhat III) – Será um faraó do Egito bem conhecido por colecionar mulheres. Seu maior ponto fraco são suas duas esposas, Khen e Aat. Ao conhecer Sara, se interessa por ela, no entanto, nem imagina que sua vida pode estar em jogo por causa dessa paixão.
  • Pérola Faria (Rainha Khen) – É uma mulher de personagem bastante forte e decidida até a chegada de outra mulher no palácio de Amenemhat III. Ela tem medo de que o marido não dê mais atenção a ela além de começarem a acontecer coisas estranhas no lugar.
  • Bianka Fernandes (Aat) – É rainha do Egito, uma das esposas do Faraó Amenemhat III. É uma bela mulher, um pouco dissimulada e saber ser envolvente e ao mesmo tempo traiçoeira. Ela está sempre com algum plano em mente e costuma atacar de surpresa pelas costas. Ela também vive brigando com a outra esposa do rei, a Rainha Khen.
  • Nando Rodrigues (Radamés)
  • Jessica Juttel (Michal) – Jovem
  • Cristina Amadeo (Michal)
  • Danilo Sacramento (Manré) – Jovem
  • Eduardo Lago (Manré)
  • Felipe Souza (Chaim) – Criança
  • Tadeu Aguiar (Chaim)
  • Amanda Grimaldi (Mila) – Criança
  • Anna Cotrim (Mila)
  • Thais Muller (Maresca) – Jovem
  • Marcela Muniz (Maresca)
  • João Villa (Azel) – O personagem é irmão de Alom e Gate. Ele se casa com Maresca e acaba se tornando um pastor com a responsabilidade de cuidar de um rebanho bem grande. Porém, depois de uma discussão, poderá perder tudo que conquistou em toda sua vida.
  • Charles Paraventi (Bera) – Rei de Sodoma. Ele governa a cidade da maneira que o povo quer, onde tudo é permitido. Quando a guerra bate a porta ele percebe que não estava fazendo as coisas da maneira correta.
  • Beth Goulart (Jaluzi) – Rainha de Sodoma. É esposa do rei Bera e vive uma vida onde ela reina sempre suprema e soberana. Ela desperta o medo inclusive em seu marido, que a todo momento faze tudo que ela quer.
  • André Luiz Miranda (Gyasi)
  • Tião D’Ávila (Lamassi)
  • Sidney Guedes (Kanope)
  • Karen Júlia (Issa)
  • Paulo Lessa (Bakari) – Ele é um general egípcio que se apaixona por Agar. Mas, entre o amor e o dever, ele acaba optando por seu trabalho.
  • Dedina Bernardelli (Reduana)
  • Paulo Dalagnoli (Miguel)
  • Miguel Nader (Birsa) – Rei de Gomorra
  • Paulo Figueiredo (Melquisedeque) – Rei de Salém
  • A Definir (Anrafel) – Rei de Sinar
  • A Definir (Quedorlaomer) – Rei de Elam
  • A Definir (Arioque) – Rei de Elasar
  • A Definir (Tidal) – Rei de Goim
  • Robertha Portella (Cloé) – Ela é uma mulher casada com Sitri e cheia de liberdades disponíveis em Somoda. Nem imagina que uma pessoa próxima pode decepcioná-la.
  • Ricardo Martins (Sitri)
  • Igor Monteiro (Pasaque)
  • Raymundo de Souza (Nordic)
  • Marcos Winter (Massá)
  • Dani Carneiro (Isaac) – Criança
  • Guilherme Dellorto (Isaque) – Ele é o filho da promessa que Deus fez a Abraão. Ele traz para seus pais a alegria e honra. Fica em uma situação difícil por não ter com quem casar, no entanto, Deus reserva uma surpresa para ele.
  • Bárbara França (Rebeca) – Jovem
  • Henrique Camargo (Ismael) – É filho de Agar e vem sendo preparado para um dia ficar no lugar de seu pai. Faz muita bagunça o acampamento de Abraão. Depois de ser confrontado promete se vingar dos descendentes de seu pai.
  • Iano Salomão (Ismael)
  • Mário Bregieira (Gate) – Ele será irmão de Azel e Alom e vive a vida sem muitas preocupações. Em certo momento percebe que pode não ser mais possível realizar um sonho.
  • Marcelo Arnal (Alom) – O personagem será um líder nato, filho de Ziva e Simei. Porém, toda destreza para ser um líder vai lhe render muitos problemas.
  • Ronny Kriwat (Eliézer) – Depois de ser abandonado ele é encontrado por Sara e Abraão que o criam como se fossem seu filho.
  • Eucir de Souza (Eliézer)
  • Mika Guluzian (Fátima)
  • Gianlucca Mauad (Gerson) – Criança
  • Gustavo Corasini (Zion) – Criança
  • Leonardo Franco (Abimeleque) – Rei de Gerar
  • Ingrid Conte (Elisa) – Jovem
  • Mônica Carvalho (Elisa)
  • Guilherme Boury (Gael) – Jovem
  • Roberto Bomtempo (Gael)
  • Marcéu Pierrotti (Betuel)
  • Bruno Ahmed (Caleb)
  • Izabella Bicalho (Helda) – É esposa de Lotam e uma mulher que defende a família com unhas e dentes. Está sempre tentando encontrar maridos para suas três filhas.
  • Ricardo Blat (Lotam) – É um homem que vive isoladamente rodeado por ervas e plantas. Ele mora junto com sua esposa Helda e com suas três filhas. Com a chegada de novas pessoas ao acampamento, sua vida começar a ser abalada.
  • Sula Miranda (Quirá)
  • Clara Galinari (Leora) – Criança
  • Letícia Tomazella (Leora) – Jovem
  • Isabel Wilker (Leora) – Adulta
  • Mônica Torres (Leora)
  • Natthália Gonçalves (Chaya) – Criança
  • Amanda Richter (Chaya) – Jovem
  • Ana Barroso (Chaya)
  • Adriana Prado (Quetura)
  • Bernardo Alves (Uz)
  • Guel Villela (Quemuel)
  • João Pydd (Buz)
  • Matheus Dantas (Hazô)
  • Daniel Nini (Quésede)
  • Haroun Abud (Pildas)
  • Nicolas Mattos (Jidlafe)
  • Dudda Artese (Haviva)
  • Giovanna Lodes (Tamires) – Criança
  • Débora Ozório (Tamires)
  • Sophia Madeira (Paltith) – Criança
  • Polliana Aleixo (Paltith)
  • Laura Svacina (Debra) – Criança
  • Isadora Ceccato (Debra) – Jovem
  • Kika Kalache (Debra)
  • Flávio Galvão (Deus)
  • Yris Sampaio (Hannah)
  • Kayky Brito (Omar)
  • Marcela Barrozo (Uriala)
  • Breno Moraes (Esaú) – Criança

Fase 6 – Jacó

Personagem Jacó de Gênesis (Petrônio Gontijo)

Petrônio Gontijo (Jacó) – Ele será Jacó, casado com Raquel.

Personagem Raquel de Gênesis (Thaís Melchior)

Thaís Melchior (Raquel) – Jovem – Ela será Raquel, esposa de Jacó, uma das protagonistas da 6ª fase da novela Gênesis.

  • Miguel Coelho (Jacó) – Jovem
  • Cirillo Luna (Esaú)
  • Daniela Escobar (Lia)
  • Michelle Batista (Lia) – Jovem
  • Dani Moreno (Aolibama)
  • Juliana Lohmann (Judite)
  • Edu Porto (Beno)
  • Ingra Lyberato (Zilpa)
  • Henri Pagnoncelli (Isaac)
  • Selma Egrei (Rebeca)
  • Patrícia França (Bila)

Fase 7 – José do Egito

  • Juliano Laham (José do Egito)
  • Letícia Almeida (Azenate) – Será esposa de José, ex-escravo e agora Governador do Egito. Ela será mãe de dois filhos de José.
  • Petrônio Gontijo (Jacó/Israel)
  • Daniela Escobar (Lia)
  • Thiago Rodrigues (Judá de Israel)
  • Fernando Pavão (Sheshi) – Faraó do Egito
  • Maria Maya (Kamesha)
  • Gustavo Machado (Simeão)
  • Pedro Lamin (Aser de Israel)
  • Kacau Gomes (Selemina)
  • Rogério Brito (Penthephres)
  • Val Perré (Potifar)
  • Sacha Bali (Atarum)
  • Amaurih Oliveira (Teruel)
  • Marcus Bessa (Benjamim de Israel)
  • Juliane Araújo (Neferiade)
  • Thogun Teixeira (Adurrá)
  • Renato Rabelo (Menkhe)
  • Paulo Verlings (Shareder)
  • Yana Sardenberg (Herit)
  • Alex Nader (Kaires)
  • Dudu Oliveira (Abumani)
  • Heitor Martinez (Gate)

Essas são algumas informações sobre o elenco e personagens da novela Gênesis que está sendo produzida pela Record para a estreia em março de 2020, substituindo a reprise da novela O Rico e Lázaro.

Além de saber todos os nomes que comporão o elenco da novela aqui você também poderá ter acesso a um perfil dos personagens que devem agradar o público com mais uma superprodução Bíblica da Record TV.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *