Em “Escrava Mãe”, Miguel se joga de uma queda d’água para se salvar

No capítulo da novela Escrava Mãe do dia 20 de junho, segunda-feira, Miguel está na cela e bastante preocupado enquanto que o soldado está dormindo com a chave em cima de uma mesa. Osório vê os soldados pegando o baú que estava enterrado, chega próximo e dá um golpe em cada um e sai correndo com o baú.

O baú é aberto na mesa de Quintiliano. Ele observa o que tem dentro do baú, mas não revela. Quintiliano vai embora enquanto que Osório continua observando o que tem dentro do baú. Ele retira de dentro do baú diversas cartas antigas e vai descendo as escadas com muito cuidado. Ele abre uma porta e entra com bastante rapidez.

Novela Escrava Mãe Record

Em “Escrava Mãe”, Miguel se joga de uma queda d’água para se salvar

Almeida deita Teresa na cama e a trata com muito carinho e logo em seguida ela escuta o momento que ele abre a porta. Ele tira a roupa de Esméria e logo em seguida a joga sobre a mesa.

Teresa fica triste enquanto olha no espelho. Juliana vai para o canavial junto com os outros escravos que estão com seus facões nas mãos. Juliana continua trabalhando e acaba se machucando e caindo bem perto de uma cobra venenosa.

Capítulo 16: Miguel se joga de uma queda d’água e Almeida acha que ele morreu
No capítulo de terça-feira, dia 21 de junho, da novela Escrava Mãe, Tito Pardo continua procurando por Juliana. Almeida tenta pegar a carta de Sapião. Almeida vai atrás de Juliana e é informado por Esméria que ela fugiu. Miguel consegue fugir e Loreto sai atrás dele. Beatrice vai fazer uma visita para Quintiliano.

Tomás chama Átila para trabalhar, mas ele diz não. Tito Pardo encontra Juliana desmaiada e percebe que ela foi picada por uma cobra. Ele começa a chamar por Zé Leão. Beatrice vai se desculpar com Quintiliano e diz que não pode fazer nada a respeito da denúncia que Almeida fez.

Tito Pardo chega com Juliana nos braços e joga cachaça no ferimento. Almeida diz a Loreto que sabe onde Miguel está. Almeida sai junto com Osório e Loreto para tentar achar Miguel enquanto que Nestor só observa bastante preocupado. Miguel está em cima do cavalo e vê Belezinha. Miguel começa a perceber que o recado enviado para Juliana não foi entregue e que eles estão correndo perigo.

Capítulo 17: Juliana tem um pesadelo com Miguel e Almeida
No resumo da novela Escrava Mãe do dia 22 de junho, quarta-feira, Almeida consegue encurralar Miguel e ao sair correndo Belezinha acaba ficando frente-a-frente com Osório. Miguel corre a cavalo e Loreto tenta acerta-lo com um tiro. Belezinha consegue se livrar de Osório. Um dos tiros acerta Miguel, mas ele continua correndo. O Dr. Pacheco vai cuidar de Juliana. Miguel leva outro tiro e desta vez ele cai em uma ribanceira.

Miguel é encontrado por Osório, Belezinha conta a Nestor que estava querendo ajudar Miguel. Osório diz a Miguel que todo o ouro encontrado no baú também é dele. Osório confessa a Miguel que foi ele que acabou com a mãe dele. Miguel se revolta e parte para cima dele. Miguel avista Almeida e sai correndo. Encurralado mais uma vez ele se joga de uma queda d’água. Juliana acorda bastante assustada.

Osório e Almeida vão embora achando que Miguel não tem como se salvar. Almeida dá a informação de que Miguel não está mais vivo e revela que ele estava planejando fugir com Juliana. Teresa vai conversar com Juliana e começa a chorar de joelhos. Juliana começa a ter um sonho com Miguel e depois Almeida aparece e acaba com a vida do seu amado. Juliana acorda assustada.

Capítulo 18: Juliana fica desesperada por não ter notícias de Miguel
No capítulo de quinta-feira, dia 23 de junho, da novela Escrava Mãe da Record, Juliana fica bastante preocupada e espera ter notícias sobre Miguel. Teresa conta para Juliana que Miguel fugiu da cadeia e ela começa a chorar.

Filipa não concorda em ser mandada para o convento por Quintiliano. Tomás e Violeta dizem que Miguel não podia ter fugido. Loreto diz que Miguel preferiu se jogar na queda d’água do que voltar para a cadeia. Teresa diz a Almeida que Juliana acordou e ele fica irritado.

Almeida e Teresa se beijam. Almeida vai visitar Sapião na senzala. Teresa está feliz por Juliana estar se recuperando. Teresa pede para a Juliana não bater mais de frente com Almeida.

Capítulo 19: Miguel é encontrado desmaiado por um cigano
No resumo de sexta-feira, dia 24 de junho, da novela Escrava Mãe, Loreto vai conversar com Almeida e diz que os seus soldados estão tentando encontrar o corpo de Miguel. Filipa fica bastante espantada com as revelações de Violeta e agradece pelas informações.

Guilherme vai se entregar à polícia. Esméria confirma para Juliana que Miguel morreu. Juliana não quer acreditar. Teresa fica abalada ao ver Guilherme sair da delegacia e Almeida não gosta. Sapião diz a Juliana que a responsável por estragar o plano de fuga de Miguel foi Esméria.

Juliana tem uma discussão com Esméria e as duas acabam brigando. Esméria e Juliana são levadas para Almeida. Ele pede para as duas se defenderem e Juliana diz que quer ser a primeira a sofrer o castigo. Miguel é encontrado por um cigano completamente molhado e deitado de bruços e desmaiado. Ao virar Miguel eles percebem que o jovem está vivo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *