Sinopse e história da novela A Que Não Podia Amar

A novela A Que Não Podia Amar é a trama mexicana que vai ocupar horário destinados às novelas inéditas vespertinas do SBT.

A seguir você já pode conhecer a história completa da novela que traz como protagonista Ana Paula interpretada pela atriz Ana Brenda Contreras, bastante conhecida do público brasileiro por interpretar Maricruz na novela “Coração Indomável” e Aurora em “Teresa”.

História A Que Não Podia Amar
Conheça um pouco da história da novela A Que Não Podia Amar

Conheça a história de A Que Não Podia Amar

A seguir você pode encontrar o enredo completo da novela do SBT.

Para saber detalhes sobre a trama diariamente recomendo que acesse nosso post com o resumo de A Que Não Podia Amar.

Através dele disponibilizaremos diariamente os resumos atualizados de todos os capítulos.

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS A PARTIR DAQUI

A história da novela A Que Não Podia Amar começa em uma pequena cidade do México onde a pequena Ana Paula, ainda criança, tem de cuidar de sua mãe que estava bastante doente.

Com a perda de sua mãe, Ana Paula decide estudar enfermagem para poder sempre ajudar aqueles que estão enfermos.

Quando está prestes a se formar no curso de enfermagem Ana Paula conhece Bruno que trabalha como advogado para Rogério.

Bruno oferece um trabalho para que Ana Paula seja enfermeira de seu patrão Rogério e, como o salário era bastante atrativo, a moça decide aceitar pois assim poderá ajudar sua tia Rosaura, que cuidou dela e de seu irmão Miguel desde que eram pequenos.

Rosaura é uma mulher bastante amargurada principalmente por não ter conhecido um verdadeiro amor e sempre finge estar doente para os sobrinhos.

Já Miguel, irmão de Ana Paula, namora Dani. Ele é um jovem bastante entusiasta e brilhante, no entanto, possui um caráter em seguro. Dani é a melhor amiga de Ana Paula pois as duas estudaram juntas enfermagem.

O que Ana Paula não espera é que o trabalho de enfermeira para Rogério não será nada fácil, isso porque terá de trabalhar em um lugar bastante isolado e distante além de conviver com um homem que ainda não conseguiu superar os traumas de seu acidente.

Rogério sofreu um acidente quando estava prestes a se casar com Vanessa, uma mulher bastante egoísta que ao descobrir que ele ficaria sem poder andar terminou o relacionamento.

Além de Rogério ainda moram na fazenda a sua irmã Cintia, que acaba sendo obrigada a cuidar e viver com seu irmão pois ele não quer lhe dar a parte da herança.

Efraim também mora na fazenda e é um peão apaixonado por Cintia, mas ela apenas o usa quando está um pouco entediada.

Consuelo é uma moça que tem um amor verdadeiro por Efraim.

Maria é a madrinha de Consuelo e uma mulher muito boa, que cuida de Rogério e Cíntia como se fossem os seus filhos.

Margarito também mora na fazenda e é uma criança a quem Maria sempre protege.

No decorrer da história da novela A Que Não Podia Amar, Ana Paula acaba conhecendo Gustavo, que é um engenheiro bastante trabalhador e que tem uma irmã que também é enfermeira, chamada Mercedes.

Gustavo e Ana Paula se apaixonam, no entanto, a felicidade do casal é interrompida porque Rogério também acaba se apaixonando por Ana Paula.

Esse triângulo amoroso vai ocasionar em consequências bem complicadas.

Miguel, o irmão de Ana Paula, acaba se envolvendo em um acidente e está prestes a perder uma de suas mãos, além de ir para a cadeia.

Rogério decide ajudar Ana Paula, porém, ele pede algo em troca para moça.

Ele a obriga a se casar com ela, para que o irmão Miguel não vá para atrás das grades.

Ana Paula decide sacrificar-se pela vida de seu irmão e aceita se casar com Rogério, no entanto, ela nem imagina como será difícil sua vida ao lado dele.

No final da novela é quando o verdadeiro amor acaba vencendo e Ana Paula escolhe se quer ficar com o marido Rogério ou com o seu primeiro amor, Gustavo.

ATENÇÃO: FIM DOS SPOILERS

A Que Não Podia Amar é um remake

O que muita gente não sabe é que a novela A Que Não Podia Amar se trata de um remake de outras novelas mexicanas, “Monte Calvário” e “Sigo te amando” que foram produzidas originalmente em 1986 e 1996.

“Sigo te amando”, uma das novelas em que A Que Não Podia Amar se baseia, já foi exibida pelo próprio SBT aqui no Brasil há alguns anos atrás.

Por ser uma novela bastante pesada em sua versão original, esta nova versão teve muitas mudanças a qual acabou tornando o enredo na novela bastante suave e dramático, mas seguindo a mesma essência da história original.

Produção da novela

A novela A Que Não Podia Amar foi uma telenovela mexicana produzida por José Alberto Castro especialmente para Televisa e que foi ao ar entre 2011 e 2012 contendo 166 capítulos.

A trama fez bastante sucesso na época e foi, inclusive, vencedora de diversos prêmios como o TVyNovelas2012 onde recebeu diversas indicações a prêmios e acabou ganhando com Jorge Salinas como melhor ator protagonista e José Ron como melhor ator coadjuvante.

Para saber um pouco mais sobre a novela, uma boa pedida é conferir o elenco e personagens da novela A Que Não Podia Amar, assim já dá para saber um pouco mais sobre eles.

Já no prêmio People em espanhol 2012 José Alberto Castro ganhou como melhor telenovela, Susana González ganhou o prêmio de melhor atriz secundária, e Ana Brenda Contreras e Jorge Salinas ganharam o prêmio de casal do ano.

Em sua trilha sonora também fizeram parte bastante músicas de sucesso sendo que o tema de abertura da novela A Que Não Podia Amar foi a música “Te dejare de amar“, de Reyli Barba.

Outras músicas que merecem destaque são “No puedo amar” de Ana Brenda Contreras e “Corre”, de Jesse & Joy