Horácio conta a Almerinda o que fez a mando de Ramiro

No resumo de Abismo de Paixão de segunda-feira, dia 29 de agosto, Gael vai conversar com Paloma e ela pede para ele não se casar com Elisa pois ainda o ama. Paloma se insinua para Gael e os dois se beijam.

Elisa pede para Malu não ficar longe de seu padrinho. Malu pede para Elisa não casar com Gael pois sabe que ela ama Damião. Damião e Elisa se encontram e ele pede para ela não se casar. Elisa mente e diz que vai casar com Gael pois está apaixonada por ele. Ramona vai pedir para Edmundo fazer exames em Paloma.

Novela Abismo de Paixão

Horácio conta a Almerinda o que fez a mando de Ramiro

Paloma vai conversar com o padre e diz que deitou com Gael e que agora acredita que esteja esperando um filho. O padre vai conversar com Gael e diz que ele não pode se casar com Elisa. Ela vai até a igreja conversar com o padre e escuta quando Paloma diz que está grávida.

Almerinda quer que Florência se case na paróquia da fazenda. Damião quer fazer carinho na barriga de Florência, mas ela se esquiva. Carmen tem uma briga com Ramiro. Paloma tem a confirmação de que está grávida mas pede para Edmundo não dizer nada para Ramona.


Damião quer que Elisa mostre as instalações da processadora para ele, mas ela recusa. Damião dá os parabéns e deseja felicidade no casamento. Carmen descobre que a plantação está com pragas. Betânia vê Edmundo beijando Ingrid.

Florência vai levar o convite para Elisa e ela responde que também vai se casar no mesmo dia com Gael. Almerinda quer que Horácio conte toda a verdade para ela e ele revela tudo o que fez a mando de Ramiro.

Capítulo 112: Paloma diz que o filho que está esperando é de Henrique
No resumo da novela Abismo de Paixão de terça-feira, dia 30 de agosto, Almerinda e Carmen tem uma discussão. Almerinda faz uma insinuação a Carmem a respeito de Rogério, e Elisa exige saber a verdade. Elisa vai conversar com Dolores e Gael sobre o que ouviu. Betânia conta para Carmen que viu Edmundo beijando Ingrid. Ingrid promete a Edmundo que vai morar com ele quando tudo der certo.

Ingrid arma plano com Ramiro para ficar mais próxima de Gael. Gael vai falar com Paloma e questiona o motivo de ela ter contado o que aconteceu entre eles para o padre e ela responde que queria desabafar com alguém.

Ramona descobre que Paloma fez teste de gravidez e exige que ela conte a verdade para Elisa e Gael. Paloma mente para a avó e diz que Henrique é o pai de seu filho. Almerinda não quer mais que Henrique fique próximo de Florência. Betânia diz que tem vergonha de Henrique. Gael leva Elisa para conhecer a casa de Carmen. Elisa também quer ter uma conversa com Ingrid. Ramiro diz a Damião que eles podem ser sócios na processadora.


Damião diz que só quer que ele cumpra o contrato. Henrique conversa com Edmundo sobre o relacionamento que ele tem com Ingrid. Paloma vai pedir ajuda dos dois para sustentar a mentira até que Gael e Elisa se casem. Henrique e Edmundo decidem ajudar Paloma.

Capítulo 113: Elisa vê que Ingrid está machucada e quer levá-la embora
No capítulo da novela Abismo de Paixão do dia 31 de agosto, quarta-feira, Ingrid fala a Edmundo que eles terão que ficar separados pois foi agredida por Ramiro. Ingrid pede para Edmundo esquecer ela para sempre e não fazer provocações a Ramiro.

Florência vai ter uma conversa com Ramona em sua cabana e pede para ela não dizer nada da conversa para Almerinda. Henrique vai pedir Paloma em casamento e neste momento Betânia entra e diz que ela deve ter feito uma armadilha para fisgar o filho.

Paloma agradece a ajuda de Henrique mas diz que não quer ver ele infeliz pois não o ama. Ramona se encontra com Almerinda. Ela pede para Almerinda apenas escuta-la pois descobriu tudo sobre o acidente que acabou com Estefânia e Rogério. Almerinda não quer ouvi-la.

Elisa e Gael vão até a fazenda de Ramiro para ver Ingrid, mas ela não quer vê-los. Ramiro manda eles irem embora. Elisa percebe que Ingrid está machucada e tenta fazer ela ir embora com eles.

Capítulo 114: Ingrid dá um golpe em Ramiro
No resumo da novela Abismo de Paixão do dia 1 de setembro, quinta-feira, Gael quer acabar com a vida de Ramiro, mas Elisa diz que isso só vai prejudicar a vida dele. Ingrid faz uma ligação para Gael e combina de se encontrar com ele no horário que Ramiro não estiver em casa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *