Inscrições para o BBB17. Prepare-se!

Prepare-se para as inscrições do BBB17! Mal começou o BBB16 já aumenta a busca de participantes ao BBB17. Inscrições BBB17

Afinal, participar desta novela da vida real é um caminho curto para conquistar R$ 2 milhões. Com este dinheiro do BBB17, qualquer pessoa pode viver apenas de renda, sem se preocupar em trabalhar ao resto da vida, mesmo com toda miséria dos ganhos atuais na poupança.

Quando abrem as inscrições do BBB17?

As inscrições para o BBB17 devem ser abertas logo que encerrar a edição de 2016 do programa. Provavelmente no dia da grande final do BBB16 o apresentador Pedro Bial já deve dar a informação que as inscrições para o BBB17 estão abertas.

Por esse motivo já é bom ir pensando nos vídeos e também nas fotos que são necessárias enviar para fazer a inscrição na edição do BBB17.


Geralmente as inscrições para o Big Brother Brasil são divididas em duas seletivas, as nacionais e as  regionais. Os participantes podem se escrever nas duas seletivas para concorrer a uma vaga na edição do BBB de 2017.

Portanto é bom ficar de olho no site oficial do BBB através do endereço www.globo.com/bbb e ficar por  dentro dos prazos de inscrições assim como as datas das seletivas nacionais e regionais.

Antes de fazer a inscrição no BBB17 é importante se atentar a algumas dicas para produzir os vídeos e as fotos. Opte por material de qualidade e não caseiros. Pense bem no que vai fazer e como vai se comportar frente à câmera.

É importante também ficar de olho nas redes sociais do BBB17, assim é possível ficar antenado em qualquer informação relacionada às inscrições do BBB17.

Por que as pessoas querem tanto fazer suas inscrições no BBB?

George Orwell, autor sempre lembrado por Pedro Bial ou pelos críticos do Big Brother, diz que um dia a sociedade será inteira vigiada por câmeras, em um regime político ditador, conforme sua principal obra literária (livro) denominada “1984”.


Por causa da alta busca ao BBB17 até o George Orwell se impressionaria. Isto porque no seu romance ele não previu que as pessoas iriam exigir serem gravadas por câmeras, desde que o país inteiro fosse principal sistema de controle capaz de observar cada movimento.

Por que isto ocorre? Será que os participantes do BBB17 apenas se interessam por ganhar dinheiro ou é uma questão de virar celebridade? Na verdade, ser famoso gera poder, o que por sua vez causa sentimento de vaidade, algo natural do ser humano.

BBB17 e a sua grande procura de participantes, um fenômeno explicado por Theodor W. Adorno, no livro “Luzes e Sombras do Iluminismo”.

Adorno, pensador da Escola de Frankfurt, indica que em tempos antigos, quando não existia TV, rádio e os outros meios de comunicação massivos, as pessoas se encontravam nos locais públicos para saber sobre a vida da corte e dos reis.

Porém, com a chegada dos meios comunicativos, as notícias da elite ficaram televisionadas e massificadas.

E, como os canais de comunicação são “democráticos”, o povo não desejou apenas notícia, mas também ser o próprio rei, ou ter padrão de vida nobre.

Logo, aumentou o número de “caciques à audiência dos índios” na TV. Hoje, quase todos da sociedade querem ser famosos, milionários e elitizados. BBB17 é apenas uma das múltiplas ferramentas atuais para chegar na fama da noite para o dia.

Texto: Renato Duarte Plantier

Comments
  1. nana

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *