Resumo Jezabel (Novela da Record) SAIBA TUDO!

Resumo de Jezabel. Aqui você vai poder conferir tudo que vai acontecer nos próximos capítulos da novela Bíblica da Record que recebeu o nome de Jezabel.

Além de saber tudo o que vai acontecer na trama aqui você também poderá conferir outras informações sobre a novela como por exemplo elenco, personagens e tudo que é necessário para entender a novela Bíblica da Record.

Resumo Jezabel

Resumo Jezabel: Confira todos os detalhes dos próximos capítulos da novela da Record

Jezabel foi uma mulher de temperamento forte que depois de se casar com o Rei Acabe, se aproveita da fraqueza e submissão do marido para manipular todos de acordo com seus interesses.

Resumo Jezabel – Novela Bíblica da Record

Confira o resumo da novela Jezabel da Record e ficar por dentro dos detalhes dos próximos capítulos do folhetim bíblico.


Resumo Jezabel – Segunda-feira – 24/06

No resumo de Jezabel de segunda-feira, Queila fica emocionada ao ver a forte chuva caindo. Micaías diz à Raquel que quer se casar com ela. Raquel sorri, mal se cabendo de felicidade. Micaías e Raquel se beijam. Obadias encontra Joana na rua. Ele pede para ela voltar para casa, mas ela recusa e diz que irá se casar com Sidônio.

Obadias diz que não permitirá e Joana o desafia. Joana diz a Sidônio que já avisou o seu pai que irá se casar. Sidônio diz que não vai se casar com ela. Joana fica chocada. Eliseu conta que Elias executou os sacerdotes de Baal no rio Quisom e que depois subiu ao cume do Monte Carmelo e a chuva não tardou a cair.

Hannibal fica extremamente chocado ao ouvir de Barzilai que Pigmaleão e Thanit estão mortos e todos os sacerdotes e sacerdotisas de Baal e Aserá. Jezabel está ávida para ouvir a resposta de Acabe, que está muito molhado da chuva. Acabe diz à Jezabel que Elias matou todos os sacerdotes de Baal e Aserá. Jezabel fica irada.

Resumo Jezabel – Terça-feira – 25/06

No resumo da novela Jezabel de terça-feira, Jezabel chama Acabe de imbecil e o encara intensamente. Jezabel grita por Hannibal que vai ao seu encontro rapidamente. Jezabel diz para Hannibal ir à casa de Nabote e avisar Elias que ela irá mata-lo. Barzilai ao lado, escuta a conversa. Acabe observa tudo sem interferir.

Jezabel ordena que Hannibal reúna todos os homens e traga a cabeça de Elias. Hannibal sai às pressas. Barzilai tenta chegar antes à casa de Nabote para avisar Elias sobre a ameaça de Jezabel. O servo diz à Jezabel que Elias não estava lá. Barzilai diz que chegou primeiro e avisou que ele morreria. Jezabel diz que ele alertou Elias para fugir. Acabe (mente) e diz que foi a pedido dele que fez isso.


Jezabel fulmina Acabe com o olhar. Jezabel explodindo de raiva, mas contida. Hannibal chega e diz que não encontrou Elias. Jezabel chateada, olhando para fora de sua janela. Ela avista Tadeu ao longe com uma lamparina, saindo da casa. Jezabel vai ao seu encontro. Tadeu pergunta o que aconteceu naquela noite. Jezabel se aproxima de Tadeu. Eles se encaram por um tempo até que se beijam calorosamente.

Resumo Jezabel – Quarta-feira – 26/06

No resumo do capítulo de quarta-feira da novela Jezabel, Hannibal fica furioso ao ver Jezabel e Tadeu se beijarem. Joana pede a Phineas que contrate alguém para limpar seu aposento, pois assim nenhum cliente vai quere-la com as mãos ásperas e a aparência cansada. Phineas convida Temima para trabalhar na limpeza da taberna. Acabe chega de viagem, exausto.

Acabe decide deixar Barzilai no comando do exército até segunda ordem. Dido está no aposento de Acabe com um vestido sensual. Acabe pergunta o que ela está fazendo no seu aposento. Dido sussurra no ouvido de Acabe e o beija. Acabe se entrega. Barzilai diz à Queila que acredita que o rei Acabe vai se separar de Jezabel e devolvê-la ao pai. Queila comemora com Baruch.

Barzilai diz a Levi que precisa que ele vá ao palácio com ele pois será integrado ao exército. Acabe diz à Aisha que decidiu se separar de Jezabel e ela se surpreende. Tadeu diz à Hannah que vai partir para Samaria e ela fica contrariada. Acabe conversa com Barzilai sobre querer devolver Jezabel para o seu pai. Jezabel entra na hora e pergunta se o rei pretende mandar a mãe do herdeiro do trono de Samaria embora.

Resumo Jezabel – Quinta-feira – 27/06

No resumo de Jezabel de quinta-feira, Acabe pergunta se Jezabel está grávida. Jezabel blefa ao dizer que seu filho terá que nascer na Fenícia. Jezabel diz que só fica em Samaria se for feito justiça à morte aos sacerdotes e exige a cabeça de Elias. Temima diz à Raquel que vai trabalhar na taberna de Phineas e ela fica chocada.

Miguel diz a Obadias que sua filha está se prostituindo e ele fica arrasado. Jezabel manda chamar Hannibal até o palácio. Jezabel beija Hannibal e deixa Tadeu incomodado, com ciúme. Queila se recolhe, amuada. Levi fica sem graça. Raquel vai a taberna de Phineas que está lotada de homens e pede para demitir Temima.

Temima responde que está lá por conta própria e pede que ela vá embora. Raquel fica inconformada, sai da taberna e vai embora. Raquel percebe que está sendo seguida na rua. Um homem corre e alcança Raquel, segurando-a pelo braço. Homem derruba Raquel que cai sobre um monte de entulho. Ele a ameaça com um punhal. Raquel se debate e chora, tentando se desvencilhar. O homem desamarra sua calça e deita por cima de Raquel que grita de pavor.

Resumo Jezabel – Sexta-feira – 28/06

No resumo do próximo capítulo da novela Jezabel, Raquel volta para casa, ela caminha com dificuldade, pernas cambaleantes, com uma parte da veste rasgada. Joana se maqueia e Phineas entra em seu aposento e diz que ela está atrasada e que tem clientes esperando. Phineas apresenta Joana aos clientes da taberna com o nome de Immi-Ashtart como ela quer ser chamada a partir de agora.

Queila se arruma para sair de casa e ir até Hannibal e dá de cara com Levi que intervém. Queila diz que precisa falar com Hannibal, mas Levi diz que ele mesmo vai chamar o general. Levi dá o recado a Hannibal e Barzilai vê os dois conversando. Levi conta que Queila pediu para chamar Hannibal e Barzilai fica visivelmente alterado, mas tenta conter o ciúme. Hannibal vai até Queila e pergunta se aconteceu algo com Baruch.

Queila pede a Hannibal que a leve de volta à Sarepta. Micaías e Raquel conversam sobre os preparativos do casamento, mas Raquel está distante nos pensamentos, aflita. Micaías segura na cintura de Raquel, mas ela reage assustada, agressiva e empurra Micaías e diz para não encostá-la. Micaías se assusta. Hannibal se nega a levar Queila de volta para Sarepta. Queila chora. Barzilai chega e vê Hannibal e Queila abraçados.

* O resumo dos capítulos da novela Jezabel pode sofrer alteração devido à edição. Fonte

Conheça a história da novela Jezabel

Jezabel é uma mulher bastante segura, sensual, inteligente e principalmente manipuladora.

Depois de se casar com o Rei Acabe ela se aproveita da fragilidade do marido para começar a tomar conta de tudo e dar ordens.

Idólatra, ela é totalmente contra o princípio de Deus e por esse motivo tenta convencer o povo a ser como ela.

Manipuladora, fará de tudo para demonstrar seu poder e fazer com que o povo faça o que ela ordena. Por esse motivo em suas chamadas a Record diz que Jezabel é uma das mulheres mais poderosas da história.

A história de Jezabel está escrita no Livro dos Reis ma Bíblia e vai contar um pouco a vida dessa mulher que era religiosa e também ficou conhecida como Rainha Má, isto porque ela se aproveitava de todo seu poder para tentar manipular o seu povo, inclusive com muitas crueldades.

Depois de um acordo feito entre os reis de Israel e Sinón a princesa Jezabel se casa com o príncipe Acabe e a partir daí se tornando uma mulher bastante perigosa para todo o reino.

Bastante esperta e inteligente Jezabel percebe que seu marido era extremamente fraco e submisso a ela e, por esse motivo, se aproveita da situação se tornando uma mulher extremamente cruel principalmente em relação a quem não acatava às suas ordens.

Ela, inclusive, fazia rituais para deuses e contava ainda com ajuda de uma amiga Thanit que também era bastante vaidosa e ambiciosa e que dava ideias ainda mais bárbaras à rainha.

No entanto, pela frente, Jezabel tem o profeta Elias que é um homem de Deus e que fará de tudo para que a rainha não atinja seus objetivos.
A partir daí começa a história da novela Jezabel da Record que promete segurar o público na frente da TV, principalmente o evangélico, que tem nas noites da Record a possibilidade de conhecer um pouco mais da Bíblia através de suas novelas.

Aqui você vai poder conferir o resumo da novela Jezabel diariamente e ficar por dentro de tudo o que acontecerá nos próximos capítulos.

Personagens de Jezabel! Conheça os principais

Lidi Lisboa será Jezabel

A personagem principal da novela Jezabel da Record coube à atriz Lidi Lisboa, que já trabalhou em outras novelas da emissora como por exemplo Escrava Mãe e Belaventura.

Jezabel é a grande protagonista da novela que recebe o seu nome.

Ela é filha do rei Etbaal. Princesa fenícia ela é idólatra e se casa com Acabe, que é o rei do reino do norte. Ela o manipula para o seu próprio proveito.

Jezabel usa de toda sua sedução, beleza e maldade para fazer com que o povo israelita passe a adorar os seus deuses pagãos.

Grande parte do povo acaba sendo manipulado por Jezabel menos o profeta Elias, assim como outros profetas de Israel, que eram realmente fiéis a Deus e que não se deixaram levar por Jezabel.
Por esse motivo o profeta Elias acaba sendo o grande inimigo da vilã Jezabel.

Rei Acabe será interpretado por André Bankoff

O Rei Acabe foi o sétimo pior rei que Israel já teve, isso porque ele acabou sendo ludibriado por sua esposa Jezabel, uma mulher sedutora, manipuladora e muito inteligente.

Desta maneira ele acabou se rendendo idolatrias e a extinção a fé em Deus.

Assim como a esposa, Acabe se tornou egocêntrico e egoísta ao ponto de ser dominado por deuses pagãos.

Acabe acreditava que a culpa era do profeta Elias e de outros profetas por causa de todas as coisas ruins que vinham acontecendo em Israel.

Iano Salomão será o profeta Elias

O papel do profeta Elias na novela Jezabel da Record coube ao ator Iano Salomão.

Elias é nascido em uma aldeia situada nas terras de Gileade. Este local vivia fora dos caminhos de Deus e por esse motivo acabou pegando fogo.

Depois desse incidente o profeta Elias decidiu espalhar a palavra de Deus para que nenhum povo sofresse deste mesmo mal.

Elias era um guerreiro da fé e não concordava com as manipulações e idolatrias de Jezabel.

O Profeta Elias sempre deixou claro ao povo que eles deveriam voltar a ter aliança com Deus.

Ele era um homem bastante simples, não falava muito, mas realizou muitos milagres tanto que, ele não morreu, foi arrebatado por uma carruagem de fogo que foi enviada por Deus.

Elenco completo de Jezabel

A novela Jezabel já está com seu elenco confirmado e completo.

A trama começou a ser gravada em Marrocos e depois as gravações continuou em Paulínia.

A grande protagonista da novela Jezabel será a atriz Lidi Lisboa que dará vida a personagem que recebe o nome da trama, Jezabel.

Outro nome confirmado que será um dos protagonistas é André Bankoff que dará vida ao Rei Acabe.

Já o papel do Profeta Elias coube ao ator Iano Salvador.

Além desses ainda estão confirmados no elenco da novela Jezabel nomes como Juliana Knust, Sthefany Brito, Leonardo Miggiorin, Mônica Carvalho, Adriana Birolli, Samara Felippo, Rafael Sardão, Fernando Sampaio, Alexandre Slavieiro entre outros.

Produção da novela

A Record vem apostando na produção de novelas bíblicas, principalmente depois do sucesso Os Dez Mandamentos.

Desde então sempre há uma história bíblica no horário nobre e desta vez a trama escolhida recebeu o nome de Jezabel, que conta a história da mulher cruel e manipuladora que depois de se casar com o Rei Acabe e se tornando rainha tenta manipular todo o reino.

As gravações da novela Jezabel tiveram início em Marrocos onde diversos capítulos foram gravados por lá.

Posteriormente os atores e atrizes que compõem o elenco retornaram ao Brasil para dar continuidade às gravações.

Em diversos teasers da novela a Record exalta o poder de Jezabel afirmando que ela é uma das mulheres mais importantes da história.

A novela Jezabel da Record é escrita por Cristianne Fridman e tem a direção Geral de Alexandre Avancini.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *