Josué abre o Rio Jordão em “A Terra Prometida”

No capítulo da novela A Terra Prometida da Record do dia 22 de agosto, segunda-feira, Elói chega bem no momento em que Josué ia beijar Aruna. Acsa começa a ficar interessada em Gibar. Josué começa a pensar em Aruna.

Léia sente saudade de Elieber e começa a chorar. Salmon e Lila começam a lembrar de seus pais. Todas as tribos de Israel e Josué começam a se dirigirem para o acampamento nas margens do rio Jordão.

Capítulo Novela A Terra Prometida

Josué abre o Rio Jordão em “A Terra Prometida”

Raabe continua orando a Deus em Jericó. Josué e os líderes tribais chegam até as margens do rio Jordão e ficam bastante impressionados com a grandiosidade do Rio. Calebe tem uma conversa com Salmon e Eleazar e diz que eles precisam espalhar fé entre o povo.

Salmon decide se unir com alguns jovens e dar apoio a eles. Aruna começa a dizer algumas palavras de fé deixando Josué bastante admirado. Samara também começa a fazer um discurso quando percebe que Josué está por perto.


Ela fica um pouco triste ao perceber que não agradou ao líder hebreu. Enquanto isso alguns Hebreus tentam reanimar a fé de seu povo.

Em A Terra Prometida do dia 23 de agosto, terça-feira, Acã diz aos filhos que eles precisam por ideias negativas na cabeça dos hebreus para que assim ele consiga se tornar o líder do povo. Josué tem uma conversa com Deus.

Aruna começa a achar bastante estranho o comportamento dos Hebreus. Josué discursa sobre a nova conversa que teve com Deus.

Josué pede para o povo se preparar para passar por um caminho que eles jamais passaram antes. Marec é informado sobre a chegada dos hebreus às margens do rio Jordão. Calebe comenta com Noemi sobre o comportamento do filho. Gibar começa a se insinuar para Adélia e Acsa fica enciumada.

Otniel diz que perdoa os outros jovens. Haniel tenta mostrar algum carinho para Tirda. Todos os hebreus começam a dissipar paz entre eles. Josué está bastante admirado com a fé de Calebe. Raabe ouve o momento em que Tibar revela que os hebreus deixaram o acampamento.


Josué observa o momento em que Eleazar e outros levitas levam a Arca da Aliança. Os hebreus começam a chegar próximos ao rio Jordão e um milagre começa a acontecer. A correnteza do Rio Jordão é interrompida e a água começa a ficar toda amontoada de apenas um lado.

Um paredão de água é formado enquanto que do outro leito o rio fica completamente seco. Na margem do rio Jordão todos os hebreus se observam bastante espantados e cheios de emoção vendo o rio completamente aberto diante da arca da aliança.

Josué vai a cavalo até o começo do leito seco enquanto que o restante do povo hebreu começa a seguir o líder.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *