Josué dá as coordenadas para os espiões hebreus

No capítulo da novela da Record A Terra Prometida do dia 13 de julho, quarta-feira, Merodaque se prepara para dar fim ao menino. Raabe está presa a uma masmorra e sofre muito por não ter nenhuma notícia sobre Nobá.

Melquias, Iru e Salmon vão ter de lutar para ver quem serão os dois espiões que irão para Jericó. Josué revela que os dois escolhidos para serem os espiões dos hebreus em Jericó são Iru e Salmon.

Capítulo Novela A Terra Prometida

Josué dá as coordenadas para os espiões hebreus

Calebe vai dar os parabéns para seu filho e Jéssica chora com a notícia. Livana fica aliviada ao saber que Maquir perdeu. Calebe e Noemi vão conversar com Iru e o questionam sobre ter trapaceado na luta.

Zaqueu fica triste por não ter sido escolhido. Raabe pede a ajuda de Deus de Canaã para salvar o irmão. Muito desesperada Raabe ora para o Deus de Israel. Uma caravana real é anunciada se aproximando pelo deserto.

Raabe não para de orar para o Deus dos Hebreus. O rei Dorgal chega até Jericó. Samara tem uma conversa com Josué e assume que está gostando dele e diz que o ama. Aruna chega e vê Josué e Samara abraçados.

Samara fica triste ao ver que Josué não se mostrou entusiasmado. Aruna vê Samara chorando e vai conversar com ela. Samara mente mais uma vez e diz que foi beijada por Josué. Samara vai se lamentar com Léia pelo que aconteceu.

Léia dá algumas dicas para Samara conquistar Josué. Raabe demonstra toda sua fé no Deus de Israel. O povo está esperando o que irá acontecer com Nobá. Kadmo fala alguma coisa no ouvido do Rei.

Marek manda parar o ritual e Kalesi e Merodaque não entendem nada. Tibar dá ordem para os soldados acabarem com quem chegar próximo de Marek. Grok conta para Raabe que o pior deve ter acontecido com o irmão, mas ela diz que acredita no Poder de Deus.

Marek vai discursar para o seu povo. O rei diz a todos que teve que interromper o ritual por causa da chegada de um rei. Kalesi avisa que o ritual será prosseguido em breve. Raabe encontra seu irmão na cela e fica emocionada.

Raabe é libertada por Tibar, mas ela quer continuar presa ao lado do irmão. Alguns hebreus começam a reconstruir a tenda de Quemuel que foi queimada. Quemuel agradece a Josué. Samara também vai pedir desculpas a Josué enquanto que Aruna acompanha tudo de longe. Kalesi não gosta do fato do Rei Durgal ir visita-los sem avisar.

O rei dá um presente para os soberanos. Durgal quer dar o guerreiro Zuma para Marek. O lutador mostra a todos a sua força. O rei pede para os soldados se posicionarem para testar o presente. Josué conversa com Iru e Salmon e dá as coordenadas a ele sobre como entrar em Jericó.

Iru diz que esta será uma missão muito fácil, mas Josué e Calebe pede para ele ficar com os pés no chão. Eles dizem que os espiões devem estar disfarçados para que nada dê errado. Jéssica conversa com Salmon e alerta ele sobre o perigo que está correndo.

Samara começa a planejar como será a sua vida ao lado de Josué. Liora conversa com Raabe e diz que ela deveria aproveitar que Tibar a ama. Zuma e muralha começam a lutar. Zuma vence e o rei Marek vibra.

Tibar, Marek e o rei Durgal começam a conversar sobre as proezas do povo hebreu. Marek quer que Tibar atravesse o rio Jordão para descobrir o que os hebreus estão planejando. Josué faz alguns elogios a Aruna e Samara ouve. Raabe vai se insinuar para Tibar e demonstra um pouco de ciúmes e ele acaba acreditando.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *