→ A Terra Prometida: Resumo e Próximos Capítulos

  • por

Confira um pouco sobre o que está por vir na no resumo de A Terra Prometida e próximos capítulos da trama que será a continuação da novela ‘Os Dez Mandamentos’. Terra Prometida Resumo

Depois dos hebreus conseguirem a sua liberdade começa a caminhada rumo a Canaã, a Terra Prometida. A novela será a antecessora da novela O Rico e o Lázaro.

Após a reprise desta novela que teve seu último capítulo exibido dia 20/05/2019, ela foi substituída pela trama Topíssima. Aqui no site você poderá conferir tudo sobre a nova novela, inclusive o resumo de Topíssima detalhando todos os capítulos.

Porém, não será nada fácil e os hebreus caminharão pelo deserto durante 40 anos. Nesse período, muitos começaram a perder a sua fé e acabam morrendo durante o percurso. Assim termina a novela e a partir de agora a novela que irá substituir o sucesso que foi a novela Os Dez Mandamentos será A Terra Prometida. Logo a seguir você já poderá conferir o resumo completo dos capítulos da novela A Terra Prometida, assim como todos os detalhes dos próximos capítulos que irão ao ar nas próximas semanas.

Resumo novela A Terra Prometida

Confira o resumo dos capítulos da novela A Terra Prometida da Record

Resumo: A Terra Prometida

Aqui você poderá fica por dentro de tudo que acontece na novela da Record e conferir diariamente o resumo de A Terra Prometida e não perder nenhum detalhe da saga dos hebreus rumo à Terra Prometida.

Segunda-feira (06-03) – Capítulo 174
Josué afirma que a guerra contra Jerusalém começou
No Resumo de A Terra Prometida de segunda-feira, dia 6 de março, Aruna diz a Tobias que o perdoa por tudo o que fez. Adonizedeque prepara um ritual para acabar com Tobias. Ele é buscado na masmorra pelos soldados. Josué permite que Mireu, Ula e Lina fiquem em Gilgal. Adonizedeque quer que Aruna acabe com Tobias. Josué acredita que terá a ajuda de Deus. Aruna diz que não vai acabar com Tobias e tenta dar um golpe em Adonizedeque.

O rei acaba com Tobias. Josué vai dizer a Quemuel que Aruna está viva. Samara fica surpresa e preocupada. Adonizedeque manda prender Aruna novamente. Os mercadores tratam Mara muito mal. Eles dão comida estragada para ela. Adonizedeque amarra Aruna na frente tem uma comitiva e vão em direção à Jerusalém. Josué afirma que a guerra já começou. Ele pede ajuda de Deus.

Terça-feira (07-03) – Capítulo 175
Deus fala com Josué e o encoraja
No Resumo do Próximo Capítulo de A Terra Prometida, terça-feira, dia 7 de março, Zareg diz que pode lutar pelos Hebreus. Todos os hebreus começam a se preparar. Mireu quer lutar a favor dos hebreus. Salmon se declara para Raabe. Os guerreiros começam a se despedir de suas famílias. Otniel tentar ajudar Mara. Livana ajuda Rune a se preparar para a guerra. Josué finaliza sua estratégia para guerrear.

Os soldados de Adonizedeque também começam a se preparar. Quemuel estranha não encontrar Tobias. Os mercadores de escravos acabam com Mara. Quemuel diz que não tem tempo para ir atrás de Tobias. Os Guerreiros de Israel começam a deixar Gilgal. O exército de Adonizedeque está cada vez mais próximo e levando Aruna como refém. Deus encoraja Josué. Josué começa a avistar os inimigos.

Quarta-feira (08-03) – Capítulo 176
Um milagre acontece no céu
No Resumo de A Terra Prometida de quarta-feira, dia 8 de março, Os exércitos se encontram e começa a guerra. Raabe conversa com Mireu e Lila a respeito de Deus. Rune salva a vida de Zaqueu. Os guerreiros lutam com bastante bravura. Calebe diz que o exército deles é menor. Josué afirma que Deus sempre vai estar ao lado deles. Os hebreus estão ganhando a batalha. Acontece um grande milagre no céu. Começam a cair grande pedras com fogo no exército cananeu.

Os hebreus ficam emocionados. Adonizedeque diz que o fim de Aruna está próximo. Ela continua confiando em Deus. O sol fica parado enquanto os hebreus saem atrás dos inimigos. Adonizedeque fica nervoso. Mireu e Salmon apenas olham o milagre que está acontecendo. Adonizedeque diz a Aruna que não vai desistir. Ele ameaça a esposa de Josué.

Quinta-feira (09-03) – Capítulo 177
Samara fica surpresa ao ver Aruna viva
No Resumo de A Terra Prometida de quinta-feira, dia 9 de março, Uma flecha atinge Adonizedeque de raspão. Todos veem o soldado mascarado. Josué fica bastante confuso. Aruna aproveita e foge. Adonizedeque arremessa uma espada para tentar acertar Aruna.

Ela é defendida por Josué e os dois se abraçam. Adonizedeque e os outros reis fogem. Josué vibra com a vitória junto com os seus soldados. Yana afirma a Aruna que é a sua mãe verdadeira. Salmon diz saber onde os reis estão escondidos.

Samara fica bastante assustada ao saber que Aruna sobreviveu. Os reis estão escondidos em uma caverna. Aruna diz que Tobias morreu. Samara diz que foi ela que acabou com o irmão. Samara observa a felicidade dos casais e fica muito nervosa. Um soldado de Jerusalém surpreende Samara.

Sexta-feira (10-03) – Capítulo 178
Samara tenta enganar Aruna mas acaba prejudicando Quemuel
No Resumo de A Terra Prometida de sexta-feira, dia 10 de março, Samara diz aos soldados que pode entregar Aruna e Josué. Ela leva o oficial até a sua tenda. Josué e os guerreiros vão até a caverna onde Adonizedeque está escondido.

Os Reis imploram para não serem aniquilados. Samara tenta enganar Aruna. Aruna cai na armadilha de Samara e o soldado cananeu surpreende Aruna. Quemuel luta contra o inimigo e é ferido. Samara fica desesperada. Quemuel conta toda a verdade para Aruna. Ele conta que é o seu pai verdadeiro e não resiste. Léia fica chocada. Raabe fica feliz ao reencontrar Salmon. Samara fica desesperada ao ver que perdeu o pai e dá sinais de que está ficando louca.

Passa-se 10 anos e os hebreus continuam vencendo batalhas e guerras. Josué e Aruna conversam sobre não terem filhos. Acsa está triste por nunca mais ter tido notícias de Otniel. Enquanto isso ele trabalha pesado em uma plantação.

Segunda-feira (13-03) – Capítulo 179
Na segunda-feira, dia 13 de março, vai ao ar o último capítulo da novela A Terra Prometida da Record. O resumo do capítulo não foi divulgado pela emissora.

O Rico e o Lázaro substituirá A Terra Prometida

A novela Terra Prometida está chegando ao seu final, no entanto, a próxima trama será O Rico e Lázaro que foi escalada para substituir a novela.

A novela O Rico e Lázaro vai acontecer em um reino da Babilônia onde terão grandes acontecimentos como a destruição do Templo de Salomão e uma grande discussão sobre o céu e inferno.

Para os protagonistas da trama estão escalados Dudu Azevedo, Milena Toscano e Igor Rickli. Um deles será o rico e o outro o lázaro. Só no decorrer da trama é que nós ficaremos sabendo quem será o rico e quem será o Lázaro.

Aqui no blog você vai poder ficar atualizado sobre todas as novidades da novela assim como os resumos de O Rico e o Lázaro e informações sobre os capítulos da novela

Leia também

Perdeu algum capítulo? Veja como assistir A Terra Prometida Online

* O resumo dos capítulos da novela A Terra Prometida pode sofrer alterações devido à edição.

Próximos Capítulos Terra Prometida

Leia tambémo resumo dos próximos capítulos da novela A Terra Prometida

Próximos Capítulos da novela A Terra Prometida

Se você está gostando o resumo desta semana da novela A Terra Prometida vai gostar ainda mais da próxima semana. Logo abaixo você poderá ler na íntegra o resumo dos próximos capítulos de “A Terra Prometida” e ver a luta dos hebreus em busca da tão sonhada terra prometida.

A novela teve seu último capítulo exibido no dia 13 de março de 2017.

Para quem estava com saudade da novela Os Dez Mandamentos temos uma boa notícia. A partir do dia 22 de março a Record vai fazer a reprise da novela e você vai poder conferir um resumo da novela Os Dez Mandamentos de segunda à sexta-feira à partir das 18h. Não perca!

* O resumo de A Terra Prometida pode sofrer alterações devido à edição.

História da trama da Record

A sinopse a história da novela ‘A Terra Prometida’ começa nessa caminhada no deserto onde farão parte alguns personagens que também estiveram em ‘Os Dez Mandamentos’ como Moisés, Miriã, Deborah, Calebe e Oséias.

História Novela Josué Terra Prometida

Conheça um pouco da história da novela Josué e a Terra Prometida

Durante os 20 primeiros capítulos da novela A Terra Prometida o telespectador poderá conhecer como foi um pouco desses 40 anos de caminhada. Com a demora para chegar à Canaã, a Terra Prometida, Moisés começa a ser pressionado pelos outros hebreus e Deus fará um pedido para Moisés tocar uma pedra com o seu cajado para que os hebreus fossem contemplados com água, no entanto, devido à sua ansiedade ele bate na pedra com muita força e acaba sendo punido por Deus, perdendo sua vida.

Com 120 anos, Moisés ainda tem a oportunidade de se despedir de todos os seus amigos e familiares recebendo outra ordem de Deus, mudar o nome de Oséias para Josué. Com a morte de Moisés, e o seu corpo sendo levado até o céu, Josué assume a caminhada dos hebreus à terra de Canaã, a Terra Prometida.

Uma curiosidade é que Moisés trocou o nome de Oséias a pedido de Deus quando o abençoou. Para quem não sabe Oséias significa ‘Salvação’ e Josué ‘Deus é a salvação’.

Início da novela

A partir daí Josué acaba assumindo a frente e conduzindo todo o povo hebreu à Terra Prometida ao lado de seu fiel amigo Calebe. Os dois são os únicos a chegarem definitivamente à Canaã pois são os únicos que obedeceram às ordens de Deus e que continuaram com a fé que chegariam à terra prometida. Os demais que foram perdendo a fé o que já não acreditavam mais na promessa de Deus foram perdendo a vida durante a caminhada pelo deserto. Eleazar e Inês também são salvos.

Com a chegada a Terra Prometida, Josué ainda enfrentará muitas batalhas onde conseguirá conquistar muitos reinos e terras, mas também vai perder muitas dessas batalhas.

Logo que chegarem a Jericó, o povo que vive no lugar, não vai gostar da presença deles e por conta disso começam a acontecer a guerras e batalhas. Os hebreus serão ajudados por Raabe (protagonista interpretada por Miriam Freeland). Ela é uma cafetina, mas que depois de se tornar uma hebreia religiosa consegue sobreviver a um atentado.

Sem dúvidas um dos pontos fortes da novela A Terra Prometida serão algumas passagens bíblicas que deverão chamar bastante a atenção do público como a queda das muralhas de Jericó e também a travessia do Rio Jordão que deve ter um investimento maior da Record principalmente por conta dos efeitos especiais.

No entanto, é bom lembrar, que A Terra Prometida, que será a continuação da novela Os Dez Mandamentos, deve estrear apenas em 2016 na Record substituindo a a nova temporada da novela Os Dez Mandamentos. Até então a trama escalada para ser a antecessora de A Terra Prometida era a novela ‘Escrava Mãe’ que ficaria entre as duas produções bíblicas da Record.

No elenco da novela A Terra Prometida estão nomes como Paloma Bernardi, Sidney Sampaio, Kadu Moliterno, Cristiana Oliveira, Lana Rhodes, Guilherme Winter (só na primeira fase, durante 20 capítulos) entre outros.

130 comentários em “→ A Terra Prometida: Resumo e Próximos Capítulos”

  1. A novela os dez mandamentos,é uma viagem bíblica.Aprendi a ler mais a bíblia.já estou comerra prometida saudades, e ansiosa para assistir a terra prometida.

    1. Desde q a novela terra prometida começou, Arunna está com o mesmo vestido azul.
      O mesmo fato ocorrido com Ana de Josué. Mesma roupa e aparência por 40 anos. E o mesmo tamanho de cabelo… Reparem isso Rede Record.. Por favor..

      1. quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceram sobre vós as vossas vestes, e nem se envelheceu o vosso sapato no vosso pé. Deuterômio 29:5

        1. As roupas não envelheciam, sapatos não terminavam pelo caminho que seguiam. Deus fez o projeto no deserto. As pernas nunca inchavam.

          1. Deus da o entendimento, enterpletacao diferente a cada um que o busca em oração e estuda as escrituras bíblia, por ex. Poucas mulheres são citadas na bíblia comparadas aos homens estão lei a bíblia e orem para que Deus der entendimento a cada versículo. Que o Senhor os abençoe

      2. quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceram sobre vós as vossas vestes, e nem se envelheceu o vosso sapato no vosso pé. Deuterômio 29:5

      3. Se vc lesse a bíblia iria entender, mas como eu acredito que não lê, vai continuar com estes comentários descabidos, fazer o que não é…”QUARENTA ANOS VOS
        CONDUZI PELO DESERTO; NÃO ENVELHECERAM SOBRE VÓS AS VOSSAS VESTES, NEM SE GASTOU NO VOSSO PÉ A SANDÁLIA”

    2. Altair Pereira Moreira

      Agradeco muito a Deus, por ter escolhido a TV Record, para levar revelar a Biblia. Amen… Precisamos de um canal, que revela o Evangelio de Cristo, e nao as doutrinas desse mundo. A Biblia diz, que no final dos tempos, a palavra de Deus seras divulgadas por todos os meios… A revelacao da Biblia na TV Record, esta sendo o canal mais assistido no Brasil. A Serie José do Egito e Os Dez Mandamentos, nao so nos deu mais entendimento da palavra, mas como abriu os olhos de cada um,a buscar a o caminho da verdade, o caminho que leva a salvaçao. Obrigada Pai Todo Poderoso…

      1. Graças a Deus o Deus de Abraão de Isac e de Jacó esta sendo revelado todas as palavras de Deus que estão inseridas na Bíblia coisa que muitos não leiam e agora realmente esta sendo revelada tudo esta na Biblia é só ler. Vejam os Dez Mandamentos ele nos ensina como devemos agir e se comportar coisa que não esta em muitas pessoas desse mundo por isso poucos serão salvos pela falta de se interessar pela verdade de Deus . Devemos acordar em quanto é tempo porque os dias finais estão próximo só não exergam quem não quer a figueira já esta seca ai vem o desespero acordem .

  2. Essa novela emociona todo ser humano, é crer em uma fé incontolável, mesmo com sofrimento, o povo não perdia a fé, é assim que Deus quer, fé fé e fé.
    fico arrepiada a cada capítulo dessa linda história.

  3. Vamos adorar a novela mais no final do livro josue ta escrito que eleazar filho de arao morre junto a josue ele entra ou nao a terra prometida?

  4. Parabéns a Record por essa ótima novela,diferente das novelas da globo que só tem porcaria o tempo inteiro,já os Dez Mandamentos mostra o poder do Deus altissímo.
    Essa novela é nota mil!

  5. Eu acho que deveria ter passado tudo na sequência,primeiro José do Egito,segundo os Dez Mandamentos,depois Rei Davi e por último deveria passar A história de Ester, ficaria mais legal.

  6. essa novela é otima mesmo na primeira temporada principalmente mas não fala o que realmente acontece estão colocando coisas que nem é verdade só na biblia da universal gosto da novela mais a universal quer implantar verdades que não são verdadeiras e que os cristões reais não acreditam

    1. Concordo com vc a novela eh até boa mais eles colocaram muita coisa que não estar na bíblia se não conhecer realmente a palavra de Deus. Acredita isso que o inimigo quer que acreditemos nas mentiras disfarçadas de verdade, que ele impõe para os crentes cairem

      1. Verdade, estava pensando a mesma coisa, como por exemplo; os soldados de Canaã irem até os hebreus para ter informações e um dos soldados hebreus que foi mandados por Josué como espiões, ser pego e isto como várias outras coisas ali que não se encontra na Bíblia

        1. Veja só, Pietra: se Raabe deu fuga (ajudou) aos espias hebreus, é porque, certamente, as coisas se complicaram, caso contrário teriam eles saído numa boa, sem precisar de ajuda, de fuga, sem que fossem percebidos ou perseguidos, não acha?

        2. Eu também comcordo exemplo entre raabe e o espiã a biblia
          Não nos revela que a prostituta raabe se apaixonou pelo hebreu e nem ele por ela mas como toda novela tem que ter uma ficção portanto novela é novela assiste quem quer e quem tem tempo pra assistir portanto nos já sabemos que toda novela não passa de uma fixação chamada mentira

          1. A Biblia até não revela o nome dos espias …Mas Raabe se casa sim com o Príncipe Salmon… eu gosto muito do que Deus fez na vida dessa mulher (ela entrou na linhagem do rei David. De Jesus)…mostra que o fio de escarlate (que representa o sangue de Jesus ) muda história .

            Agora esse trio Aruna Samara e Josué sim…ficção…
            até pq não hã nomes na Bíblia da esposa desse líder…Mas certamente ha algum outro registro… creio que exista muita ficção na novela sim…Mas muitas coisas são registradas em outros livros fora do cânon

      2. Parabéns Rodrigo , vc percebeu o propósito. ..que é fazer com que as pessoas acostumem com a palavra como se fosse algo bonito fofo..deus e tal ta na moda! Mas a verdade liberta.e a palavra de Deus nao existe meios termos e meias verdades por isso não liberta… Isso sim é o mal se acostumar em ouvir a palavra como ficção e não vive la plena mente. Pois ali o espírito que convence, não esta, nessa obra…Não existe meio termo. Quem entender entenda

      3. Ôh Rodrigo, bom mesmo é acompanharmos lendo a bíblia. Os textos bíblicos mencionados na novela estão todos corretos a exemplo de quando Deus falou com Moisés, Arão, Josué… Demais disso, eles buscam muito os costumes da época. Outra coisa: Nem tudo está relatado na bíblia como os 40 anos que Moisés viveu no Palácio. Mas a bíblia relata que ele, Moisés, era querido pelos servos do Palácio. Outra coisa, certamente Deus permitiu que esse tempo dele no Palácio fossr criado vínculo que o fizesse ser recebido pelo Rei. Pois tudo estava no projeto de Deus. Olha, Rodrigo, contudo, melhor é ver essas novelas de que dar audiência à uma emissora que… sem comentários, né? Que é a Rede Globo.

    2. Aonde a igreja universal entra nisso.
      Vcs tinham que rever quem escreveu a novela.direitor etc etc.e outra é uma novela baseada nas coisas da Bíblia. Mas lógico que tem que ter um drama. amor. suspensi etc. Pq si não seria um filme e não uma novela..
      Fica a dica 😉

  7. ordem cronologica das novelas e series da record:
    “José do Egito” (1716 a.C.)
    “Os Dez Mandamentos ” (1300 a.C.)
    “Josué e a Terra Prometida” (1200 a.C.)
    “Sansão e Dalila” (1100 a.C.)
    “Rei Davi” (1035 a.C)
    “A História de Ester” (400 a.C.)
    “Milagres de Jesus” (depois de Cristo)

  8. mariade lourdes leote guedes

    uma pergunta! na primeira temporada de os dez mandamentos
    o nome do oséias foi mudado para josué!
    como vai ser mudado novamente se ele já é josué??????

    1. A Record está de parabéns por essa novela que da continuidade a os Dez mandamentos,pois nós dar a oportunidade de conhecer a palavra de Deus e os milagres que ele pode fazer em nossas vidas ,eu assisto todos os dia ,é uma novela que posso assistir junto com meus filhos sem preocupação sem e ainda sei q o mesmo estarão adquerindo um rico conhecimento.

      1. Concordo! Tem tido muitos ensinamentos, só não vê quem não quer!! E os acontecimentos verdadeiros teem sido citados! E o restante existente na novela, os autores colocaram tb como pode ter sido o dia a dia deles, mais ou menos isso pra se tornar novela. Agora, que tem sido uma boa essas novelas tem sim! Paremos de ficar achando que somos tão sábios assim e sermos mais humildes, e vermos o proveito de ensinamentos mostrados ali na novela, pq isso acontece todos os dias daa pessoas serem falsas, mentirosas, e outras coisas mais!!!

    2. Tem dois Oséias na Bíblia, o Oséias filho de Num que é Josué e o Oséias profeta menor, que Deus mandou ele casar com uma prostituta… portanto Deus não muda o nome da pessoas duas vezes, mudou de Oséias para Josué e ficou Josué, como de Saulo para Paulo

  9. Não sou fã de novelas, mas preciso admitir que o trabalho que a Record está fazendo com suas histórias bíblicas é abençoado. Parabéns para iniciativa de trazer a palavra de Deus para a tela da TV, permitindo a todos conhecerem mais e mais da palavra de nosso Pai.

  10. Marcelo Lima - Moju/Pa

    A Record esta de parabéns, estávamos realmente precisando de uma novela bíblica para exercitarmos nossa fé em Deus, e a partir dai termos a plena e verdadeira certeza de que as promessas do senhor para nossas vidas e para este mundo irão se cumprir uma a uma. Pois nos dias de hoje com tanta violência e corrupção muitos deixaram de crer e de amar ao seu próximo. Deus é o único Senhor e consumador de nossa fé, e é o Senhor de nossas vidas . Foi ele somente ele que criou tudo que existe nessa terra. Fora que a cada capitulo são muitas emoções para todos nós que amamos a Deus, eu curto e compartilho os DEZ MANDAMENTOS. Faça o mesmo vc também. VALEU REDE RECORD DE TELEVISÃO !!!!!!

    1. Realmente a Record esta de parabens palas novelas comessando pelos dez mandamentos e agora pela terra prometida embora a novela nao seja completamente um relato Biblico mas sim uma adaptacao das passagens da Biblia . Nem tudo o que esta relatado na novela tem a ver com a biblia muitas das passagens foram aumentadas e adicionadas e so quem le a Biblia diariamente sabera distinguir o que faz parte da realidade e o que e fantasia…mas seja como for esta um excelente trabalho.

      1. Meu irmão concordo plenamente com você, esse povo precisa ler a bíblia pra parar com tanto questionamento bobo de criança.

  11. Muito obrigado pela novelas biblicas os dez mandamento édifico muito o meu curaçao sue Deus bendiga o produtor que teve linda idea good blésiez

  12. parabéns record pelo belo trabalho sentirei saudades moisés sua fé inabalável mas josué homem forte corajoso vou continua seguindo todos capitulos assim nos temos convição como foi nossos antepassados .perfeito trabalho obrigado por fazer diferença televisão brasileira.

  13. ´DIANA RODRIGUES DE LIMA

    DIANA DO RECIFE PE 11\07\2016\ OBRIGADA POR ESSE GRANDE TRABALHO QUE TEM FEITO UMA GRADE DIFERENÇA ENTRE TANTOS ABSURDOS QUE VEMOS NA TELEVISAO BRASILEIRA. PARABENS RECORD ESPERO QUE TENHAO OUTRAS HISTORIAS DA BIBLICA POIS MUDOU A VIDA DE MUITA GENTE INCLUINDO A DA MINHA FAMILHA

  14. Realmente são as novelas mais espetaculares que já assisti,pois os dez mandamentos,os dez mandamentos nova temporada e a terra prometida estão fazendo minha fé aumentar cada dia mais…É muito bom levar os ensinamentos q a novela nos trás para vida real,estao de parabéns!

  15. A novela os dez mandamentos foi muito boa acho que a melhor que fizeram, com base na bíblia. Como todas as outras series bíblicas a novela aumenta alguns fatos que realmente não vamos encontra na bíblia, até pq se a historia for contado como esta na bíblia não teriam tantos personagens, e acredito que muitos não iam assistir, assim como não leem a bíblia.

  16. interessante sim a novela, pena eles estarem pecando em sair fora da espinha dorsal da história Bíblica de Josué, e perdendo tempo com as intrigas e cenas de ciúmes, paqueras e outras coisas, que as novelas da Globo tanto mostram. Os Dez Mandamentos foi sim um fenômeno e encantou o público, e sabem porque, por que poucos, ou quase nada eram os momentos de cenas romance ou traição, a novela era completamente voltada a história Bíblica, e foi isso que atraiu tanto o publico, pois era realmente disto que o povo estava precisando, de ressuscitar o amor dentro de seus corações, difícil não se emocionar com as cenas, muito comovente, e a novela foi um sucesso incontestável. Espero que agora nesta nova trama eles não pequem e se percam por assuntos que nada tem a ver com a real história de Josué, pois até agora como disse, interessante, mas parece estar enrolando muito.

  17. Parabéns a record pelo belo trabalho que tem mostrado em suas novelas, acho que ensina as pessoas a refletir melhor sobre a vida , e agir de forma diferente, principalmente a ter fé .

  18. a novela é maravilhosa!!! baseada na verdade sobre nosso pai, adoro assistir, mas infelizmente a record esta bordando demais, principalmente nas cenas da Samara, e a mãe contra Aruna, penso que estão mostrando muita maldade por ser uma história bíblica, queremos aprender mais sobre os milagres, e poder de nosso DEUS, e não essa baboseira de duas retardadas ficarem planejando maldade p/ uma moça órfão, bondosa, e que acredita piamente em deus, penso que esta desviando o roteiro bíblico.

    1. Gostaria de ressaltar, que estás coisas a mais, que são passadas na novela mas que talvez não está na bíblia, acontecem pelo fato de ser uma novela onde muitos, que nunca tiveram o interesse de conhecer a palavra de DEUS, nem mesmo sabia que existia, e isso acontece sim pq já fui assim, aprendem sobre a palavra e tem a curiosidade de conhecer a palavra, e se fosse para ser exatamente como está escrito seria um filme e não uma novela e que muitos qe não conhece a palavra não se interessaria, pois querendo ou não estás cenas chamaram a atenção de muitos….
      E o outro motivo é que estás coisas acrescentadas mostra os dias de hj e como usar a Fé, para vencer isto tudo!

  19. Maria Isabel Escobar Villarreal

    Parabéns record, ótima novela, muito belo trabalho. Obrigado por uma bela benção que está permitindo a todos a cada capitulo com suas histórias bíblicas, conhecerem mais e mais da palavra de Deus.

    Mas também acredita que seguindo todos capitulos e não conhecer realmente uma sola palavra en Portugues, agora podemos ver los capitulos en su idioma desde aquí en México.
    Mil gracias.

    1. Depois que comecei assistir as novelas da Record que fala sobre a bíblia, não assisti outro canal, pois elas nos ensina a ter Fé e e refletir sobre nosso comportamento em rarelação a passar mais tempo com Deus para aprender a viver no espirito e praticar a palavra de Deus que deixou para vivermos, parabéns Record, nunca mais deixa de passar essas mensagens.

  20. aderlinda lopes 052016
    A novela terra prometida e uma benção, muito emocionante mesmo, a palavra de DEUS está sendo levada para o mundo de uma forma maravilhosa. Estou amando.
    PARABÉNS record.

  21. Graças aos céus series que realmente interessam a humanidade, uma oportunidade de saber como e o nosso Deus, sem preconceitos sem religião apenas com uma só mensagens; AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISA E AMAR AO SEU SEMELHANTE COMO A TI MESMO fechou, que esses menos esclarecidos, respeitem mais os seres humanos independente de credo, raça ou religiaões; Muito ótimo RECORD

  22. Estou gostando muito destas novelas bíblicas, mas elas são apenas baseadas na Bíblia. Tem muitos personagens e fatos que não são descritos na Biblia (a não ser que estejam na Biblia da Universal). Devemos ter o cuidado de não levar à risca as coisas que são mostradas nessas novelas, mas apesar disso, essas novelas são muito melhores de se assistir do que as da Globo que só mostram coisas ruins.

    1. Bíblia da Universal. Olha eu não sou da Universal mas a Bíblia é a mesma para todos. É igual, como mostra a idolatria que é praticada até hoje e muitos não enxergam….Mas fazer o que ? Eu continuo acreditando em um só Deus e assisto a novela, pois é muito boa com fundamentos e princípios.

    2. Porque do preconceito “Se não é contra mim é por mim”, deveriam agradecer que alguem independente de bandeira criou algo digno de ser visto e elogiado falando da história de nosso Deus ignorando o lixo da televisão brasileira.
      Mesmo assim há quem critique.
      O ótimo é inimigo do bom.
      Uma novela tem que ter enredo, trama, esta é a parte inventada, mas quem estuda a palavra, como é a orientação de Deus sabe que a base está sendo Biblica, isto é o que importa.
      A novela não foi criada para doutrinar ninguem.

  23. As vezes realmente entristece um pouco aquilo que e acrescentado totalmente fora da biblia como os espioes terem sido capturados,fato contratio a biblia.Porem, na atitude dos personagens encontramos o principal que deve ser passado ao povo:a Fe em um Deus unico e que pode todas as coisas.Observar cenas que parecem com oa dias de hoje talvez possam nos ajudar a pensar na real vontade de Deus para as nossas vida.Crer em um Deus que fala com os seus filhos pode estar sendo uma missao evangelistica maior dessa novela.Parabens a todos e que melhorem sempre, em Deus!

  24. As pessoas acham que teria como ter 40 anos se passado, e mostrado por escrito, é claro que a Biblia é um resumo…é claro tbém que não deixa de ser uma novela, e com certeza os autores podem colocar algumas coisas extras, tipo coisas que não tem na bíblia, eu estou acompanhando a novela com a Biblia, é 99,99% é a realidade. O povo tem que ter paciência ou ler o Livro Sagrado do começo ao fim.

  25. A novela é excelente! observo a diferença entre a liderança de Moises e de Josue o perfil de um é o avesso do outro porém a fé os torna iguais….

  26. comecei assistindo Jose do Egito e nao parei mais sao lindas estas novelas BIBLICAS a emisora esta de parabens

  27. simplesmente maravilhosa todas as novelas biblicas, nâo perco um dia sequer..é maravilhoso ver a fé que o povo de Deus tinha e que hoje poucos usam…

  28. Somos iguais ao povo de Israel murmuramos Deus não gosta de murmuração por conta disso o povo que atravessou o mar vermelho não entrou na terra prometida.

  29. Estou super feliz com a Rede Record em tão lindo trabalho porque é uma forma de levar o evangelho de uma maneira sábia,tranquila e prazerosa a todas as pessoas, não s importa a religião.
    Amo demais assistir e fico consultando a bíblia,pelo que está me dando prazer em folhear e ler a cada dia.
    Parabéns a vocês, ao elenco maravilhoso e muito obrigada.

  30. Depois de muito tempo sem assistir novelas, agora estou assíduo aos capitulo dessa novela. Realmente um novela emocionante e que serve para toda a família. Que Deus abençoes aos idealizadores.

  31. Além de acrescentar , modificam o que está na Bíblia!

    Apocalipse 22:18,19
    Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

  32. Acho que as novelas Bíblicas da rede Record vem na contra mão das outras emissoras e isto é muito positivo, pois estamos cansados de ver só putaria e homossexualismo, principalmente nas novelas da globo, ensinando só o que não presta para as pessoas. Parabéns rede Record e continuem a fazer programação sadia para a família brasileira!!!

  33. MUITA HERESIA. MUITA IMAGINAÇÃO. HEBREU SENDO SACRIFICADO PARA IDOLOS?? BRIGAS AMOROSAS PARA TER JOSUÉ?? AFFFF…. DESCULPA MAIS A NOVELA ULTRAPASSOU O LIMITE DA REALIDADE E DO BOM SENSO.

    1. Muita eresia, Josué não casa com ninguém! Nem na primeira fase, e nem agora, mulheres não lutam com cananeus, acãm não passa informação! Os Hebreus não foram presos por cananeus, bla bla e mentiras

    2. CONCORDO ANDRÉ. QUASE NÃO SE HOUVE A PALAVRA DE DEUS E SIM BRIGAS, TRAIÇÕES, LAGARTOS GOSMENTOS, ETC… SÓ COISAS RUINS. O QUE É BOM, NADA.

  34. Legal a novela…mas se ler toda a história de Josué, é estranho…mas ao fim nota-se a crueldade e q ele foi um dos maiores genocidas de todos os tempos! Nem Hitler conseguiu isso pois não eliminou todos os judeus, enquanto q Josué exterminou todos os povos com os quais lutou…então me pergunto, pq Deus q instituiu em suas tábuas da lei o mandamento: não matarás, e depois ordenou a morte de povos inteiros…é estranho isso…

    1. genezio Celestino Ribeiro

      A novela Terra Prometida não está alcançando o mínimo no que toca a história do líder Hebreu Josué. Os últimos capítulos se concentram na tenda de Quemuel, onde se vê histeria de todos os tipos. De um lado a atriz que encarna Samara,é um desastre, por outro, vê-se a canastrona atriz que interpreta Léia, mostra, de forma inusitada a supra-sumo da maldade. Que mediocridade! Por outro lado a novela está longe de mostrar a espiritualidade do povo que aspira conquistar a Terra. Percebe-se nitidamente que a direção da novela desconhece a verdadeira história do Grande Josué, que é uma figura de Jesus. Que saudade de OS DEZ MANDAMENTOS.

    2. É, é estranho…..mas a verdade verdadeira ninguém sabe e nunca se saberá!!!
      A única crença que tenho é na existência do Criador!! Agora, o que está escrito em livros e a milhares de anos……

      1. A Bíblia não são livros comuns, é a PALAVRA DE DEUS, se vocë ler o mesmo texto dez vezes, dez vezes ele vai falar com vocë de forma diferente, a Palavra de Deus te cura, te transforma e Deus fala com vocë…. a Bíblia não só contém a verdade absoluta, ela é a VERDADE ABSOLUTA.. A revelação, o manual do Fabricante… o que estamos vendo na novela, apenas é a história da preparação de uma nação onde o nosso Salvador Jesus nasceu…é a sua descendencia… seus ancestrais… assim quando ele Disse – Meu Pai, as pessoas sabiam que Ele estava falando do Deus de Abraão, Isaque e Jacó… porque Ele era judeu.

      2. Então não tem como vc acreditar no Criador!
        Porque o único livro q fala dele é a Bíblia.
        E ela é o único livro verdadeiro escrito por homens mas inspirado por Deus.
        Veja como Deus é tão maravilhoso q nos deixou a Bíblia para conhecer a verdade.

  35. Aparecida Pereira Sol Nunes

    Gosto muito de assistir a novela Terra Prometida só não gosto das maldades de alguns hebreus,principalmente a Samara e a mãe dela.Acho lindo o amor de Josué e Aruna

  36. genezio Celestino Ribeiro

    A direção pede moderação no comentário.
    só tenho uma resposta com as minhas sinceras desculpas, vou parar de ver a novela, pois não está agradando no que toca à espiritualidade da mesma, por esta razão não está agradando. Alguns atores são excelentes mas o conteúdo da novela não agrada.
    veja-se o ridículo papel de Acã.

  37. Perderam o foco. a novela que deveria ser baseada na bibia está seguindo rumo a REDE GLOBO. Uma pena…estão transformando numa trama que não tem nada a ver com a verdadeira história.

  38. sou fiel seguidor das novelas historicas da Record, mas não tenho mais prazer em assistir terra prometida, muita enrelação, exemplos traição, fofocas,,Josue não sai do escuro, e a trama de esvazia, lamentavel pois era muito bom assiir as novelas de sua rede. lamentavel.

    1. Josué era um homem guerreiro, mais nessa novela da record ele não passa de um banana, Não se mistura novela com palavra de Deus, é muita ficção.
      Eu não conheço tão bem a palavra, mais o pouco que conheço é o bastante para
      separar mentira da verdade. Eu prefiro ler a bíblia aonde está o verdadeiro ensinamento.
      novela de época mais sem misturar á palavra de Deus.

      “Novamente, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrario, terá luz da vida. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:12-32)

      1. Concordo realmente com vc melhor estudar a biblia do que assistir novelas usando apalavra de Deus tentando enganar o povo ideologias do homem

    1. Eu assisto todos os dias. Mas eu acho que não deve ficar revendo os capítulos anteriores. Quê já vimos. Que Deus abençoe a todos.

  39. A novela Terra Prometida me decepcionou. Esperava algo parecido com Dez Mandamentos. Josué foi um grande líder Hebreu que deu continuidade ao que Moisés começou, sempre guiado por Deus, e não esse com mente de borboleta, se encontrando as escondidas com uma mulher, mentindo, sendo influenciado… Longe de ser o líder escolhido por Deus… que perdeu totalmente o foco da grande missão. Isso sem falar nas outras cenas da novela: uma verdadeira “enchessão de linguiça” barata e sem sentido, recheada de mentiras. Deram a bons atores papéis ridículos. Que pena! Dez mandamentos ficou para a história.

  40. Bom dia!

    Só queria deixar aqui uma observação!!!
    A Atriz que representou a Rainha Kalesi foi nota 1.000 de longe a melhor atuação até agora, impossível deixar de admirar o trabalho tão bem feito em termos de expressão e vitalidade digno de aplausos de pé!!!!
    Parabéns para todo o elenco da novela!

  41. Para os fãs dos casai Josue e Aruna ; Raabe e Salmom .Vem casamento ai só que rede record não divulgou quando as cenas do casamento coletivo ir ao ar,mas para quer dar uma espiadinha na cerimonia e só pesquisar (bastidores do casamento de josue e auna;salmom e raabe) .Um pedido a rede record para liberar a dada .

  42. #completamente JORUNA .Não vejo a hora de ver Aruna e Raabe lindas de noivas !Só espero que Renato Modesto não demore para divulgar a data de ezibição das cenas do casamento mais esperado da novela A TERRA PROMETIDA.# ansiosa para ver estas cenas .JORUNA

  43. gente super anciosa para ver o resumo do dia 14/11 ate o dia 18/11 .
    mas oque eu nao aguento mais esperar para ver e o casamento de josue e aruna ,salmom e raabe .quem aqui vil as duas de noivas eu entro no r7 a terra prometida todos os dias para ver mais informaçoes sobre o casamento

    1. Olá, gosto muito de assistir , amo lê a Bíblia e sempre que leio viajo nas passagens.
      Mas vejo q não precisa invocar tantos espíritos.
      Poderia pegar mas leve nesses momentos pois afinal somos servos de Deus não precisamos estar qrendo saber tanto sobre as coisas de nossos inimigos.

      1. Fora esses rituais q são apresentados , todos da emissora estão de parabens .
        Todos os dias procuro lê os resumos da semana.

  44. Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro.
    Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.
    Apocalipse 22:18,19

  45. Eu assisti os dez mandamentos e adorei foi muito linda,chorei junto com eles, e continuo assistindo a terra prometida e ccontinuo chorando junto, parabéns record por esse sucesso, isso sim é novela que da gosto de assistir, não é igual as novelas da clobo que só passa porcaria. ..

  46. A novela é boa. Contudo, a novela Os dez mandamentos era melhor e mais fidedigna a bíblia. Decepcionante ver como a trama da Terra Prometida tem tantos enredos carregados de pura maldade. O bacana é fazer a diferença, pois do contrato o que teremos será apenas novelas transvestidas de bíblicas, mas no estilo global.

  47. Parabéns record por essas novelas linda, eu assisti os dez mandamentos e chorei junto com vocês, e agora eu estou assistindo a terra prometida e continuo chorando junto com vocês, isso sim é novela, não é igual as novelas da clobo que só passa porcaria…

  48. A record esta de parabéns, eu assisti o dez mandamentos e chorei muito e agora eu continuo assistindo a terra prometida e continuo chorando muito.

  49. Eu estou assisti os dez mandamentos e adorei dorei junto com vocês, e agora eu estou assistindo a terra prometida e continuo chorando junto com vocês, eu só não estou gostando da parte dos rituais, isso sim é novela pra assistir com a família, não é igual a novela da globo que só passa porcaria beijinhos.

  50. Vi essa novela pela 1a vez esta semana e não sei se aguentaria acompanhá-la, o que é esse sotaque carregadissimo desses atores? Mesma coisa q assistir malhação… Um pouquinho de preparação para os trabalhos, por favor….

  51. Acho que o escritor coloca maldade de mas nas novelas muita injustiça açã nunca é descoberto suas maldades em escrava mãe só as maldades da certo tá ficando igual a da globo

  52. Essa é a única novela que eu consigo assistir. Por favor, quando ela acabar, coloquem outra do mesmo assunto, ou seja, a Bíblia ou o Evangelho, pois do contrário vou ficar sem o que assistir nos momentos de descanso que tenho antes de dormir!!!

Não é possível comentar.