Josué é o primeiro Hebreu a pisar na Terra Prometida

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 22 de agosto, segunda-feira, Josué e o povo hebreu começa a caminhar pelo leito do rio Jordão. Tibar fica muito impressionado ao ver que os hebreus conseguiram atravessar o Rio Jordão.

Todas as tribos seguem Josué. Gael corre em direção ao paredão de água e fica admirando o milagre. Marek é informado que os hebreus estão se aproximando. Ele dá ordens para começar a guerra.

Capítulo Novela A Terra Prometida

Josué é o primeiro Hebreu a pisar na Terra Prometida

Tobias tem uma conversa com Quemuel. Ele diz que não vê a hora de começar a guerra para provar a todo mundo que ele não é um covarde.

Samara se finge de boa moça para Aruna. Raabe tem uma conversa com Milah sobre o povo hebreu. Calebe se declara para Noemi. Marek está convicto de que os hebreus não vão conseguir entrar em Jericó.


Melquias diz para Acã e Gibar sobre o tesouro que ele encontrou no palácio. Raabe tem muita fé no Deus hebreu e Orias fica impressionado. Jéssica fica impressionada quando Salmon revela que foi ajudado em Jericó.

Zuma e Galimedes ficam sabendo que os hebreus estão se aproximando. Mara não vê futuro para a relação de Ioná e Elói.

Josué é o primeiro dos hebreus a pisar na terra prometida. Logo em seguida os outros Hebreus começam a tocar na Terra Santa. Deus volta a conversar com Josué e pede para ele escolher doze homens sendo cada um de uma tribo diferente.

Os doze homens escolhidos deverão pegar 12 pedras e isto vai representar o fenômeno milagroso. Logo que o último Hebreu pisa na Terra Prometida o rio do Jordão volta ao normal.

Josué e Aruna se declaram um ao outro em ‘A Terra Prometida’


No capítulo de terça-feira, dia 23 de agosto, da novela A Terra Prometida da Record, cada um dos 12 líderes pegam as 12 pedras e é formado um Monumento. Josué faz um discurso para os hebreus.

Ele avisa o seu povo de que existe muita selvageria entre o povo de Jericó. Marek está muito nervoso e vai até a frente do palácio para ver como está a cidade. Josué fica muito emocionado ao ver o seu povo na Terra Prometida.

Marek avisa a todos que a paz em Jericó está abalada. Sama está feliz e Boã fica satisfeito. Os dois se beijam e Ruth fica um pouco incomodada.

Nobá conversa com os lagartos gosmentos e fala sobre o Deus dos Hebreus. Noemi e Calebe começam a se lembrar do dia em que foram embora do Egito.

Josué e Aruna se beijam. Samara percebe que os dois somem e fica pensando no que pode ter acontecido. Josué e Aruna se declaram. Samara fica irritada ao ver Aruna e Josué chegando juntos. Josué vai se reunir com Calebe e Eleazar e avisa que eles precisam montar um acampamento.

Os hebreus festejam a chegada à terra prometida. Maquir fica observando Livana e Gael o alerta sobre o perigo. Josué quer ter uma conversa com Quemuel. Samara e Léia se olham e acham estranho.

Melquias percebe que a situação entre Salmon e Jéssica está um pouco tensa. Em Jericó, Tibar vai até a estalagem e bebe com os outros oficiais. Tibar deixa bastante claro que vai liquidar com todos os hebreus.

Josué e Aruna começam a namorar em segredo

No capítulo de quarta-feira, dia 24 de agosto, da novela A Terra Prometida da Record, Tibar volta a dizer que vai acabar com todos os hebreus. Eleazar e Calebe vão conversar com Josué e dizem que os líderes tribais não estão satisfeitos.

Josué diz que eles devem se contentar com a vontade de Deus. Tibar quer surpreender os hebreus ao ataca-los. Josué fala que eles precisam montar o acampamento. Salmon é elogiado e Melquias fica com ciúmes.

Patiel diz que pode ser o segurança de Josué. Elói continua se lamentando por ter sido apontado como um traidor.

Livana é avisada da chegada de Rone. Kadmo diz a Tibar que o povo está revoltado com o rei pela ordem que ele deu para pegar todos os meninos com a mesma idade de Nobá. Tibar fica nervoso ao saber que a revolta foi liderada por Raabe.

Ele dá ordens para acabarem com movimento. Raabe diz que não vai interromper a revolta e questiona se Tibar gostaria de ter o seu filho na mesma situação. Uma caravana de Mercadores vai para o deserto.

Sandor conversa com um mercador e diz que está indo para Jericó. Ele explica que o pai mora na cidade, mas que não o vê a muitos anos. Melquias vai reclamar com Acã que Salmon está sempre recebendo elogios.

Rute e Sama tem uma conversa amigável. Aruna olha para José com muita admiração. Josué conversa com Quemuel e afirma que está disposto a se casar com Aruna. Samara tenta ouvir a conversa de Josué e Quemuel.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *