Maria Isabel vê Miguel e não acredita; ele está sem memória

No capítulo de quinta-feira, dia 30 de junho, da novela Escrava Mãe da Record, Petúnia fica nervosa e não sabe o que fazer em relação a Maria Isabel. Uma cigana se apresenta para ajudar. Teresa também sente muitas dores e o dr. Pacheco tenta deixar ela mais calma. Juliana vai pedir a ajuda de Irene para Teresa.

Ela vê que o estado é grave e diz que não irá ajudar. Genésio quer saber de Quintiliano qual o preço de sua liberdade. Mesmo com muito esforço de Teresa o bebê não sobrevive. Depois de bastante esforço Maria Isabel dá à luz a seu bebê.

Novela Escrava Mãe Record

Maria Isabel vê Miguel e não acredita; ele está sem memória

Petúnia fica muito emocionada e diz que é uma menininha. A cigana leva a criança para Maria Isabel e ela diz que não quer pegar. Petúnia pega a criança enquanto Maria Isabel permanece bastante fria diante da filha.

Todos estão na expectativa pelo filho de Teresa e o dr. Pacheco diz que a criança não resistiu. Teresa chora. Almeida fica muito nervoso e põe a culpa em Urraca por ela obriga-lo a se casar com uma mulher com defeito. Mesmo não querendo Maria Isabel dá mamar para o bebê.


Capítulo 21: Maria Isabel vê Miguel e parece não acreditar
No resumo de Escrava Mãe do dia 1 de julho, sexta-feira, Teresa continua arrasada e recebe o apoio da Juliana. Almeida se aproxima e questiona se Teresa está bem. Almeida sai bastante frio e vai perto dos escravos e pede para eles voltarem a trabalhar.

Almeida pede para Zé Leão levar Sapião para a senzala. Almeida insinua que Sapião é o culpado por Teresa ter perdido o filho. Sapião está com medo de Almeida e Zé Leão intercede por ele. Juliana também fica bastante assustada por causa de Sapião que está muito preocupado com a própria vida.

Ele começa a chorar e Juliana garante que não vai deixar nada acontecer com ele. Sapião revela que não pode morrer antes de fazer uma coisa muito importante e dá um beijo em Juliana. Maria Isabel está sozinha e dormindo mas percebe alguém se aproximar. Ao se virar ela vê que é Miguel.

Capítulo 22: Maria Isabel se aproveita da perda de memória de Miguel
No resumo da novela Escrava Mãe do dia 29 de junho, quarta-feira, Maria Isabel fica bastante espantada ao ver que Miguel está vivo, no entanto, ele não se lembra dela. Depois do beijo Juliana questiona porque Sapião lhe beijou e ele revela que pode perder a sua vida a qualquer momento.

Almeida e Osório brigam. Miguel começa a apertar o pescoço de Maria Isabel e ao ver, a cigana fica bastante assustada. Ao ver Petúnia com o bebê ele larga Maria Isabel. Juliana diz a Sapião que gosta dele apenas como amigo e que o considera um irmão.


Zé Leão dá um empurrão em Juliana e ela cai no chão e fica bastante assustada. Sapião não pode fazer nada pois está acorrentado. Tomás e Almeida começam uma briga e não percebem que o quarto está pegando fogo. Ao perceberem interrompem a discussão e conseguem apagar o fogo. Almeida vai embora e ao chegar em casa dá um beijo em Teresa. Almeida pede para Zé Leão libertar Sapião. Juliana agradece a Irani pela ajuda.

Maria Isabel mente para Miguel e diz que eles estavam noivos e dá um abraço nele. Belezinha vai com Juliana até o quarto de Miguel. Almeida pensa em treinar os escravos. Miguel quer reconstruir a sua vida e pede para Juliana voltar junto com ele.

Capítulo 23: Juliana diz a Sapião que o ama como seu irmão
No resumo da novela Escrava Mãe da Record do dia 30 de junho, quinta-feira, Maria Isabel permanece bastante firme na frente de Miguel e pede para ele pensar em alguma estratégia. Almeida se anima com a luta entre os escravos.

Felipe informa que Guilherme diz que em breve pode ser dispensado do serviço militar. Almeida e Zé Leão ficam animados ao ver Sapião finalizando uma luta. Teresa não quer que Beatrice fique próxima de Quintiliano. Sapião conta a Tito Pardo o quê Almeida obrigou ele a fazer. Juliana tem outra conversa com Sapião e diz que o amor que ela sente por ele é apenas de irmão e pede para ele não confundir mais as coisas.

Sapião responde que a ama mais que tudo em sua vida. Zé Leão tem uma discussão com Osório e os dois estão prestes a começar a brigar. Almeida vai conversar com Teresa e Beatrice e diz que está pensando em fazer algumas festividades pois acabou de se candidatar à presidência da câmara municipal.

Capítulo 24: Miguel questiona se Maria Isabel vai levá-lo para encontrar Juliana
No resumo da novela Escrava Mãe do dia 1 de julho, sexta-feira, Almeida pega na mão de Teresa e ela fica feliz. Sabiam pede conselhos a Tito Pardo a respeito de Juliana e ele pede para ele não confundir as coisas e para ter cuidado com seus sentimentos.

Enquanto Nestor está arrumando algumas coisas em seu depósito ele escuta um barulho e acredita que é o índio que está assombrando seu armazém. Juliana vai ajudar Teresa a vestir a sua roupa. Enquanto isso ela conversa com Teresa e diz que poderia ser um bom momento para dar uma chance para Sapião. Maria Isabel está na carruagem junto com Petúnia e pede para passar e pegar Miguel que está mais à frente a esperando.

Ao se encontrar com Miguel, Maria Isabel diz que a felicidade está em espera dos dois e pede para ele subir na carruagem. Miguel começa a encarar Maria Isabel e antes de subir na carruagem questiona se ela vai levá-lo para se encontrar com Juliana.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *