Músicas da trilha sonora da novela Éramos Seis 2019 da Globo

As músicas da trilha sonora da novela Éramos Seis de 2019 devem embalar as cenas desta trama que está sendo produzida pela Rede Globo para ocupar a faixa das 6.

Esta será a quinta adaptação da novela Éramos Seis, já que teve outras quatro versões produzidas, sendo duas na extinta TV Tupi, uma na Record e uma no SBT.

Músicas Trilha Sonora Éramos Seis

Confira as canções que farão parte da trilha sonora da novela Éramos Seis da Globo em 2019

A trama conta a história da vida de Lola, uma mãe amorosa que faz de tudo para manter a família unida e feliz. Aqui você vai acompanhar todos os episódios da novela através do resumo da novela Éramos Seis da Globo e não perder nenhum detalhe desta adaptação produzida em 2019.

A previsão de estreia da trama na telinha da Globo está marcada para o final de setembro e alguns cantores e cantores já foram confirmados assim como algumas músicas da trilha sonora de Éramos Seis.

Por se tratar de uma novela de época podemos esperar muitas músicas internacionais e nacionais, principalmente no estilo MPB (Música Popular Brasileira) e instrumentais.

Tema de abertura de Éramos Seis (2019)

A música tema de abertura de Éramos Seis da Globo é uma canção instrumental feita originalmente para a trama.

Já as cordas serão gravadas pela Orquestra Filarmônica de São Petersburgo.

Na versão de 1994 exibida pelo SBT o tema que abriu todos os capítulos da novela Éramos Seis foi “Valsinha” de Chico Buarque e Vinicius de Moraes. Já em 1977 a música escolhida para ser o tema de abertura foi “Toda uma vida” de Ederly Borba.

Trilha Sonora de Éramos Seis 2019 da Globo

Para trilha sonora da novela Éramos Seis de 2019 a emissora Globo optou por regravar alguns sucessos do passado para embalar as cenas da novela.

Nomes como o de Fafá de Belém, Daniel Boaventura, Fernanda Takai, Rubel foram alguns dos selecionados para fazerem releituras de canções antigas para a nova versão de Éramos Seis.

Parte de músicas foram gravadas no Abbey Road Studios, em Londres.

A coletânea de músicas da novela Éramos Seis vai contar com um diferencial, a banda Clusters Sisters, que, além de estar na trilha sonora, ainda estará presente em um dos núcleos da novela, o cabaré.

A banda irá interpretar canções como Bang, da contra Anitta, Lovefool do grupo Cardigans e Bad Romance da cantora Lady Gaga.

Músicas Éramos Seis – Novela da Globo 2019

Confira algumas das músicas que irão compor a trilha sonora nacional e internacional da novela Éramos Seis da Globo que vai entrar no ar em 2019.

Ta-hí (Pra você gostar de mim) – Fernanda Takai
Lua Branca –
Maria Bethânia
Deusa da minha rua –
Roberto Carlos
Linda Flor (Yaya) (Ai, Yoyo) – Gal Costa
Fruta Boa – Antônio Zambujo
Ontem ao Luar
– Marisa Monte
Linda Flor (Ai, ioiô)Fafá de Belém
Shall we dance?Daniel Boaventura
Um só lugar – Cézar Mendes, Tom Veloso e Moreno Veloso
Why Don’t You do Right (Get Me Some Money Too) – Peggy Lee
Ou Est Ma Tete? – Pink Martini
Boogie Woogie Bugle Boy – The Andrews Sisters
Sabor a Mi – Monsieur Periné

Além dessas, Éramos Seis, deve contar com uma trilha sonora instrumental.

As músicas que integram a coletânea de músicas da novela foram selecionadas pelo diretor artístico Carlos Araújo e pelos produtores musicais Victor Pozas e Rafael Langoni Smith.

Não deixe de ver os capítulos de Éramos Seis e assim ouvir as canções que vão embalar as cenas da novela das 6 da Globo.

Músicas da novela Éramos Seis (1977 e 1994)

As adaptações da novela Éramos Seis de 1977 e depois a de 1994 contaram com trilhas sonoras que tiveram músicas que embalaram os capítulos da novela.

A trilha sonora de Éramos Seis de 1977 teve como tema de abertura a música “Toda uma vida” de Ederly Borba. Esta canção também foi tema da protagonista, a personagem Lola.

Outros grandes nomes da MPB estiveram presentes na trilha sonora como Beth Carvalho com a música “Domingo Antigo“; Nana e Dorival Caymmi com “Acalanto” (tema de Lola e de seus filhos); Nara Leão com a canção “Mal me quer“.

Ainda merece destaque a música “A Banda” de Chico Buarque. Mais algumas músicas que fizeram parte da trilha sonora de Éramos Seis na adaptação de 1977.

  • Meu PrelúdioWaldyr Azevedo (Tema de Lili e Julinho)
  • Madrinha LuaRosinha de Valença (Tema de Clotilde)
  • ModinhaTitulares do Ritmo (Tema do personagem Carlos)
  • Queremos DeusWilson Simonal
  • Capricho do DestinoJacob do Bandolim (tema da personagem Clotilde)
  • BrancaViolinos Mágicos
  • Serra da Boa EsperançaElizeth Cardoso e Sílvio Caldas
  • CaiadoFernando Leno (Tema da personagem Olga)

Estas foram as músicas que compuseram a trilha sonora da novela Éramos Seis na adaptação de 1977.

Já a versão de 1994 da novela Éramos Seis exibida pelo SBT, contou com uma trilha sonora de 11 músicas, sendo que houve uma mescla com canções que também estavam na novela Pupilas do Senhor Reitor.

O tema de abertura da novela Éramos Seis de 1994 do SBT foi a canção “Valsinha” de Chico Buarque e Vinícius de Moraes. Elis Regina e Zimbo Trio interpretaram a música “Prá dizer adeus“, que foi tema da personagem Lola.

A cantora Zizi Possi também esteve presente na trilha de músicas com a canção “Lamentos“, que foi tema de Olga e Zeca.

Ainda merecem destaque:

  • Canta, Canta maisVânia Bastos (Tema de Clotilde)
  • Água doceIvan Lins (Tema da personagem Lola)
  • Chora CoraçãoTom Jobim
  • ViolãoFátima Guedes
  • ValsinhaQuarteto em Cy (Tema de Lola)
  • BrancaFrancisco Petrônio (Tema do personagem Júlio)

Essas foram as músicas que compuseram a trilha sonora da novela Éramos Seis de 1994 do SBT. As canções “Mulher” de Zé Renato e “Juras” de Rosas Passos foram da novela As Pupilas do Senhor Reitor.

Confira as músicas que estiveram presentes na trilha sonora da novela Éramos Seis de 1977 e também de 1994.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *