Novela Velho Chico: Resumo dos Próximos Capítulos

  • por

Leia agora mesmo o resumo de Velho Chico diário e saiba o que vai acontecer na novela das 9 da Globo que terá como tema central a a briga entre duas famílias rivais onde os protagonistas serão Afrânio e um lado e Santo do outro.

Velho Chico Resumo

Confira agora mesmo um pouquinho sobre a história e sinopse da novela Velho Chico que estará no horário nobre da Globo.

A novela Velho Chico será dividida em três fases que começa na década de 70 e chega até os dias atuais. A trama vai falar um pouco sobre a polêmica da transposição do Rio São Francisco que pode ser considerada uma ótima oportunidade para latifundiários ganharem em dinheiro em cima de suas terras, mas por outro lado, prejudica muito a vida da população mais pobre principalmente os ribeirinhos que utilizam o rio para sobreviver.

Velho Chico Resumo Capítulos

Leia o resumo de Velho Chico e fique por dentro dos capítulos da novela

Logo abaixo você já vai pode ler e saber tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela Velho Chico que tem tudo para ser um grande sucesso principalmente pelo fato de esta ser uma novela tipicamente rural já que as últimas novelas não abordaram a história do Brasil.

Resumo da novela Velho Chico

Leia na íntegra tudo o que vai acontecer nos próximos dias e fique ligado em tudo o que está por vir nos capítulos dessa semana da novela das 9 da Globo.

Segunda-feira (19-09) – Capítulo 163

Carlos quer se vingar de Miguel

No capítulo da novela Velho Chico de segunda-feira, dia 19 de setembro, Dalva vai conversar com Iolanda e Doninha e afirma que não encontra Encarnação em lugar nenhum e que ela desapareceu.

Beatriz começa a ficar preocupada em relação à vida de Bento. Encarnação vai se encontrar com Piedade e implora para que ela a perdoe. Bento começa a procurar alguma pista para saber mais sobre Martin e Queiroz é informado sobre essa busca.

Luzia faz uma ligação para Bento e pede para ele voltar logo para casa. Iolanda está bastante sensibilizada com a situação de Encarnação. Carlos Eduardo está disposto a se vingar de Miguel.

Terça-feira (20-09) – Capítulo 164

Queiroz pede para Carlos não acabar com Bento

No resumo da novela Velho Chico do dia 20 de setembro, terça-feira, Luzia, Santo e Bento vão conversar com Piedade e querem saber o que Encarnação foi conversar com ela. O padre Benício também decide ter uma conversa com Encarnação.

Queiroz conversa com Carlos Eduardo e consegue convencê-lo a desistir de acabar com a vida de Bento. Luzia tem uma conversa com Germano e acaba revelando que sabe que Bento está escondendo alguma coisa da polícia.

Germano vai conversar com Bento e pede para ele confiar nele. Iolanda vai falar com Afrânio e diz que está indo embora da mansão.

Quarta-feira (21-09) – Capítulo 165

Santo diz a Beatriz que vai tentar encontrar Martin

No resumo da novela Velho Chico da Globo de quarta-feira, dia 21 de setembro, Bento acaba sendo preso pela polícia e Beatriz joga toda a culpa para cima de Luzia. Bento não quer falar com Santo a respeito do dossiê.

O advogado de Encarnação diz que precisa ter uma conversa com toda a família.

Santo vai falar com Beatriz e diz que vai tentar encontrar Martin. Bento tem uma conversa com Queiroz e diz que agora vai ficar bem longe das investigações. Iolanda vai embora da mansão. Piedade tem um embate com Afrânio.

Quinta-feira (22-09) – Capítulo 166

Um envelope é deixado em baixo da porta de Santo

No capítulo de quinta-feira, dia 22 de setembro, da novela Velho Chico da Globo, Beatriz e o Padre Benício começam a liderar os encontros políticos para conseguir atender a todos os problemas da população.

Luzia conversa com Piedade e diz que é melhor Bento ficar preso pois lá ele está mais seguro do que fora da prisão. Ao sair de casa Santo encontra uma carta bem debaixo de sua porta. Olívia e Miguel tem uma briga.

Santo vai se encontrar com Bento e leva para ele algumas fotos que foram tiradas por Martin. Dalva também resolve ir embora da mansão de Afrânio. Cícero vai ter uma conversa com Afrânio e fala a respeito de Dalva.

Sexta-feira (23-09) – Capítulo 167

Santo pede para Miguel ficar de olhos abertos com Carlos

No resumo de Velho Chico de sexta-feira, dia 23 de setembro, Carlos Eduardo e Cícero acabam tendo um embate. Afrânio começa a sentir bastante falta de Martin. Iolanda decide ir à casa de show que ela frequentou no passado.

Afrânio toma decisão de emparedar todos os quartos de Martin, Inácio e Encarnação. Santo vai conversar com Miguel e pede para ele ficar de olhos abertos com Carlos Eduardo pois sabe que ele deve estar planejando alguma armação contra ele.

Bento e Beatriz vão ter um encontro com a população, mas Queiroz interrompe os dois. Santo decide ir atrás de Afrânio.

Sábado (24-09) – Capítulo 168

Santo mostra para Afrânio as fotos de Martin

No resumo de Velho Chico de sábado, dia 24 de setembro, Afrânio fica frente a frente com Santo e faz diversas ameaças a ele. Santo mostra para o Coronel Afrânio algumas fotos que foram tiradas por Martin. Afrânio anda muito estranho e Doninha e Cícero começam a ficar preocupados com ele.

Matilde conversa com Iolanda e tenta fazer a amiga voltar a cantar. Afrânio tem uma discussão com Carlos e ameaça o genro. Dalva vai até o bar do Chico Criatura e começa a cantar ao lado de Faísca.

Teresa tem uma discussão com Afrânio e ele afirma para a filha que ainda vai conseguir achar o paradeiro de Martin. Carlos vai ter uma conversa com Queiroz e revela a ele quais são os planos de Afrânio.

A Lei do Amor será a substituta de Velho Chico

Com o final da novela Velho Chico da Globo a sua substituta será a trama A Lei do Amor. A novela vai contar a história de amor de Pedro e Helô que, depois de viverem em grande amor no passado, caem em uma armadilha e são obrigados a se separar. Vinte anos mais tarde eles voltam a se encontrar e o amor volta a florescer.

Aqui no blog você já pode saber tudo sobre a próxima novela das 9 da Globo, A Lei do Amor.

Confira:

* O Resumo dos capítulos da novela Velho Chico pode sofrer alteração devido à edição da novela.

Logo a seguir você também pode assistir alguns vídeos sobre a novela Velho Chico e conferir as próximas chamadas.

Velho Chico Resumo Próximos Capítulos

Confira a seguir o resumo dos próximos capítulos da novela Velho Chico da Globo

LEIA TAMBÉM:

Próximos capítulos de Velho Chico

Logo a seguir você também pode ler o resumo dos capítulos da próxima semana da novela Velho Chico e ficar por dentro de tudo o que vai acontecer na novela das 9 da Globo.

Segunda-feira (26-09) – Capítulo 169

Miguel divide as terras da família com os índios

No capítulo da novela Velho Chico do dia 26 de setembro, segunda-feira, há uma passagem de tempo na novela Velho Chico e Teresa e Santo se casam. Olívia começa a entrar em trabalho de parto.

Miguel começa a ficar muito preocupado pois não vai conseguir levá-la até o hospital. Ceci tem gêmeos e dá para eles os nomes de Rosa e Belmiro. Depois de cinco anos as crianças começam a subir no colo do bisavô Afrânio.

Miguel vira o grande líder dos cooperados e decide dividir as terras de sua família com os índios. Grotas começa a se tornar uma referência nacional na produção de alimentos orgânicos.

Terça-feira (27-09) – Capítulo 170

Afrânio faz acordo de delação com a justiça

No capítulo da novela Velho Chico de terça-feira, dia 27 de setembro, Afrânio acaba fazendo as pazes com Iolanda e decide ir até o ministério público em Salvador junto com seu advogado. Ele faz um acordo de delação e acaba contando tudo o que sabe sobre os esquemas de fraudes e falsas licitações além de desvios de dinheiro público.

Afrânio também aproveita para entregar para a Justiça todos os documentos que Carlos Eduardo usou para fazer chantagens a ele. Nos documentos existem diversos nomes de políticos e partidos que estão envolvidos no esquema e também o nome de empreiteiras. Afrânio leva a filha ao altar.

Quarta-feira (28-09) – Capítulo 171 – ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Martin observa as duas famílias felizes

No resumo de Velho Chico de quarta-feira, dia 28 de setembro, Queiroz vai contar para Carlos Eduardo que Afrânio foi até à justiça e contou a todos o esquema montado por eles. Carlos Eduardo decide pegar algumas malas com todo o dinheiro que conseguiu o seu passaporte e foge de carro, no entanto, acaba ficando parado em uma estrada de terra sem combustível.

Carlos Eduardo então acaba comprando um jegue e passa diversos dias andando pela caatinga e fica completamente louco. Diversos urubus começam a sobrevoar sobre o seu corpo. Martin fica apenas observando as famílias rivais juntas e se felizes.

Quinta-feira (29-09) – Capítulo 172 – PENÚLTIMO CAPÍTULO
O resumo do penúltimo capítulo da novela Velho que vai ao ar dia 29 de setembro, quinta-feira, não foi divulgado pela emissora.

Sexta-feira (30-09) – Capítulo 173 – ÚLTIMO CAPÍTULO
O resumo do último capítulo da novela Velho Chico não foi divulgado.

Sábado (01-10) – Capítulo 174 – REPRISE
No sábado, dia 1 de outubro, acontece a reprise do último capítulo da novela Velho Chico.

* O resumo dos capítulos da novela Velho Chico podem sofrer alterações devido à edição da novela.

MAIS SOBRE A TRAMA

Esse foi o resumo dos capítulos da novela Velho Chico. Aqui você poderá ficar por dentro de tudo o que vai acontecer nos episódios da novela escrita por Edmara Barbosa e que vai voltar a contar um pouco da história do Brasil em uma novela.

Tipicamente rural, Velho Chico tem tudo para fazer bastante sucesso com o público brasileiro que gosta cada vez mais de conhecer o nosso país e de histórias cheias de amor, rivalidades, romances e claro, muito bom humor. Na página do Wikipédia da novela você também pode ficar por dentro de mais informações sobre a novela.

Logo abaixo você também já pode comentar o que está achando do resumo da novela Velho Chico e também o que está esperando dos próximos capítulos.

História Novela Velho Chico

A novela “Velho Chico” terá como palco o Rio São Francisco e seu protagonistas será Antônio Fagundes

Sinopse da novela Velho Chico

‘Velho Chico’ vai contar a história do Rio São Francisco e terá como autores Edmara Barbosa e Bruno Barbosa tendo como supervisão o renomado autor Benedito Ruy Barbosa que é respectivamente pai e avô dos autores.

Em entrevista ao portal gshow, Benedito Ruy Barbosa, autor de grandes de novelas como “Renascer” e “O Rei do Gado” (que foi reexibida nas tardes da Globo e atingiu ótimos índices de audiência) disse que a novela vai trazer novamente à tona uma história relacionada a história do Brasil e também ao trabalho do homem com a terra. Na entrevista ele ainda diz que terá a preocupação com questões ambientais, trazendo à tona a polêmica sobre a transposição do Rio São Francisco.

Além disso, Benedito Ruy Barbosa ainda salientou que ‘Velho Chico’ vai trazer muitas histórias de amor cheias de paixões e desencontros. Também vai trazer a história dos ribeirinhos que vivem à beira do Rio São Francisco assim como os problemas que vem acontecendo nos dias atuais principalmente devido à escassez de nossos recursos naturais.

A história da novela Velho Chico vai acontecer em uma cidade chamada Grotas, que será vizinha a Bom Jesus da Lapa, e será dividida em três fases começando nos anos 70, passando pelos 80 e chegando até os dias atuais.

O tema principal da novela será o Rio São Francisco, por isso ele pode ser considerado um personagem bastante importante para a trama, afinal, por ideais diferentes relacionadas à sua transposição, duas famílias vão vier em pé de guerra.

Velho Chico terá ainda uma grande história de amor de uma mulher (filha de um homem que é a favor da transposição do rio) por um homem que é filho do maior inimigo de seu pai e que luta a favor do ‘Velho Chico”.

Primeira fase de Velho Chico

Nos anos 70 é construída uma usina hidrelétrica na cidade de Sobradinho e desta maneira muitos moradores das cidades vizinhas sofrem com a construção dessa obra e acabam perdendo todas as suas casas.

O coronel que comanda a cidade de Grotas poderia muito bem fazer alguma coisa para ajudar os moradores humildes e tentar fazer com que a usina hidrelétrica não fosse construída, no entanto, por ser beneficiado pela obra ele acaba concordando com a construção da usina e com isso lucrando bastante pois ela seria construída em suas terras.

Segunda fase da novela

A segunda fase da novela Velho Chico acontece uma década depois, já nos anos 80. O coronel acaba discutindo bastante com seu filho, que será interpretado pelo ator Antônio Fagundes, principalmente pela diferença de pensamento dos dois. Durante esse período o filho do coronel acaba assumindo todos os negócios do pai. A partir daí o personagem interpretado por Antônio Fagundes acaba sendo corrompido pela política, acaba mudando seus pensamentos e abandonando seus ideais.

Terceira fase da novela Velho Chico

Na terceira fase da novela Velho Chico se passam 20 anos e chegamos aos dias atuais onde o personagem de Antônio Fagundes acaba tendo sérias discussões com seus dois filhos, Maria Tereza e Cícero.

O seu filho é um rapaz que têm pensamentos completamente diferentes dos de seu pai, luta pelas causas ambientais e é totalmente contra a transposição do Rio São Francisco. Já sua filha acaba se apaixonando pelo filho do principal inimigo de seu pai que também é um ativista ambiental.

A principal rixa que existe entre as duas famílias é o fato de uma ser a favor da transposição do Rio São Francisco, enquanto que a outra luta e faz diversas manifestações a favor do ‘Velho Chico’. Dessa intensa briga entre as duas famílias rivais nasce um amor proibido.

A partir daí começa a se desenrolar a história da novela Velho Chico que deve se aproximar bastante da novela ‘O Rei do Gado’, mantendo uma novela mais tradicionalista sem muitas inovações.

A novela Velho Chico está sendo escrita por Edmara Barbosa e por Bruno Barbosa sendo supervisionada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. O diretor escalado para a novela foi Luiz Fernando Carvalho que trabalhou com Benedito Ruy Barbosa em outros grandes sucessos, entre eles ‘O Rei do Gado’.

As gravações da novela devem acontecem em Bom Jesus da Lapa, Petrolina, Barra, Chapada Diamantina, entre outras, começando em janeiro com estreia prevista para o início de abril de 2016.

Este artigo contou com a colaboração de Rogério Carvalho do site Central da Lapa.

25 comentários em “Novela Velho Chico: Resumo dos Próximos Capítulos”

  1. Faltou no elenco Marieta severo Regina Duarte Débora do arte .novelas desse estilo não é cara nova e bonitinha que q gente quer ver não, esses escritores deviam ver isso pode trocar a fase 10 vezes mas se vir com esses decoreba que parece estar na frente de um espelho ninguém merece.

  2. Pessima atuação de Antonio Fagundes. Nada tem a ver com o afranio interpretado por Rodrigo Santoro. Uma pena

    1. Estou achando a novela com um tom muito serio, praticamente uma chatice….Acho a trilha sonora bonita mas muito melancolica….as vezes durmo…A interpretação do Fagundes e a pior de todas….Que vestuário é esse? Custo a crer que a novela chegou ao ano de 2016….Vai ser complicado ter que ver a Camila Pitanga chorando todo dia….Acho que vou parar por aqui porquê na verdade não estou gostando de nada e deverei parar de assistir nos próximos dias….

  3. Engraçado a trama acho que chegou nos dias atuais só na tecnologia, porque já vi uma personagem com um moto G3 geração, eu queria saber porque os personagens estão usando essas roupas que aparenta ser da década de 70 e tem uma aparência corte de cabelo todos antigas sendo que ja esta na segunda fase. Será que o escritor acha que os nordestinos usam roupas assim hoje em dia? ou ele não conhece o estado que esta retratando na novela?

  4. Estou gostando da novela, apesar do vai e vem. Ela está amarrada demais em discussões entre filhos e neto. Mesmo assim da para assistir.

  5. O ator Marcos Palmeira quando da reapresentação da novela Pantanal, de outra emissora, fez de tudo para tirar a novela do ar, ate juridicamente tentou , devido ao caráter de seu papel como um caipira e agora , anos e anos depois, encena o mesmo personagem bobo e xucro, será que é pelo fato de ser a rede globo? Claro né, dai a puxação de saco dele, cara sem um mínimo de discernimento das coisas.

  6. Elenco maravilhoso,trama rica, cada personagem tem uma historia interessante. Em fim, a melhor novela que já assisti até hoje.

  7. Eu acredito que a novela apresenta algum as distorções., tenho certeza que Benedito tamb ém viu, mas não sei porque estão personagens desempenhando papeis importantes na novela, como mãe de Miguel (quase da mesma idade dele) após 30 anos. Iria melhor uma Regina Duarte, (mais velha), Luzia mãe com Santo paiws de duas filhas que mais parecem serem irmãs da mesma (Santo está legal)., Afranio (Antonio Fagundes), não se parece fisicamente com o personagem da primeira fase, (a pobreza em que vive a família de Santo com uuma fazenda onde produzem bastante e vendem toda produção). A mulher de Antonio Fagundes, melhor se fosse com alguém como Marieta Severo, Regina Duarte (pessoas mais esperimentadas e mmais apropriadas para o papel(penso eu)., O local onde Beatriz reside, uum casebre que está mais para rancho de pescadores que casa de professora e de sua mãe vendendo produtos na feira., pelo menos mais bem cuidada, casa de alvenartia), não tem importância que fosse uma casa simples.
    Essa novela deveria ser umm pouco mais dinâmica. Os personagens parecem que estão se movendo a câmara lenta.
    Cícero andar armado e ostentando as armas para que todos as vejam, isso não tem mais mesmo no Nordeste.
    É mais ou menos por aí, mais dinamismo, mais briga entre as famílias (no bom sentido), um pouco mais de pimenta nos casais, um pouco mais de sucesso na Cooperativa, para ela poder enfrentar o poder de Afranio. (Afranio deveria respeitar um pouco mmais a sua mãe). péssimo exemplo de um filho tratar a mãe da forma que ele trata.); Será que ele a trata dessa maneira porque têm mãe?
    Quem não tem mãe viva sabe muito bem a falta que faz um colo de mãe.
    A hbistória é boa, só uma pequena repaginada na mesma e tudo legal. (mesmo assim, parabéns à família Barbosa e à Globo por estarem a discutir um outro Brasil que a maioria dos brasileiros desconhecem, bem como discutirem e mostrarem o que acontece com o RIO SÃO FRANCISCO, por extensão com todos os outros rios do BRASIL, fasce o desmatamento iniscriminado até às margens dos rios advindo daí a erosão do leito dos mesmos.

  8. Estou amando demais a novela ,Meus parabéns aos autores e atores,. mas queria mto que Olivia nao fosse irma de Miguel ,pois eles fazem um casal mto mto lindo,encantador, Lucas é incriável, mas o romance entre Miguel e Olivia do jeito q foi feito me cativou demais, mesmo.MAS SÓ SE NÃO FOREM IRMÃOS NÉ.. OBRIGADA,

  9. Amei essa novela, vou assistir até o fim! Essa novela é muito parecida com a minha vida, história do Santo e Tereza! Impressionante como parece! Até meu filho que so ve de vez enquando, ta gostando da dramacidade do bento e do Miguel! O Fagundes ta excelente, a Torloni têm ainda mais minha admiraçao! Vereza sem palavras, o mestre merece meus aplausos, aliás todos merecem! Tô amaaaaaando! Até eu gostaria de participar da novela! !!kkkk bjos a todos de Velho Chico! !!????

  10. Péssima os artistas que fazem Bento, Luzia e a Piedade….
    Nunca entram no tom dos outros nos diálogos. Parece que estão encenando sozinhos…

  11. Gente to amando essa novela, até q enfim uma novela q eu tiro o chapéu, Benedito Ruy Barbosa ta de parabéns!!! Já fazia muitos anos que a Globo não apresentava uma novela tão boa, Os atores são tops, tudo de primeira linha. Parabéns mesmo!!! Quero parabenizar tb a novela Eita Mundo Bom, gosto muito tb! Bjsss

  12. Novela muito ruim, fugurino horrivel, não há dinâmica, passa a semana toda e não acontece nada de novo.
    Todos os dias as mesmas cenas, brigas e mais brigas em familia.
    Esta novela dá sono!
    1a e 2a fases foram muito boas.
    O que conforya é que a Globo está passando 3 outras novelas ótimas: Liberdsde, Liberdade tem uma fotografia incrivel, personagens maravilhosos, dinâmica, não consigo perder um capítulo. Haja Coração e Eta Mundo Bom são muito gostosas de assistir.

  13. Mesmo constatando algumas coisa estranhas na novela, assisto e gosto. Não gosto da atuação do Antonio Fagundes, muda de novela e ele é sempre a mesma coisa (fala com batata quente na boca) e outra coisa que eu não entendo se o Miguel estudou tanto tempo fora, porque fala com sotaque carregado, sendo que Martim, Tereza e o próprio Afrânio não.

  14. O AUTOR DA NOVELA O VELHO CHICO MATOU O PERSONAGEM MARTIM E ESTRAGOU A NOVELA. MARTIM TINHA QUE FICAR NO LUGAR DO PAI E FAZER AS PÁZES COM O PAI,

Não é possível comentar.