Os Dez Mandamentos – Resumo dos Próximos Capítulos

Aqui você poderá conferir o resumo dos próximos capítulos de “Os Dez Mandamentos”, Segunda Temporada, Resumo Os Dez Mandamentos

novela bíblica da Record que deve estreou no primeiro trimestre de 2015, e que em 2016 traz a 2ª fase da saga dos hebreus rumo à terra prometida. A novela “Os Dez Mandamentos” da Record é a nova aposta da emissora para recuperar a audiência no horário que foi perdida com o passar dos anos. Logo a seguir você poderá ler o resumo de Os Dez Mandamentos e ficar por dentro de da história que narrará a vida do líder hebreu, Moisés.

Esta novela será sucedida por A Terra Prometida e logo após estreia a os capítulos da novela O Rico e Lázaro no horário nobre da Record.

A autora mais uma vez será Vivian de Oliveira e a direção ficará a cargo de Alexandre Avancini. A segunda temporada da novela Os Dez Mandamentos começou a ser gravada no começo de 2016 e tem tudo para manter o sucesso de audiência da primeira fase da novela.

Próximos Capítulos Os Dez Mandamentos

Resumo de “Os Dez Mandamentos”

A seguir você pode conferir o resumo de “Os Dez Mandamentos” e saber de tudo que vai acontecer na trama bíblica da Record que terá Guilherme Winter no papel principal, Moisés.  Abaixo você pode ficar por dentro de todos os detalhes que estão para acontecer nos próximos capítulos da novela bíblica da Record, “Os Dez Mandamentos”.

Segunda-feira (27-06) – Capítulo 61

Leila, Adira e Baraquias chegam ao acampamento dos hebreus

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 27 de junho, segunda-feira, Joana dá apoio a Arão enquanto que Moisés dá conselhos para Josué. Arão pede perdão a Deus. A coluna começa a se mexer e os hebreus sabem que é hora de partir. Eles são guiados pelo deserto. Passa algum tempo na novela Os Dez Mandamentos. Oren vai conversar com Adira e diz que os hebreus já estão chegando.

Arão se declara para Joana e ela diz que não vai conseguir viver sem ele. Arão se despede de toda sua família. Arão diz a Moisés que chegou a sua hora. Moisés e Eleazar sobem com Arão até o monte Hor. Arão diz que chegou a hora de conhecer Deus. Arão se despede do irmão e do filho. Moisés coloca as roupas de Arão em Eleazar. Moisés escreve a respeito da morte de Arão. Passa mais algum tempo na novela Os Dez Mandamentos. Moisés começa a dizer algumas palavras para os lutadores Hebreus. Seom traça os objetivos contra os hebreus. O rei Seom diz que o fato de Adira ser casada com Oren pode ajudá-los.

Zur avisa Balaque e Elda sobre a aproximação dos Hebreus. Deborah está preocupada com a ida do filho para a guerra. Oren tenta fazer o rei desistir de lutar contra os hebreus. Moisés vai fazer uma reunião com Calebe e Josué. Moisés diz que eles terão de invadir Hesbom, mas que quer Adira viva. Oren diz para Ezequiel que Adira está correndo bastante perigo. Adira vai conversar com Oren e questiona a maneira como o rei quer lutar contra os hebreus.

Ezequiel diz a Leila que os hebreus estão próximos. Joana diz estar mais confortável por Arão estar do lado de Deus. Adira diz a Oren que eles devem fugir para o lado dos Hebreus. Betânia fica bastante tensa quando Balaque diz que irá chamar Balaão. Gahiji tem plena certeza que vai se reencontrar com Leila. Oren vai conversar com Leila e Baraquias e diz que eles irão fugir para o lado dos Hebreus. Eleazar sabe da responsabilidade de ser o sumo sacerdote.

Zípora quer encontrar os sobrinhos e a irmã. Moisés diz mais algumas palavras para Josué. Cosby é informada sobre Betânia que o caráter de Balaão é duvidoso e, ao desrespeitar a mãe, ganha um tapa no rosto. Adira, Leila e Baraquias colocam capuzes e caminham pelas ruas de Hesbom. Ezequiel vai se juntar aos guardas que estão vigiando a cidade. Bezalel se lamenta por Leila não estar do lado deles.

Oren chega até a saída da cidade e diz para os oficiais se afastarem ficando apenas Ezequiel e mais três. O general faz gestos para os amigos começarem a passar. Alguns soldados chegam e eles são bloqueados. Oren, Ezequiel e os outros três oficiais tiram as suas espadas. O general dá ordem para que Adira e os outros saiam correndo. O general e Ezequiel começam a lutar contra os soldados de Hesbom.

Adira, Leila e Baraquias começam a fugir em direção à saída cidade. O combate começa e dois oficiais de Oren perdem a vida. Ezequiel e o general lutam em desvantagem. Adira não quer continuar a fuga mais Leila e Baraquias dizem que é necessário. Enquanto Oren luta Ezequiel é ferido. Oren vence a luta e corre para ajudar o filho. O rei Balaque conversa com Zur e pede para ele ir buscar Balaão para destruir os hebreus.

No acampamento os hebreus começam a orar a Deus. Oren leva o filho até a casa de Jair. O rei é informado que Oren e toda sua família fugiu. Baraquias, Leila e Adira chegam até o acampamento dos hebreus e Gahiji fica bastante emocionado ao reencontrar a sua esposa.

Oren, Jair e Talita tentam a todo custo salvar a vida de Ezequiel. Gahiji dá um abraço emocionado em Leila e agradece a Deus por ter encontrado a esposa. Adira também dá um abraço em Gerson e Eliezer. Seom diz que Oren vai pagar muito caro por ter o traído. Baraquias é apresentado a Gahiji por Leila. Abigail dá um abraço nos filhos de Abigail e Zelofeade. Zípora e Moisés ficam bastante emocionados ao reencontrar Adira. Bezalel também chora de emoção ao ver Leila.

Terça-feira (27-06) – Capítulo 62

Os hebreus vencem a guerra e tomam a cidade de Hesbom

No resumo da novela Os Dez Mandamentos do dia 28 de junho, terça-feira, Leila fica muito emocionada ao reencontrar Bezalel e Deborah. Bezalel conhece o irmão Baraquias. Leila fica muito triste ao saber que Abigail perdeu a vida. Bezalel diz a Leila que sabe que a mãe deve ter sofrido bastante e ela começa a contar tudo o que aconteceu desde o sequestro. Adira descobre o que aconteceu com a Ada.

Adira tem uma conversa com Moisés e implora para ele ajudar a encontrar Ezequiel e Oren. Oren fica preocupado com a saúde de Ezequiel. Balaque manda trazer Balaão. Josué fica bastante impressionado quando é informado por Calebe que Leila e Adira chegaram ao acampamento. Safira diz a Zípora que está muito feliz por ela ter encontrado seu irmão. Calebe avisa aos hebreus que eles precisam estar preparados para tudo o que possa acontecer.

Moisés deixa Adira mais calma informando que vai enviar uma comitiva para tentar encontrá-los. Seom é informado sobre a proximidade dos Hebreus. Abner diz a Haya que sempre viveu bem mesmo longe dos Hebreus. Josué, Calebe e Quenaz vão tentar fazer uma negociação com o rei. Seom diz que não vai permitir que os hebreus passem por Hesbom. Abner escuta uma conversa entre Elda e Zur.

O rapaz fica nervoso ao saber que Adira sempre tentou se comunicar com eles mas foi impedida. Josué vai dizer a Moisés a decisão do Rei de Hesbom. Moisés manda Josué reunir todos os guerreiros. Leila fica preocupada ao saber que Baraquias vai para a guerra. Ezequiel começa a apresentar alguma melhora em seu ferimento. Oren fica bastante espantado ao saber que os hebreus decidiram lutar contra o seu exército.

Adira começa a ficar preocupada com o Oren e Ezequiel. Josué lidera os guerreiros Hebreus através de palavras de fé. Seom manda os seus guerreiros acabarem com os hebreus. Josué manda os hebreus avançarem. Abner começa a lutar com Zur e questiona sobre as cartas de sua mãe. Zur é irônico e Abner coloca a espada em seu pescoço, mas não tem coragem de acabar com a vida dele. Começa a luta entre os hebreus e o povo amorreu.

Adira tem fé em Deus enquanto os hebreus começam a ganhar vantagem no combate. Os hebreus vão se ajudando durante a guerra. Em desvantagem os guerreiros amorreus começam a recuar e Seom fica bastante preocupado. Betânia descobre que Adira está viva e que foi enganada por Zur.

Os hebreus começam a avançar e o rei Seom fica apavorado. Josué pede que o rei se entregue e ele responde que isso nunca vai acontecer. Josué acaba com a vida de Seom. A cidade de Hesbom é tomada pelo povo hebreu. O povo amorreu pede clemência e José decide fazer um discurso para todo o povo. Josué informa o que aconteceu com o rei Seom. Josué e os outros hebreus comemoram a tomada de Hesbom.

Quarta-feira (27-06) – Capítulo 63

O rei Ogue parte para cima de Josué

No capítulo de quarta-feira, dia 29 de junho, da novela Os Dez Mandamentos da Record, Oren acaba descobrindo o fim que teve o rei Seom. Oren pede para Ezequiel ficar na casa de Jair enquanto ela irá atrás de Adira. Ela está aflita por notícias sobre a guerra. Betânia briga com Zur por ele nunca ter dito sobre as cartas de Adira. Os dois são interrompidos pela Princesa Aviva. Josué vai conversar com Moisés e revela que eles venceram a guerra e conquistaram Hesbom.

Josué é parabenizado por Moisés. Betânia não gosta de saber que Zur irá buscar Balaão. Os soldados hebreus retornam da guerra e se encontram com as famílias. Oren conhece Eliezer e Gerson. Safira também se emociona ao rever Ilan.

Oren e Adira dão um abraço emocionado e ela fica mais tranquila ao descobrir que Ezequiel está passando bem. Balaque se despede de Zur e diz que não quer que ele o decepcione. Elda fica bastante impressionada ao descobrir que os hebreus venceram o exército amorreu. Oren conhece Moisés e diz que quer lutar junto com os hebreus. Durante a noite Adira vai se reencontrar com Ezequiel.

Bezalel conversa com Baraquias e os dois trocam belas palavras. Zur está procurando por Balaão. Abner diz que não pertence a nenhum povo. Moisés é informado sobre a aproximação de um exército inimigo. Oren está disposto a defender os hebreus. Zur acha o paradeiro de Balaão. Deus conversa com Moisés e diz que ele não precisa temer nada. Zur oferece joias para Balaão em troca de que ele defenda seu povo contra os hebreus.

Balaão pede um tempo para pensar. Oren avisa os hebreus que o exército do rei Ogue é muito grande. Moisés deixa todos mais tranquilos ao dizer que teve outra conversa com Deus. Adira e Zípora ficam tristes por Betânia não estar entre elas. Balaão se pronuncia e diz que não vai jogar maldição alguma sobre os hebreus. Balaão entra na caverna novamente e Zur fica preocupado. O exército do Rei Ogue começa a ficar cada vez mais próximos do povo hebreu.

Josué começa a encorajar os seus soldados. Começa o confronto. O povo hebreu se defende com escudos. Josué começa a avançar contra seus inimigos. Zur informa a decisão de Balaão para Balaque e ele fica enfurecido. Josué luta bravamente contra os inimigos.

Baraquias é salvo por Oren. Josué começa a ter vantagem e o rei Ogue começa a se irritar e parte para cima dele. Todos ficam impressionados com o tamanho do Rei Ogue. Calebe e Quenaz ficam olhando o momento em que Ogue parte para cima de Josué. O rei Ogue esmaga um dos soldados Hebreus. O gigante continua partindo para cima de Josué.

Quinta-feira (27-06) – Capítulo 64

Josué recebe a ajuda divina e de anjos para vencer o rei Ogue

No resumo da novela Os Dez Mandamentos de quinta-feira, dia 30 de junho, Quenaz e Calebe tentam defender Josué do ataque que eles sofreram do Rei Ogue. Eles não conseguem impedir o confronto entre o gigante e Josué.

Os hebreus começam a rezar fervorosamente para Deus. Josué está prestes a ser aniquilado pelo gigante quando aparece alguns anjos que caem do céu. Josué é protegido por um anjo de um ataque de Ogue. Josué recebe uma ajuda divina. Os anjos se tornam homens vestidos de branco e começam a ajudar todos os soldados Hebreus. Os guerreiros Hebreus vencem a luta contra o rei Ogue.

Josué vai conversar com Moisés e avisa o tio que tem algumas pessoas que querem falar com ele. Balaque é informado sobre a vitória dos hebreus em cima do Rei Ogue e fica bastante espantado. Moisés aceita que Eldade, Bezalel e Gahiji não continuem até a terra prometida. Betânia fica feliz ao saber que o povo hebreu venceu. Zur conversa com os soldados e diz que os hebreus irão ataca-los. Moisés vai se despedir de Oren.

Zípora e Adira começam a lembrar de momentos felizes com a família. Josué e Calebe ficam bastante felizes com o avanço do exército Hebreu rumo à terra prometida. Gerson fica feliz ao ver Zípora e Moisés tão próximos. Joana também diz que prefere ficar em Hesbom e não ir com os Hebreus até a terra prometida. Oren conversa com Adira e revela que mentiu ao não entregar uma mensagem para Moisés alguns anos atrás. Adira perdoa Oren.

Sexta-feira (01-07) – Capítulo 65 – PENÚLTIMO CAPÍTULO DE OS DEZ MANDAMENTOS

Deus conversa com Balaão e diz para ele ir para Quir

No resumo do penúltimo capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 1 de julho, sexta-feira, Moisés e Zípora conversam e trocam palavras de amor e logo em seguida dormem. Amanhece e Moisés tem uma surpresa na boa. Muito triste Moisés recebe o apoio de Eliezer e Gerson. Em cima do Tabernáculo uma nuvem começa a se mover o que indica que é hora de os hebreus começarem a caminhada.

A nuvem vira uma coluna de fogo e o povo hebreu começa a segui-la. Passa mais alguns anos na novela Os Dez Mandamentos. Balaque fica bastante preocupado ao ver que já existe uma quantidade bastante grande de hebreus próximos à cidade de Quir. O rei quer que Zur fale mais uma vez com Balaão e o convença a defendê-los. Elda e Betânia começam a conversar sobre o futuro.

Zur vai falar com Balaão e oferece a ele ainda mais riquezas, mas ele se recusa dizendo que quer falar com o Deus dos Hebreus. Adira começa a ficar preocupada com a irmã Betânia e os sobrinho. Joana começa a se lembrar de momentos felizes que teve ao lado de Arão e é consolada por Eldade e Safira. Inês e Eleazar ficam bastante felizes ao ver que o filho Finéias está seguindo os passos do pai.

Moisés conversa com Josué e diz que Betânia, Haya e Abner estão correndo muito perigo ao lado de Balaque. Balaão conversa com Zur e diz que presenciou o momento em que Miriã foi curada milagrosamente pelo Deus hebreu. Deus conversa com Balaão e diz para ele ir junto com Zur até Quir. Balaque fica bastante orgulhoso de Cosby quando ela diz que não quer ir embora do palácio. Balaão monta em uma jumenta e vai em direção a cidade de Quir. Balaão fica bastante espantado ao perceber que um animal está conversando com ele. Balaão vê um anjo de Deus.

* O RESUMO DOS CAPÍTULOS DE OS DEZ MANDAMENTOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES DEVIDO À EDIÇÃO.

NÃO DEIXE DE CONFERIR:

Próximos Capítulos de “Os Dez Mandamentos” 2ª Temporada

A seguir você pode conferir o resumo dos próximos capítulos da novela “Os Dez Mandamentos” que vai ao ar na próxima semana na Record.

Últimos capítulos da novela Os Dez Mandamentos da Record

A novela Os Dez Mandamentos – Nova Temporada da Record está chegando ao seu final e aqui você vai poder conferir o resumo dos últimos capítulos na trama Bíblica da Record que a partir de julho será substituída por A Terra Prometida.

Nos próximos capítulos da novela Os Dez Mandamentos da Record todos os hebreus que tem menos de 21 anos sobrevivem no deserto além de Josué, Calebe, Eleazar e também a sua esposa Inês.

Depois de 40 anos Moisés já tem 120 anos de idade e acompanha o povo hebreu até o Mar Morto que é entrada leste de Canaã, A Terra Prometida. Moisés entrega a Josué e a liderança dos hebreus rumo a Canaã e morre.

Durante a caminhada Josué e todos os sacerdotes fazem com o Rio Jordão o mesmo que aconteceu com o Mar Vermelho e dividem o rio ao meio para que os hebreus possam atravessar. Esta é uma cena que já irá ao ar na próxima novela da Record, A Terra Prometida, que é a continuação de Os Dez Mandamentos.

Já na terra prometida os filhos de Bina e Corá se tornam músicos do Tabernáculo. Finéias, o filho de Inês e Eleazer, se torna o sumo sacerdote, ficando no lugar de Eleazar, após sua morte.

Agora resta-nos apenas a expectativa do final da novela Os Dez Mandamentos e também o início da continuação da novela que será A Terra Prometida.

Aqui no site você também já pode conferir o resumo da novela A Terra Prometida da Record de ficar por dentro de tudo o que vai acontecer na novela que terá como grande protagonista o personagem Josué interpretado pelo ator Sidney Sampaio.

Gostou do resumo dessa semana da novela “Os Dez Mandamentos” da Record? Então comente o que está achando desta novela bíblica da Record e discuta com outros fãs os desfechos da trama.

“A Terra Prometida” será continuação de Os Dez Mandamentos

Com o término da novela Os Dez Mandamentos, a Record já vem produzindo a sua nova novela, “A Terra Prometida”, que será a continuação da saga dos hebreus rumo à terra prometida. A novela deve estrear apenas no primeiro semestre de 2016 mas aqui no Resumo de Novelas BR você já pode ficar por dentro de tudo que vai acontecer na novela. Confira a seguir as primeiras novidades como a sinopse, elenco e personagens.

Enquanto a novela inédita não estreia, a Record irá exibir reprises de suas minisséries bíblicas. A primeira a ir ao ar será a novela Rei Davi. Confira aqui o resumo de O Rei Davi e saiba tudo sobre esta novela que fez muito sucesso e que tem tudo para manter a boa audiência deixa por “Os Dez Mandamentos”.

142 comentários em “Os Dez Mandamentos – Resumo dos Próximos Capítulos”

  1. Aposto também que “Os Dez Mandamentos” vai recuperar a audiencia eu particulamente vou assistir se ela estrear antes de Babilônia amo Vivian de Oliveira.
    ELA É MUITO TALENTOSA

    • Naõ sou noveleiro, mais os dez mandamento não dar prá deixar de assistri, pois é muito instrutiva na vida do cidadão.

    • A novela estar sendo uma obra prima, a cada papitulo eu acompanho juntamento com a biblia e a historia partcular de cada personagem e imprecionante como a autora segue o contesto biblico, fugindo pouco das origens dando apenas um pouco mas de emoção no decorrer da historia. meus parabens.

      • Desculpe corrigí-la, mas eu não resisto… Bíblia, história, impressionante , um pouco mais(advérbio de intensidade) mas, é usado quando você pode substituir por porém,ok ?

  2. to amando essa novela,muita emocao, de mais ensina muitas coisas sentimmentos ,que pensava que os antepassados nao acreditava num amor casamento feliz ,muito rigidos as leis a esvravidao ja vinha de anos e anos atras meu deus ,tanta gente que sofreu foram obrigados a aceitar religiao, religiao sei que nunn discute ,mas ainda um pouco desentimento existia fico triste coo nossoss irmaos sofreram,o rei e um monstro, sem piedade ele mata,criancas ,mas ele vvai pagar deus prometeu a terra prometida,tambem no mundo de hoje estamos asim ,precisando da justica divina.deus e pai eo maior de todos,nooo,imagino o sofrimento de jesus .para chegar aonde chegou…sofreu e venceu a batalha ,mas tem muitos meus irmaos como o rei,como ramises,e outos .mas a grande libertacao do povo hebreu e de deus e de moises..sempre vexo o exodo ate ver aonde vaai isso tudo.mas esta escrito pela biblia sagrada e eu respeito.. e hoje existeainda a escravidao ,preconceito com negros ,pessoas trabalhadoras e humildes vamos pensar e refletir orar e so pedir a deus por nos amemm ,,,

  3. rede record, vcs estao de parabens, os atores ,tudo..continuem assim e um novelao de se apaixonar bjs estao de parabens….bjs edileuza de nanuque minas gerais

  4. Adoro a novela, mas to muito sentida com o que estao fzd com Moyses, a Yunet nao merece ser feliz, ela merece ser expulsa do castelo, o Paze, aquele chifrudo ordinario, pau mandado, merece descobrir as traicoes dela, porque e uma vangaba, e expulsa-la, merece ir morar no meio do hebreus, ser chicoteada e vvr na miseria, pior do que os hebreus vivem, e realmente viver na sujeira como fala que os mesmos vivem, merece perder essa pose de madame, e o rei tbm merece pgr pelas maldades que fz as pessoas.ms nao deixem o Moyses morrer, ele e muito lindo e bondoso e merece ser feliz.

    • essa história é real Marilene. Obvio que colocam uma coisa e outra incrementar, mas não deixa de ser real. O autor não pode fugir muito do que realmente aconteceu.

  5. Estou apaixonada pela novela…sensacional…assisti as mini series sobre Esther , Sansão e Dalila, Rei david eJosé…todas maravilhosas…sou judia e estou adorando como estão mostrando a fé do povo hebreu…demais!!!

      • Approv

        De: Disqus [mailto:[email protected]]
        Enviada em: quinta-feira, 4 de junho de 2015 19:01
        Para: [email protected]
        Assunto: Re: Comment on Os Dez Mandamentos – Resumo dos Próximos Capítulos

        “E mesmo yunet e tenebrosa kkk”

        Settings

        A new comment was posted on Resumo Novelas BR

        _____

        This comment is awaiting moderator approval.

        _____

        patrícia (Guest):

        E mesmo yunet e tenebrosa kkk
        6 p.m., Thursday June 4 | Other comments by patrícia

        Moderate this comment by email

        Email address: [email protected] | IP address: 177.79.25.116
        Reply to this email with “Delete”, “Approve”, or “Spam”, or moderate from the Disqus moderation panel.

        patrícia ’s comment is in reply to Eva Ribeiro (Guest):

        Por favor record…caprichem no castigo dessa Yunet!!!
        Read more

        _____

        You’re receiving this message because you’re signed up to receive notifications about activity on threads authored by rockinchair.
        You can unsubscribe from emails about activity on threads authored by rockinchair by replying to this email with “unsubscribe” or reduce the rate with which these emails are sent by adjusting your notification settings.

        _____

        Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
        Verificado por AVG – http://www.avgbrasil.com.br Versão: 2014.0.4800 / Banco de dados de vírus: 4311/9943 – Data de Lançamento: 06/04/15

  6. A melhor novela desses últimos tempos. Ensina muita coisa boa, sentimentos hoje perdidos, resgata o valor familiar, os bons costumes e o amor a Deus e ao próximo. Só acho que as vezes o linguajar dos personagens que está muito atual, com algumas expressões coloquiais. Naquela época a linguagem era mais tradicional. No mais amo essa novela.!!!!

  7. Estou doida que Zípora de uma coça em Betânia ela tá demais,estou feliz por Moisés e por Ramsés,e apuki tem que tomar uma surra por colocar a vida da esposa e filhos em perigo kkkkk e yunet morra logo kkkk

    • Foge da realidade..Claro né..é uma novela biblíca e a biblía é um grande livro de fantasia, ou vc mesmo acredita em Adão e Eva, Moisés, Abraão e Noé..bobinha…kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Está sendo uma delícia assistir essa novela. Ha anos não via novela alguma.
    Interessante é que conhecemos a estória, sabemos o final, mas a cada capítulo é como se tudo fosse uma surpresa. Vivian está de parabéns! Com a liberdade poética, você deu Vida aos personagens criando uma estória envolvente e emocionante, sem tirar ou mudar o foco do personagem principal e a mensagem de Vida do mesmo, aliás, tudo está contribuindo para que sejamos desafiados a continuar crendo em Deus apesar das longas esperas. Ele continua o mesmo, e “nenhum dos Seus planos pode se frustados.”

  9. Puta que o pariu…essa novela tem conteúdo biblico e na biblía…Zipora é a mulher de Moisés…sua idiota.

  10. Muito boa esta novela e vale a pena assisti-la com certeza! Depois dela vem a novela sobre Josué, vai ser muito boa também, com a produção e seriedade da Record, só pode ser boa!

  11. È tudo de bom que tem na televisão nos últimos tempos.Fico ansiosa para que chegue a noite pra ver a novela.Parabéns a toda equipe!É tudo lindo, história, cenário,músicas e etc.

  12. esta exelente esta novela….
    nao vejo a hora de ver moises libertantando todos os escravos.
    espero que yunet se arrepeda de todo o mal que fez, mas acho muito dificil nos seres humanos pellteren esse poder de perdoar, creio que o perdao e um coisa de deus.
    cada um com sua opiniao essa e a minha.

  13. O filho de Num e companheiro de Calebe se chama “JOSUÉ”, e não “Oséias”. Há uma distorção flagrante por falta de atenção dona “autora”. Quando se trata de relatos bíblicos, lembre-se de que o que alguém acrescentar será acrescentado ao seus flagelos no sofrimento eterno e o que for tirado lhe custará a parte na árvore da vida. sinto-me no dever de fazer este alerta. Descontando as fantasias da autora o resto está ok.

    • Caro (ou cara, sei lá) Nerci,

      O nome do filho de Num, o companheiro de Calebe, era originalmente OSÉIAS, até que Moisés, inspirado por Deus, mudou o nome dele para JOSUÉ (Estes são os nomes dos homens que Moisés enviou a espiar aquela terra; e a Oséias, filho de Num, Moisés chamou Josué. Números 13:16). Parece que quem desconhece a bíblia não é bem a autora, não é mesmo?

    • Nerci, me perdoe mas o equívoco foi seu. A autora está certíssima, segundo o livro de êxodo, Oséia filho de Num terá seu nome mudado por Moisés após partirem para o deserto, ele passará a chamar-se Josué e será um dos espias da terra prometida ao lado de seu amigo Calebe. Será também o futuro sucessor de Moisés.

  14. Essa novela veio pra mostra a realidade das pessoas com DEUS, a record está de

    parabéns chega de tantos incentivos do q não presta. Não perco um capítulo tudo dessa novela. Apesar de ser OS DEZ MANDAMENTOS O elenco é 10.

  15. Eu e minha familia assistimos os 10 Mandamentos,e adoramos,aprendemos tambem…ate meu irmão que não é fã de novelas esta assistindo…quando ouvi palavrões de uma outra novela,parei de assistir ..acho desagradavel isso…sem contar que ensina muitas coisas erradas,e tenho adolescente em casa.

  16. muito bom,não vejo a hora de ver o farao merecer o que esta prantando vai ser muito bom,quem planta coisas boas conherara coisas boas mais quem não faz isso ai?

  17. essa novela é mais que 10 ela é super,pena que os capitulos são poucos e não passa aos sabados bjsss galera

  18. A muito tempo não assisto mais novelas, é um nojo o que está ai!
    Voltei agora pra assistir os 10 mandamentos! Parabéns a recor. Espero outras depois dessa.

    • Assisto várias novelas.mas os dez mandamentos superou todas.E temos q acreditar em tudo.pois a vida e muito curta e temos q decidir nossas vidas. (Só acho).☺

  19. Parabéns para record, estou amando! E assim como o povo hebreu nos tb deveríamos levantar um clamor a Deus para q tenhamos mudanças nesse pais e mais fe ao nosso povo!

  20. Esta novela é muito bem feita, assim como José do Egito, Rei Davi, fizeram muitas pessoas enxergar a Bíblia de outra forma. Estão de parabéns!

  21. Não perco um capítulo. É disso que o mundo está precisando, saber da existência de Deus e do quanto Ele pode transformar nossas vidas. Enquanto que na Globo as novelas só tem safadezas, traições, mesquinharias, todas iguais. Parabéns Record.

  22. Muito bom.eu e a minha família não perdemos nenhum capítulo dos 10 mandamentos. Muito bom.resumo é a única novela que assistimos.

  23. Assisti José do Egito e agora Os dez mandamentos…É maravilhosa!!! Me surpreendo e me emociono a cada capitulo. Parabéns Record!!

  24. Olá queridos, parabéns a todos do elenco da novela Os Dez Mandamentos que transformam as nossas noites em grandes reuniões famíliares.
    Bjs!
    E que a record desemvolva mais e mais projetos grandiosos como este. Onde podemos dizer ” verdadeiramente está é realmente a novela feita para toda a família “.

    • Essa novela veia para nós lembramos o quanto Deus e Jesus Cristo é importante para todos nós.Parabéns a rede record

  25. Não perco nenhum capítulo. Pois, acho que a Record deve investir nesse tipo de novela. É enriquecedor, pois as pessoas devem conhecer a palavra de Deus. Não deveria parar nessa. Temos várias histórias da Bíblia que todos devem conhecer.

  26. Muito bom ver uma história verdadeira em uma novela. ..ainda mais essa maravilhosa história de Moisés. .isso me deixa com muita fé em Deus. .Bom saber que esse Deus maravilhoso existe de verdade e está nos guiando e protegendo hoje tbem é que em breve iremos vê lo face a face no céu. .

  27. A Record se superou com esse novela que tanto amo. Falar sobre o povo de Deus. A emissora apostou auto e na hora da novela ela estar sempre na frente. Parabéns Record.

  28. Embora conheça a história de Moisés na Bíblia, acompanhar a mesma numa novela está sendo muito bom apesar da autora ter incrementado com cenas e personagens os quais não estão na Bíblia. Procuro acompanhar todos os dias. Gosto muito! Espero que ao terminar essa novela, a Record coloque outra novela bíblica no ar.

  29. Eu adoro os dez mandamentos e uma novela que nos mostra uma realidade que ja aconteceu e nos ensina a ter fe e cre no que acreditamos era bom se os dez mandamentos nao acabasse que continuase por muito tempo. I love os dez mandamentos

  30. Se todas as novelas possuíssem este mesmo conteúdo, acredito que teríamos 1% a mais do mundo evangelizado de alguma forma, a semente ia ser plantada. É uma novela extremamente bem feita e com a preocupação de trazer algumas adaptações para vida real, pois alguns não entenderiam o motivo de seguir ao pé da letra. Estou muito animada com cada capítulo e pela preocupação de seguir tudo nos mínimos detalhes, é o que dá vida e gás asp telespectadores. Tanto que a mesma vai ficar para história pela audiência e por abusa de saber do que se está passando é real.

  31. é muito bonito o que a record estar fazendo pois os dez mandamentos é a novela da familia brasileira muito diferente destas babozeiras que a globo mostra, espero que venha mais novelas baseadas na biblia.

  32. Comecei assistir essa novela por acaso, porque minha nora assistia e cabei mais viciada que ela.kkkkk não perco nenhum capitulo.

    • OI lisiene, pois eu lhe aconselho não perder nenhum capítulo, pois assistindo os Dez Mandamentos, você está conhecendo mais os poderes do nosso Deus. Mas busque também conhecê-lo lendo a Sua Palavra, pois Ele se encontra nos 66 livros.

  33. depois q to assistindo essa novela parece q a minha fe aumentou sabendo q deus ta mais perto de mim me guiando pro bem pena q essa novela um dia vai acabar queria assisti la pra sempre sabendo q tantas pessoas sofreram tanto sendo maltratadas sem comida e apanhando sendo tratadas como nada o povo esta muito longe de deus esquecem q estamos neste mundo de passagem vamos tratar nossos irmaos com mais amor no coraçao PEDI A DEUS PRA SER FORTE A FIM DE EXECUTAR PROJETOS GRANDIOSOS E ELE ME FEZ FRACO PARA CONSERVA ME HUMILDE AMEM

  34. Estou gostando, pois com ela todos da minha casa estão aprendendo a historia da bíblia, Gostaria que eles colocassem também no sábadoooo…

  35. Está muito boa a novela,desde que começou nunca perdi um capítulo, mas depois que eu li que iriam aumentar a quantidade de capítulos previsto inicialmente para 150. Percebi que atualmente nos capítulos estão colocando muita reprise. Será se é para fazer a novela ficar mais comprida? Não vai ficar interessante e ao invés de a RECORD ganhar mais telespectadores, poderá perder.

  36. os dez mandamentos além de todos os exelentes recursos usados na execusão da novela o que me deixa muito contente é a qualidade do elenco abrindo mais mercado de trabalho aos atores. Geralmente são roteiros com conteudo. Os atores são de primeira linha com grande bagagem . Não gosto de ver pessoas que parecem que pararam no tempo com sua aparência prefiro roteiros de pessoas que têm vida de gente mais ou menos normal com altos e baixos que envelecem comem tem filhos netos etc.

  37. Estou muito feliz em poder compartilhar com a minha família uma passagem da Bíblia na tv e poder verificar que todos torcem pela presença do Senhor nas vidas dos Hebreus. Precisamos nos unir pois somos filhos de Deus e deveríamos nos espelharmos na fé dos Hebreus clamando ao Senhor pela PAZ, UNIÃO DAS NAÇÕES NO SENTIDO DE SEMEAR APENAS O AMOR AO PRÓXIMO. parabéns RECORD pela iniciativa que está desbancando programções que até então eram consideradas maravilhas, entretanto estávamos cansados de achar que a vida pode se resumir ao glamour do mundo surreal que pregam e apenas deixando como mensagem a possibilidade de nos desviarmos da palavra do Senhor.

  38. só poderia ser revisada aos sábado já que alguns capitotos eu não assisto para ir ao culto mas é uma excelente novela .

  39. Podia ter nos sabados tbm é mais interessante do que o programa da sabrina arruma outro horário para a sabrina e deixa a novela.

  40. Muito bom poder assistir algo que fortaleça nossa fé em DEUS e nos mostre que quando confiamos nele o impossível pode acontecer.

    Só tenho uma observação a fazer e gostaria que isso chagasse ao conhecimento dos diretores da novela.
    Segundo a bíblia, o filho de Num, sobrinho de Moisés que será seu sucessor se chama Josué e não Oséias. Acho que foi uma pequena falha, mas tirando isso, no mais está tudo muito bom.

  41. Muito bom poder assistir algo que fortaleça nossa fé em DEUS e nos mostre que quando confiamos nele o impossível pode acontecer.

    Só tenho uma observação a fazer e gostaria que isso chagasse ao conhecimento dos diretores da novela.
    Segundo a bíblia, o filho de Num, sobrinho de Moisés que será seu sucessor se chama Josué e não Oséias. Acho que foi uma pequena falha, mas tirando isso, no mais está tudo muito bom.

  42. Muito bom poder assistir algo que fortaleça nossa fé em DEUS e nos mostre que quando confiamos nele o impossível pode acontecer.

    Só tenho uma observação a fazer e gostaria que isso chagasse ao conhecimento dos diretores da novela.
    Segundo a bíblia, o filho de Num, sobrinho de Moisés que será seu sucessor se chama Josué e não Oséias. Acho que foi uma pequena falha, mas tirando isso, no mais está tudo muito bom.

    • Bom dia Neusa Oliveira. Em numeros cap. 13 e vers. 16 : Estes são os nomes dos homens Que Moisés enviou a espiar a terra. Ora Oseias filho de num, Moisés chamou Josué. Então está certo mais para frente que Moisés irá mudar o nome de Oseias para Josué

    • Era costume entre os israelitas e povos vizinhos que os nomes fossem dados segundo seu significado, e não somente por serem bonitos aos ouvidos dos pais. Também com base no significado, era comum nessas culturas bíblicas que nomes de algumas pessoas fossem mudados de acordo com uma importante função ou destino.Moisés, movido por Deus, renomeou Oseias (Salvação, em hebraico) como Josué (Deus é a Salvação), deixando claro que, dali em diante, aquele homem não lutava mais com suas próprias forças, mas seu destino seria guiado pelo próprio Deus.

  43. não gosto destas pragas inventadas como piolho e moscas, eu peço que esta autora não dertupe a verdadeira historia biblica, ah! o nome do deus de abrahão ,isaque e ja´co chama-se JEOVÁ.

    • Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua vara, e fere o pó da terra, para que se torne em piolhos por toda a terra do Egito.
      Êxodo 8:16

      Porque se não deixares ir o meu povo, eis que enviarei enxames de moscas sobre ti, e sobre os teus servos, e sobre o teu povo, e às tuas casas; e as casas dos egípcios se encherão destes enxames, e também a terra em que eles estiverem.
      Êxodo 8:21

  44. Ilma J. Alves
    Quando comecei assistir os dez mandamentos, despertou a minha curiosidade para saber mais sobre a historia. Então comecei a lê a bíblia, e cada vez que eu leio os livros da bíblia mais vontade eu tenho, esta sendo muito prazeroso todo esse conhecimento da palavra de Deus que eu estou tendo….

  45. A Novela e boa, a historia excelente, assistimos todos os dias, só que os autores e diretores estâo deixando muito a desejar, Primeiro o soldado ajudou a Yunet a matar o Rei e ficou por isto mesmo, isso mesmo não foi promovido a General, Segundo A maê do Ramses e a mulher que denunciou a Yunet sairam da trama sem um fim dasw personagens, a historio e muito melhor que as historias da Globo, só que os autores e diretores são horriveis.

    • E como ela está com a corda toda dada por Faraó, não vai ser diferente, amigo. Gostaria que os autores desso logo um fim nesse traste.

  46. Tem gente q só fala merda, aposto q nunca nem abriu a bíblia e ficam falando o q não sabem. Cuidado Deus é o mesmo desde sempre.

  47. Acompanho os Dez mandamentos, e e a única coisa que tem prestado na TV, porque o resto e um lixo. TV na minha casa e so para enfeite, quando nao estou assistindo Os Dez mandamentos.

  48. Haaa Amo Demais a novela. Mas vir que vai ficar chata por causa daquela Peste nossa gente ela não deveria está na palácio AFF

    • concordo com você. Tirou a aparente paz que havia no palácio, por um simples pedaço de madeira (cajado de Moisés), Abraços.

    • Meu amor, por favor leia e se possível releia o livro de Exodo e também o livro a HISTÓRIA DOS HEBREUS, de autoria de Flavio Josefo. Um abraço e que Deus lhe abençoe.

  49. Era costume entre os israelitas e povos vizinhos que os nomes fossem dados segundo seu significado, e não somente por serem bonitos aos ouvidos dos pais. Também com base no significado, era comum nessas culturas bíblicas que nomes de algumas pessoas fossem mudados de acordo com uma importante função ou destino.Moisés, movido por Deus, renomeou Oseias (Salvação, em hebraico) como Josué (Deus é a Salvação), deixando claro que, dali em diante, aquele homem não lutava mais com suas próprias forças, mas seu destino seria guiado pelo próprio Deus.

  50. não gostei da volta da yunit, que por sinal seu comportamento está pior. É pra continuar morando na rua ou morrer antes da princesa.

    • eu trabalho a noite , acompanho pela internete apos chegar do trabalho, hoje vou assistir o capitulo 138 , nunca vi novela mais bem feita em todos os sentidos.

    • Essa novela Os Dez Mandamentos é uma obra prima. Uma das melhores novelas que já assisti .. senão a MELHOR!!!!

      Com exceção das quartas feiras que vamos a igreja no culto das 20h, não perdemos um capitulo.

      Parabens a todos os atores e a Vivian!!!

  51. Realmente, todas as emissoras deveriam produzirem novelas como Os Dez Mandamentos. É genial essa novela, quando acaba o capítulo, fico na expectativa de chegar logo no outro dia para continuar vendo a novela. Parabéns Record.

  52. Amo demais assistir, vejo que é uma novela que foi muito bem pensada e analizada pela bíblia apesar de ter coisas que não estão nela mais que nos proporcionam um entendimento melhor da situação. já assistir filme de Moises mais a novela me ensinou muita coisa. Pena que vai acabar por mim continuava sempre, espero que não percam esse mesmo brilho na próxima novela que vai ter. Parabéns Record pela audiência e pelo exemplo de novela.

  53. Essa Novela é ótima. Tem uma fotografia maravilhosa, os diálogos são muito bem escritos, tudo muito bem cuidado. Biblica ou não essa novela é uma “benção” para os noveleiros como eu. Parabéns a toda a equipe.

  54. sempre gosto das novelas da record, podemos sentar com nossas crianças sem ter receio de cenas inadequadas…parabéns pra record ,os dez mandamentos vai fazer muita falta….novela nota mil….e irei acompanhar as outras tambem…

  55. Essa novela é maravilhosa ? ela retrata tudo aquilo de que hoje em dia carecemos: amor, respeito, generosidade, perdão, paciência e fé….a cada capítulo uma lição de vida? aprendi a aceitar os desígnios de Deus com serenidade e esperança. Única novela que vale a pena ser assistida pois agrega. Obrigada Record por esse presente. Sou uma pessoa melhor depois de tantos bons exemplos. A família de Moisés é incrível, a mãe, o pai…que pessoas evoluídas, generosas, bondosas….dá gosto de assistir tudo isso. Sejamos todos pessoas melhores. Amém! ?❤️

  56. Parabéns a todo elenco , uma super produção, alem da linda historia, foi magnifico o trabalho de cenários os efeitos, não deixou de transmitir vários tipos de emoções tendo a comédia, o romantismo, a sensualidade as emoções das lutas , enfim me emocionei e tiro o chapéu para todo elenco e direçao .

  57. Amei essa novela, se reprisar eu assisto tudinho. Pena q não vou conseguir assistir o final pq está sem sinal na minha cidade.;-( ;-(

  58. Estou gostando imenso dessa novela, é a única que assisto, pois não tem libertinagens e fazem um trabalho sério. Leio tudo à respeito e fico muito triste quando não posso assistir algum capítulo. Sigo o resumo da semana, mas não é a mesma coisa.

  59. Não perco um capítulo, parabéns ao elenco e a todos que são envolvidos. São capítulos que nos prendem a ver o próximo, amo tudo que tem nos ensinado. Que realmente existe o bem e o mal, e que o mal nunca prevalecerá contra o bem. É impressionante como se destaca o cenário, os lugares, as roupas das outras novelas. Os atores que fazem o papel de Moisés, Arão e Corá são excelentes. Obrigada Record por esses momentos de entretenimento que nos proporciona.

  60. a novela é muito boa mas esta ficando igual as outras,cora e zur só faz coisa ruim e nada acontece…nenhuma punição,quando vier acontecer alguma coisa que preste será bem no fim, esta tendo muita ficção…

  61. A novela pode até ser boa, pois a história é boa, só que a autora está conseguindo faze-la ficar ruim tamanha a enrolação que ela está tendo. Cansei. Não quero mais ver!!!!

  62. Eu gosto da novela e bem interessante e aproveito que é de graça porque acabando vai pro cinema aí tudo e cobrado kkkkkk

Os comentários estão encerrado.