Resumo novela Cabocla Viva! Hoje, Amanhã e Próximos Capítulos

Resumo novela Cabocla de Hoje, Amanhã e Próximos Capítulos. Confira todas as novidades da reprise do Viva e confira os resumos atualizados da trama.

Cabocla foi a novela escolhida para ser reprisada no Viva no horário das 15h30 e com reprise às 0h e aqui você poderá conferir diariamente os resumos de cada um dos capítulos que irão ao ar de segunda à sábado.

Resumo Novela Cabocla Viva

Confira o resumo de todos os capítulos da novela Cabocla do Canal Viva

A novela Cabocla foi um folhetim exibido na Rede Globo em 2004 e se tornou um dos grandes sucessos da teledramaturgia da emissora na faixa das 6.

Resumo Novela Cabocla! Hoje e Amanhã!

Para não perder nenhum capítulo, aqui você poderá conferir o resumo da novela Cabocla que vai ao ar hoje e também amanhã no Canal Viva.

A primeira apresentação é às 15h30 e o mesmo capítulo é reprisado à 0h. A seguir você também poderá conferir o resumo dos próximos capítulos da novela Cabocla do Viva.

Capítulo de hoje de Cabocla

No resumo do capítulo de hoje da novela Cabocla do Canal Viva você vai ver que:

Resumo Hoje Cabocla

Confira o resumo de hoje da novela Cabocla

Quarta-feira – 13/11
No resumo do capítulo de quarta-feira da novela Cabocla, Boanerges quer ler as cartas, entretanto Emerenciana o ignora. Emerenciana fala para Pequetita por fogo nas cartas sem Boanerges ver. Neco diz a Mariquinha que Justino não aceitará perder as terras para Felício.

Felício diz que Tina deve conquistar Tomé. Generosa percebe que Tina apanhou a roupa de Rosa. Chico adverte Zuca que Tobias não aguentaria saber que ela ama Luís. Tomé fica encantado ao ver Tina bem bonita com o vestido de sua irmã.

Estes são os principais acontecimentos do capítulo de hoje da novela Cabocla. Não deixe de conferir também o que de melhor vai acontecer no episódio de amanhã dessa linda e divertida história de amor.

Resumo de Amanhã da Novela Cabocla

Se o capítulo de hoje foi cheio de emoção e de boas risadas, amanhã o resumo da novela Cabocla está melhor ainda. Não deixe de conferir.

Resumo Cabocla Amanhã

Veja o que vai acontecer no capítulo de amanhã da novela Cabocla do Viva

Quinta-feira – 14/11
No resumo de Cabocla de quinta-feira, Tomé fica muito nervoso e deixa Tina sozinha na estrada. Tina começa a chorar de tristeza. Tomé fica arrependido e retorna para buscar Tina. Tina dá um beijo em Tomé e em seguida afirma que não gostou. Tomé fica pensando no beijo.

Neco chama Belinha para ver sua fazenda. Ritinha vai junto com Belinha até a casa de Neco, mas tem bastante medo de serem vistas. Joaquim briga com alguns caboclos. Neco quer conversar com Emerenciana.

Estes foram os resumos dos capítulos de hoje e de amanhã da novela do Canal Viva, Cabocla.

* Os resumos podem sofrer alteração devido à edição da novela.

Resumo Cabocla Próximos Capítulos

Leia o também o resumo dos próximos capítulos da novela Cabocla

Resumo dos Próximos Capítulos da novela Cabocla

Além dos capítulos de hoje e de amanhã você ainda poderá ler o resumo dos próximos capítulos da novela Cabocla que está sendo reprisada no Canal Viva.

Sendo assim, será possível conferir o resumo dos capítulos dessa semana e também saber tudo o que acontecerá na próxima semana.

Sexta-feira – 15/11
No resumo do próximo capítulo da novela Cabocla, Neco quer a autorização de Emerenciana para começar um namoro com Belinha. Ela fica admirada. Luís e Boanerges separam a briga de Joaquim. Neco consegue a confiança de Emerenciana.

Tina se torna uma nova mulher e todos olham para ela. Neco afirma a Mariquinha que o amor de verdade vence tudo. Generosa também fica admirada com a ‘nova’ Tina. Tina está disposta a conquistar Tomé. Tobias vai dar um beijo em Zuca, mas ela vira o rosto.

Sábado – 16/11
Confira no resumo de Cabocla de sábado, Tobias conversa com Bina e acredita que Zuca não o ama mais. Boanerges fica sem conversar com Emerenciana. Zuca conversa com Tobias e afirma que está com medo do casamento.

Pequetita afirma para Joaquim que sabe que Luís não é o homem de sua vida. Ritinha adverte Pequetita que Joaquim pode gostar dela. Bina conta para Zé que Zuca está apaixonada por Luís, mas ele nem dá bola. Zuca conta para Bina que ela faria um grande favor se terminasse o noivado com Tobias.

Segunda-feira – 18/11
No resumo de Cabocla de segunda-feira, Zuca fala a Tobias que só falou para Bina sobre acabar com o casório para ela não os incomodar mais. Tomé diz para Tina que não gostou quando disseram que estava dançando para outros homens.

Tina gosta dos ciúmes de Tomé, contudo não demonstra muita importância. Neco observa Boanerges chegando perto e dá um beijo em Ritinha. Boanerges manda Ritinha embora e ela fica preocupada. Neco vai com Ritinha até a propriedade de seu pai. Boanerges conta para Emerenciana que flagrou Neco dando um beijo em Ritinha.

Terça-feira – 19/11
No resumo da novela Cabocla de terça-feira, Emerenciana diz para Boanerges que não vai lhe dar o perdão se Justino tratar Ritinha mal. Mariquinha conversa com Ritinha e afirma que ela e Neco vão solucionar o ocorrido.

Luís vai com Joaquim e Pequetita até a estação e se depara com Zuca. Luís afirma para Tobias que não tem nada com Pequetita. Zuca escuta e fica radiante. De longe, Zuca manda beijo para Luís. Justino ajeita um trabalho a Ritinha, no entanto ela quer voltar para a casa de Boanerges. Justino nota uma mentira de Neco e exige uma explicação.

Quarta-feira – 20/11
No resumo do capítulo de quarta-feira da novela Cabocla, Neco declara que deu um beijo em Ritinha para Boanerges ver e despistá-lo. Julieta conta a Justino que Neco está namorando Belinha, com o apoio de Emerenciana.

Mariquinha e Tomé levam Ritinha para a residência de Generosa. Ritinha aceita trabalho oferecido por Zaqueu. Maria afirma para Emerenciana que Ritinha conseguiu um trabalho graças a Zaqueu. Justino diz a Zaqueu que não quer que ele dê emprego a Ritinha. Boanerges escuta e questiona o motivo.

Quinta-feira – 21/11
No resumo de Cabocla de quinta-feira, Justino conta para Boanerges que Neco só beijou Ritinha para enganá-lo. Ele ainda acrescenta que Neco está namorando Belinha com a permissão de Emerenciana. Neco quer se explicar para Belinha.

Boanerges faz uma reunião com a família. Justino não quer que Neco vá à fazenda de Boanerges. Boanerges vai com Belinha até a estação. Luís vai junto para ver Zuca. Belinha fala para Ritinha levar um bilhete para Neco. Tomé assegura a Tobias que Neco não vai desistir de Belinha. Neco fica irritado ao descobrir que Boanerges mandou Belinha para o Rio.

Sexta-feira – 22/11
No resumo do próximo capítulo da novela Cabocla, Tomé conta para Tobias que irá atrás de Rosa. Tobias pede a ajuda dele para construir a casa de Zuca antes. Tomé aceita e Tina fica aliviada. Emerenciana fica arrependida de não ter afrontado Boanerges.

Justino adverte Neco que vai tirá-lo do testamento se for atrás de Belinha no Rio. Tomé assegura a Generosa que irá encontrar Rosa e ela fica feliz. Tina fica triste. Justino dá ordens para seus capangas não deixarem Neco sair da fazenda.

Sábado – 23/11
Confira no resumo de Cabocla de sábado, Neco percebe que não será possível sair da fazenda e resolve aguardar até anoitecer. Zuca fala para Luís que quer terminar com Tobias. Luís afirma que se sente angustiado por causa de Tobias, entretanto assegura que a ama de verdade. Justino diz para Neco que vai permitir que ele vá atrás de Belinha.

Ele se apresenta para levá-lo até a estação. Pepa liga para Luís, contudo ele não quer falar com ela. Joaquim afirma a Pequetita que Belinha está prestes a chegar no Rio. Belinha assegura a Boanerges que não vai esquecer Neco.

Segunda-feira – 25/11
No resumo de Cabocla de segunda-feira, Chico fala para Luís ficar de olhos abertos com Tobias. Mariquinha questiona Tobias para onde Belinha vai. Tomé afirma para Tobias que eles poderiam ajudar Neco a fugir da casa de Justino para ir se encontrar com Belinha.

Tobias diz que não trairia Boanerges. Zuca afirma Luís que vai terminar com Tobias definitivamente. Ele fica espantado. Justino leva Neco até a estação de trem. Luís está preocupado com a atitude de Tobias. Zuca não gosta de ver que Luís está com medo. Justino diz a Boanerges que Neco já está a espera de Belinha na estação de trem.

Terça-feira – 26/11
No resumo da novela Cabocla de terça-feira, Tomé fica triste com uma situação, porém não fala nada. Neco vai ao hotel de Zé da Estação e solicita um quarto. Ele nem imagina que Belinha e Boanerges também estão lá. Boanerges estabelece que Zé não dê um quarto para Neco.

Luís fala com Belinha e confessa que ama Zuca. Emerenciana não se sente bem. Nastácio manda chamar Generosa para cuidar de Emerenciana. Ritinha fala para Tomé chamar um médico. Maria diz a Tobias que Emerenciana está prestes a perder o filho.

Quarta-feira – 27/11
No resumo do capítulo de quarta-feira da novela Cabocla, Maria quer que avisem Boanerges, no entanto Emerenciana diz que não. O médico diz que por enquanto Emerenciana está bem, contudo a criança corre risco e ela precisa descansar.

Tobias nota que Justino quer levar vantagem em uma situação. Tobias diz que não deve nada a ele. Luís fica desesperado ao ser informado que Emerenciana não esteve bem. Luís fica aborrecido quando Tobias diz a respeito do casório com Zuca. Neco conta para Mariquinha que irá atrás de Belinha. Zuca fala novamente para Bina que vai terminar de vez com Tobias.

Quinta-feira – 28/11
No resumo de Cabocla de quinta-feira, Zuca também conta para seu pai a ideia de terminar com Tobias. Neco diz para Justino que sabe o que ele cometeu. Zuca bate o pé e diz aos pais que não vai mudar de decisão. Os familiares da moça ficam preocupados.

Felício afirma a Tomé que ele não vai conseguir ser feliz se ir atrás de Rosa. Tobias questiona Zuca se ela arrumou outro homem. Ela assegura que não. Bina pede que Zuca fique de olhos abertos com Tobias. Belinha e Boanerges desembarcam no Rio. Tomé observa Tobias embriagado e alerta Luís. Ele diz que deve se preparar para o pior.

Sexta-feira – 29/11
No resumo do próximo capítulo da novela Cabocla, Luís fica ainda mais apavorado. Ritinha confirma que Luís está realmente apaixonado por Zuca. Boanerges vai com Belinha até a residência de Joaquim. Justino joga na cara de Neco que ele só vai conseguir ficar com Belinha se a senhorita também bater de frente com Boanerges.

Neco diz a Zaqueu que ele está autorizado a vender fiado para os trabalhadores de Boanerges. Ritinha diz para Emerenciana que Zuca e Luís estão realmente apaixonados um pelo outro. Tobias conversa com Luís que vai destruir o homem que Zuca se apaixonou. Tobias pede ajuda de Luís no tribunal.

Sábado – 30/11
Confira no resumo de Cabocla de sábado, Luís fica bastante aborrecido ao perceber que Tobias está bastante chateado. Neco questiona se Tomé quer retornar ao trabalho para Justino, no entanto ele está decidido a sair pelo mundo até encontrar Rosa.

Emerenciana afirma para Zuca que ela pode se magoar caso goste de Luís. Luis observa Zuca chorando, entretanto, a moça não quer mais falar com ele. Zaqueu diz a Neco que Tobias deve estar usando Mariquinha como vingança a Justino. Tobias diz a Tomé que deu um beijo em Mariquinha. A moça confessa o que aconteceu para Neco e ele fica muito nervoso.

Estes são os resumos dos capítulos da novela Cabocla. Vale lembrar que, por conta da edição da novela, podem ocorrer algumas mudanças.

Novela Cabocla Enredo e História

Relembre toda a história e enredo da novela Cabocla que será reprisada no Canal Viva

Relembre o enredo e história de Cabocla

O enredo da novela Cabocla é cheia de histórias de amor e com diversas situações engraçadas.

O núcleo central da novela gira em torno de Luís Jerônimo e Zuca.
Luís Jerônimo é um rapaz rico e que vive na noitada se divertindo com mulheres e bebendo. Já no início da trama ele descobre que tem um problema de saúde em seu pulmão.

Orientado pelo seu médico, decide ir passar algum tempo na pequena cidade de Vila da Mata, na casa de seu primo, para que sua doença não evolua para uma tuberculose.

Chegando na cidade ele fica hospedado na pensão de Zé da Estação e de Bina. Ele aguarda por seu primo Boanerges, que irá buscá-lo para o levar para sua fazenda.

É nessa pequena cidade que Luís Jerônimo se encanta pela cabocla Zuca, uma jovem bastante tímida e arredia.

Os dois se apaixonam, no entanto, a vida do casal não será fácil pois Zuca já é noiva do peão Tobias. A diferença social entre os dois também é um empecilho para o relacionamento.

Se não bastasse, aparece na vida de Luís Jerônimo, a espanhola Pepa que é apaixonada pelo jovem rico. Ela se hospeda justamente na fazenda do coronel Justino, inimigo de Boanerges.

Outro núcleo importante da novela é do casal Neco e Belinha. Ela é filha de Boanerges e ele é filho de Justino. Os dois se apaixonam, porém, por conta da rivalidade entre as famílias, o relacionamento também é muito complicado.

Além de tudo isso a bela Mariquinha, que é filha de Justino e irmã de Neco, acaba se apaixonando pelo peão Tobias.

Esta são as principais histórias que acontecem na novela Cabocla, trama de 2004 que será reprisada no Viva em 2019.

Produção da novela

A novela Cabocla é uma produção da Rede Globo baseada na obra “Cabocla” de Ribeiro Couto. A trama foi ao ar pela primeira vez em 1969 e em 2004 sofreu uma adaptação feita por Benedito Ruy Barbosa junto com suas filhas Edmara e Edilene.

A direção da novela ficou sob responsabilidade de Fred Mayrink, Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder. A direção geral é de José Luiz Villamarim e Rogério Gomes.

A direção de núcleo da novela Cabocla ficou a cargo de Ricardo Waddington.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *