Resumo novela Cabocla Viva! Hoje, Amanhã e Próximos Capítulos

Resumo novela Cabocla de Hoje, Amanhã e Próximos Capítulos. Confira todas as novidades da reprise do Viva e confira os resumos atualizados da trama.

Cabocla foi a novela escolhida para ser reprisada no Viva no horário das 15h30 e com reprise às 0h e aqui você poderá conferir diariamente os resumos de cada um dos capítulos que irão ao ar de segunda à sábado.

Resumo Novela Cabocla Viva

Confira o resumo de todos os capítulos da novela Cabocla do Canal Viva

A novela Cabocla foi um folhetim exibido na Rede Globo em 2004 e se tornou um dos grandes sucessos da teledramaturgia da emissora na faixa das 6.

Resumo Novela Cabocla! Hoje e Amanhã!

Para não perder nenhum capítulo, aqui você poderá conferir o resumo da novela Cabocla que vai ao ar hoje e também amanhã no Canal Viva.


A primeira apresentação é às 15h30 e o mesmo capítulo é reprisado à 0h. A seguir você também poderá conferir o resumo dos próximos capítulos da novela Cabocla do Viva.

Capítulo de hoje de Cabocla

No resumo do capítulo de hoje da novela Cabocla do Canal Viva você vai ver que:

Resumo Hoje Cabocla

Confira o resumo de hoje da novela Cabocla

Terça-feira – 15/10
No resumo da novela Cabocla de terça-feira, Emerenciana não conta nada a Boanerges, para alívio de Belinha. Ritinha aconselha Belinha a enfrentar seus pais para ficar com Neco, caso goste dele de verdade. Zuca fica chateada ao ouvir falar em seu casamento e não entende o porquê. Belinha comenta com Luís que só vai se casar com alguém quando amar de verdade e confessa que gosta de Neco, filho do inimigo de seu pai.

Emerenciana acaba contando a Boanerges que Neco foi até a casa deles e avisa que é melhor eles voltarem para a fazenda. Neco vê Luís com Belinha e fica com ciúmes. Luís lhe garante que não há motivo para isso. Boanerges concorda em voltar para a fazenda.

Zuca se desespera ao perceber que não consegue parar de pensar em Luís. Tobias afirma para Tomé que Rosa foi embora porque quis, mas ele não acredita. Pequetita garante a Joaquim que ama Luís e ele começa a simpatizar com ela.


Estes são os principais acontecimentos do capítulo de hoje da novela Cabocla. Não deixe de conferir também o que de melhor vai acontecer no episódio de amanhã dessa linda e divertida história de amor.

Resumo de Amanhã da Novela Cabocla

Se o capítulo de hoje foi cheio de emoção e de boas risadas, amanhã o resumo da novela Cabocla está melhor ainda. Não deixe de conferir.

Resumo Cabocla Amanhã

Veja o que vai acontecer no capítulo de amanhã da novela Cabocla do Viva

Quarta-feira – 16/10
No resumo do capítulo de quarta-feira da novela Cabocla, Justino avisa a Neco que ele vai ter que trabalhar pesado se quiser ficar na fazenda. Generosa diz a Tina que Tomé nunca vai ser dela. Justino avisa a Felício que é dono da terra onde ele mora e lhe dá uma semana para sair dali.

Bina comenta com Zé da Estação que Zuca está estranha e ele acha que ela deve estar com medo de se casar. Felício revela a Boanerges a ameaça de Justino. Tobias fica furioso ao saber, mas Boanerges consegue acalmá-lo. Luís afirma para Felício que é preciso ver no cartório se Justino tem mesmo a escritura das terras.

Boanerges garante a Tobias que ele pode confiar em Luís. Neco e Mariquinha recriminam Justino por querer tirar as terras de Felício. Emerenciana manda que Boanerges tome cuidado para não se meter numa briga séria com Justino. Pequetita garante a Joaquim que pretende perdoar as escapadas de Luís até que ele se case com ela. Tobias decide tomar satisfações com Justino.

Estes foram os resumos dos capítulos de hoje e de amanhã da novela do Canal Viva, Cabocla.

* Os resumos podem sofrer alteração devido à edição da novela.

Resumo Cabocla Próximos Capítulos

Leia o também o resumo dos próximos capítulos da novela Cabocla

Resumo dos Próximos Capítulos da novela Cabocla

Além dos capítulos de hoje e de amanhã você ainda poderá ler o resumo dos próximos capítulos da novela Cabocla que está sendo reprisada no Canal Viva.

Sendo assim, será possível conferir o resumo dos capítulos dessa semana e também saber tudo o que acontecerá na próxima semana.

Quinta-feira – 17/10
No resumo de Cabocla de quinta-feira, Tomé consegue acalmar Tobias e garante que vai lutar ao lado dele, se Justino expulsar sua família. Boanerges decide chamar Zuca para morar na fazenda uns tempos e ajudar Emerenciana. Belinha tem a ideia de alfabetizar os adultos da região dando aulas à noite na escola.

Boanerges promete pensar no assunto. Ritinha e Belinha saem para passear e Emerenciana manda que Nastácio as siga. Luís confere o registro no cartório de Xexéu e confirma que as terras são mesmo de Justino, mas afirma para Boanerges que talvez haja uma maneira de resolver a situação. Bina concorda em mandar Zuca para a casa de Boanerges.

Belinha e Neco se encontram. Nastácio vê. Felício fica bêbado e ofende Mariquinha. Nastácio afirma para Ritinha que não conta o que viu se ela lhe der um beijo. Ritinha lhe dá um tapa. Emerenciana vê e pergunta o que houve. Justino percebe que Mariquinha está abalada. Zuca atira um cravo de longe para Luís.

Sexta-feira – 18/10
No resumo do próximo capítulo da novela Cabocla, Nastácio não conta para Emerenciana que Belinha se encontrou com Neco. Mariquinha acaba confessando que Felício a insultou. Justino fica furioso, mas Neco e Mariquinha o convencem a não fazer nada.

Luís pergunta a Generosa há quanto tempo sua família está naquelas terras e afirma que eles têm direito a elas por usucapião. Xexéu garante a Justino que Boanerges e Luís acreditaram no registro falso no cartório. Boanerges manda que Tobias não faça nada contra Justino, pois eles têm uma chance de resolver tudo de maneira legal.

Luís fica sem graça ao descobrir que Zuca é noiva de Tobias. Zuca comenta com Tobias que acha que eles estão se casando rápido demais, deixando-o decepcionado. Luís tenta não pensar em Zuca. Pequetita convida Joaquim para jantar com ela. Zuca vê o quanto Tobias ficou chateado e diz que não quer adiar o casamento. Belinha recebe um bilhete de Neco.

Sábado – 19/10
Confira no resumo de Cabocla de sábado, Belinha revela a Ritinha que Neco marcou um encontro com ela na escola. Luís pergunta a Tomé há quanto tempo Zuca e Tobias estão noivos. Tomé percebe o interesse de Luís e avisa que Tobias é muito apaixonado por Zuca. Belinha finge que quer conhecer a escola para poder se encontrar com Neco.

Mariquinha e Belinha simpatizam uma com a outra. Tina e Generosa brigam por causa de Rosa. Tomé ouve tudo e decide ir morar em outro lugar. Felício afirma para Tina que ela precisa esquecer Tomé. Boanerges permite que Belinha dê as aulas. Justino garante a Mariquinha que não vai deixar que Belinha lecione na escola.

Belinha confessa a Emerenciana que se encontrou com Neco. Boanerges anuncia que os caboclos já podem se inscrever para as aulas de Belinha, mas eles não ficam muito animados. Joaquim recebe uma carta de Luís e se preocupa, pois vê que ele não escreveu nada para Pequetita.

Segunda-feira – 21/10
No resumo de Cabocla de segunda-feira, Joaquim assegura a Pequetita que Luís está ótimo e a chama para comer. Tobias vai pegar Zuca para ira com ela até a casa de Boanerges.

Luís recomenda Felício a solicitar a Justino mais tempo para se retirar das terras, para que ele tenha mais tempo de ingressar com um processo. Luís previne Boanerges que eles vão carecer de pessoas para confirmar que Felício já convive ali há muitos anos.

Belinha fica triste ao saber que só 4 alunos se matricularam na escolinha. Neco e Belinha acabam se beijando.

Terça-feira – 22/10
No resumo da novela Cabocla de terça-feira, Boanerges solicita que Macário, Chico Bento e o Vigário prestem depoimento em prol de Felício. Tina fala a Tomé que vai aguardar que ele se esqueça de Rosa, mas ele afirma que isso não vai acontecer.

Zuca se lembra de Luís e fica agoniada. Mariquinha censura a maneira de Justino expulsar Felício, deixando-o irritado. Xexéu expõe o esquema de Boanerges para Justino.

Zaqueu conta a Tobias que Belinha e Neco se encontraram no armazém. Luís observa Zuca vindo com o cavalo em sua direção.

Quarta-feira – 23/10
No resumo do capítulo de quarta-feira da novela Cabocla, Zuca declara a Luís que tem refletido muito sobre ele, deixando-o bastante animado. Justino assegura para Xexéu que vai banir Felício de suas propriedades.

Luís não dá moral para o bilhete de Pequetita. Justino fica pensativo por ter açoitado Neco, mas não quer se desculpar.

Boanerges questiona Belinha se ela está ficando com Neco. Os seguranças de Justino tiram as cercas das propriedades de Felício.

Quinta-feira – 24/10
No resumo de Cabocla de quinta-feira, os jagunços determinam que Felício e sua família peguem suas coisas e se retirem das terras. Belinha afirma a Boanerges que não está se encontrando com Neco.

Emerenciana nota o interesse de Luís e Zuca. Belinha assegura para Ritinha que vai esquecer Neco. Justino assegura aos trabalhadores que não fez iniqüidade com Felício, e se propõe para pagar duas vezes mais do que Boanerges paga para os que quiserem trabalhar para ele.

Boanerges fica irritado ao ver Felício expulso e resolve avançar contra Justino.

Sexta-feira – 25/10
No resumo do próximo capítulo da novela Cabocla, Emerenciana e Luís solicitam que Boanerges aguarde a determinação da justiça. Boanerges aceita, menos não concordando.

Luís garante para Boanerges que vai dar entrada em outra batalha para que Felício possa regressar logo para suas terras. Justino permanece raivoso e resolve tomar satisfações com os trabalhadores.

Edmundo escuta Joaquim falando bem de Pequetita e questiona se ele não está gostando dela. Justino interroga os caboclos para saber quem está fazendo pirraça com Mariquinha.

Sábado – 26/10
Confira no resumo de Cabocla de sábado, Justino adverte que vai conversar com os pais das crianças que não irem na aula. Luís indica para Boanerges a solicitar que os funcionários levem suas crianças novamente para a escola.

Luís faz declaração para Zuca e decide tomá-la de Tobias. Boanerges solicita que Tobias e Tomé vão com ele até a escolinha. Belinha te medo que tenha alguma briga e raciocina uma alternativa de precaver Neco.

Justino observa que todas as crianças estão na escolinha, mas um dos meninos assegura que eles só estão lá porque Boanerges determinou.

Estes são os resumos dos capítulos da novela Cabocla. Vale lembrar que, por conta da edição da novela, podem ocorrer algumas mudanças.

Novela Cabocla Enredo e História

Relembre toda a história e enredo da novela Cabocla que será reprisada no Canal Viva

Relembre o enredo e história de Cabocla

O enredo da novela Cabocla é cheia de histórias de amor e com diversas situações engraçadas.

O núcleo central da novela gira em torno de Luís Jerônimo e Zuca.
Luís Jerônimo é um rapaz rico e que vive na noitada se divertindo com mulheres e bebendo. Já no início da trama ele descobre que tem um problema de saúde em seu pulmão.

Orientado pelo seu médico, decide ir passar algum tempo na pequena cidade de Vila da Mata, na casa de seu primo, para que sua doença não evolua para uma tuberculose.

Chegando na cidade ele fica hospedado na pensão de Zé da Estação e de Bina. Ele aguarda por seu primo Boanerges, que irá buscá-lo para o levar para sua fazenda.

É nessa pequena cidade que Luís Jerônimo se encanta pela cabocla Zuca, uma jovem bastante tímida e arredia.

Os dois se apaixonam, no entanto, a vida do casal não será fácil pois Zuca já é noiva do peão Tobias. A diferença social entre os dois também é um empecilho para o relacionamento.

Se não bastasse, aparece na vida de Luís Jerônimo, a espanhola Pepa que é apaixonada pelo jovem rico. Ela se hospeda justamente na fazenda do coronel Justino, inimigo de Boanerges.

Outro núcleo importante da novela é do casal Neco e Belinha. Ela é filha de Boanerges e ele é filho de Justino. Os dois se apaixonam, porém, por conta da rivalidade entre as famílias, o relacionamento também é muito complicado.

Além de tudo isso a bela Mariquinha, que é filha de Justino e irmã de Neco, acaba se apaixonando pelo peão Tobias.

Esta são as principais histórias que acontecem na novela Cabocla, trama de 2004 que será reprisada no Viva em 2019.

Produção da novela

A novela Cabocla é uma produção da Rede Globo baseada na obra “Cabocla” de Ribeiro Couto. A trama foi ao ar pela primeira vez em 1969 e em 2004 sofreu uma adaptação feita por Benedito Ruy Barbosa junto com suas filhas Edmara e Edilene.

A direção da novela ficou sob responsabilidade de Fred Mayrink, Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder. A direção geral é de José Luiz Villamarim e Rogério Gomes.

A direção de núcleo da novela Cabocla ficou a cargo de Ricardo Waddington.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *