Resumo novela Cabocla Viva! Hoje, Amanhã e Próximos Capítulos

Resumo novela Cabocla de Hoje, Amanhã e Próximos Capítulos. Confira todas as novidades da reprise do Viva e confira os resumos atualizados da trama.

Cabocla foi a novela escolhida para ser reprisada no Viva no horário das 15h30 e com reprise às 0h e aqui você poderá conferir diariamente os resumos de cada um dos capítulos que irão ao ar de segunda à sábado.

Resumo Novela Cabocla Viva

Confira o resumo de todos os capítulos da novela Cabocla do Canal Viva

A novela Cabocla foi um folhetim exibido na Rede Globo em 2004 e se tornou um dos grandes sucessos da teledramaturgia da emissora na faixa das 6.

Resumo Novela Cabocla! Hoje e Amanhã!

Para não perder nenhum capítulo, aqui você poderá conferir o resumo da novela Cabocla que vai ao ar hoje e também amanhã no Canal Viva.

A primeira apresentação é às 15h30 e o mesmo capítulo é reprisado à 0h. A seguir você também poderá conferir o resumo dos próximos capítulos da novela Cabocla do Viva.

Capítulo de hoje de Cabocla

No resumo do capítulo de hoje da novela Cabocla do Canal Viva você vai ver que:

Resumo Hoje Cabocla

Confira o resumo de hoje da novela Cabocla

Quarta-feira – 08/04

Na síntese de quarta-feira da novela Cabocla, Tobias é retirado da cela de Desidério. Justino se recusa a interferir, mas Pepa o obriga. Chico Bento e o vigário estranham ver Neco e Boanerges juntos. Neco pergunta se eles apoiarão a candidatura de Boanerges.

O delegado diz a Tobias que o mandante foi Justino, Boanerges ou Macário. Mariquinha se desconcerta ao ver Tobias visitar o pai. Tobias pede permissão a Justino para levar Mariquinha de volta para a sua casa. Justino abençoa o casal. Mariquinha e Tobias se beijam.

Estes são os principais acontecimentos do capítulo de hoje da novela Cabocla. Não deixe de conferir também o que de melhor vai acontecer no episódio de amanhã dessa linda e divertida história de amor.

Resumo de Amanhã da Novela Cabocla

Se o capítulo de hoje foi cheio de emoção e de boas risadas, amanhã o resumo da novela Cabocla está melhor ainda. Não deixe de conferir.

Resumo Cabocla Amanhã

Veja o que vai acontecer no capítulo de amanhã da novela Cabocla do Viva

Quinta-feira – 09/04

Na quinta-feira, Boanerges garante ao delegado que não é o mandante das tocaias. O delegado, querendo provar a inocência do coronel, diz a Desidério que Macário morreu e confessou ter mandado atacar Felício. Desidério confessa tudo, falando que foi Macário quem ordenou os crimes.

Tobias diz a Mariquinha que ela e o filho deles são as melhores coisas que já aconteceram em sua vida. Generosa garante a Tina que Rosa ainda vai voltar. Pepa fala para Julieta que vai convidar Mariquinha e Tobias para morar com eles. Boanerges, Chico Bento e Dr. Teles vão ao enterro de Macário, mas têm um plano secreto.

Estes foram os resumos dos capítulos de hoje e de amanhã da novela do Canal Viva, Cabocla.

* Os resumos podem sofrer alteração devido à edição da novela.

Resumo Cabocla Próximos Capítulos

Leia o também o resumo dos próximos capítulos da novela Cabocla

Resumo dos Próximos Capítulos da novela Cabocla

Além dos capítulos de hoje e de amanhã você ainda poderá ler o resumo dos próximos capítulos da novela Cabocla que está sendo reprisada no Canal Viva.

Sendo assim, será possível conferir o resumo dos capítulos dessa semana e também saber tudo o que acontecerá na próxima semana.

Sexta-feira – 10/04

No breve resumo do capítulo de sexta-feira, Pepa pede para conversar com Tobias e Mariquinha. Zé visita Zuca, que fica radiante. Pepa convida Mariquinha e Tobias para morar na casa de Justino, mas eles recusam. Nastácio sonha em estudar e virar advogado.

Tina tem uma visão em que Tomé pede a ela para não chorar mais por ele. Luís chega na fazenda de Boanerges no meio da noite, encharcado de chuva, e pede para ver Zuca. A cabocla ouve a voz de Luís e sai correndo do quarto para abraçá-lo. Zé, Bina, Boanerges e Emerenciana se emocionam.

Sábado – 11/04

Confira o que vai acontecer sábado, Generosa recebe uma carta de sua filha Rosa. Mariquinha lê a carta para ela. Rosa diz que está bem, feliz, casada e com filhos. Quando a carta fala na morte de Tomé, Tina sai correndo, chorando.

Mariquinha tenta consolá-la. Boanerges diz a Luís que ele pode comprar a fazenda de Macário, se quiser. Justino fica revoltado com isso e diz que não vai ao casamento do filho. Bina e Zuca brigam feio porque a cabocla não quer vestido de noiva. Zuca acaba rasgando o vestido que era pro seu casamento com Tobias.

Segunda-feira – 13/04

No resumo de Cabocla de segunda-feira, Bina se impressiona com a revolta da filha. Zuca diz que não agüenta mais a mãe atrapalhando a vida dela e de Luís. Edmundo não se conforma por Luís ter ido atrás da cabocla. Pequetita sugere que eles façam uma visita a Boanerges.

Bina se recusa a ir ao casamento, mas Zuca bate pé e mantém o que está marcado. Justino aposta três vacas com Boanerges como Neco não casa sem o seu consentimento. Quando ele aceita a aposta, avisa que está ali para pedir a mão de Belinha para o seu filho Neco.

Terça-feira – 14/04

No capítulo de terça-feira, Edmundo aconselha que Joaquim não se meta. Pequetita fala que muitos disseram que ela não devia se casar com Joaquim, mas ela não ligou. Generosa prefere não viajar até o julgamento de Tobias.

Zuca acusa a mãe de sempre estragar a sua felicidade. Nastácio garante que depois do casamento de Belinha e Neco ele vai embora. Zuca conta para Luís que está grávida. Boanerges e Justino discutem onde vai ser feita a festa de casamento dos filhos. O vigário se irrita e diz que não vai mais celebrar o casamento.

Quarta-feira – 15/04

Na síntese de quarta-feira da novela Cabocla, O delegado prende Macário. Desidério jura que só confessou porque disseram que ele havia morrido. Macário diz que ele vai pagar sozinho, porque o juiz vai acreditar na palavra dele.

O delegado e o juiz aparecem e dizem que ouviram tudo. Rosa convida Tina para ir morar em São Paulo e diz que levará os pais também. Zé ensina a Chico o código Morse. Boanerges garante a Joaquim que jamais vai se acertar com Justino. Justino procura Boanerges para um acerto político.

Quinta-feira – 16/04

Na quinta-feira, Justino diz que vai apoiar a candidatura de Boanerges. Neco fala que todos vão lutar juntos. Joaquim se empolga com a conversa. O vigário avisa que, se houver a união, ele fará pregação na igreja. O vigário sugere que ele componha com Xexéu, mas Boanerges se recusa.

Neco ri e explica que Boanerges convidou a gente dele e Justino idem, e como ninguém sabe de que lado ele está, ficou sem convite. Todos se surpreendem ao ver Justino e Boanerges juntos já em campanha. Belinha experimenta o vestido de noiva. Neco chega e Emerenciana o expulsa.

Sexta-feira – 17/04

No breve resumo do capítulo de sexta-feira, Neco jura que não viu Belinha vestida de noiva. Macário é transferido para Vitória, onde ele não terá como usar sua influência política para forçar sua absolvição. Emerenciana e Boanerges se emocionam ao ver Belinha vestida de noiva, pronta para ir ao casamento.

Mesmo sem ter sido convidado, Xexéu vai ao casamento. Zuca e Luís têm uma menina. Tempos depois, num comício, Neco apresenta Boanerges como candidato a deputado estadual. Boanerges faz um discurso emocionado. E enquanto isso, Belinha dá à luz seu filho com Neco, que está no comício.

Sábado – 18/04

REPRISE ÚLTIMO CAPÍTULO

Estes são os resumos dos capítulos da novela Cabocla. Vale lembrar que, por conta da edição da novela, podem ocorrer algumas mudanças. Fonte!

Novela Cabocla Enredo e História

Relembre toda a história e enredo da novela Cabocla que será reprisada no Canal Viva

Relembre o enredo e história de Cabocla

O enredo da novela Cabocla é cheia de histórias de amor e com diversas situações engraçadas.

O núcleo central da novela gira em torno de Luís Jerônimo e Zuca.
Luís Jerônimo é um rapaz rico e que vive na noitada se divertindo com mulheres e bebendo. Já no início da trama ele descobre que tem um problema de saúde em seu pulmão.

Orientado pelo seu médico, decide ir passar algum tempo na pequena cidade de Vila da Mata, na casa de seu primo, para que sua doença não evolua para uma tuberculose.

Chegando na cidade ele fica hospedado na pensão de Zé da Estação e de Bina. Ele aguarda por seu primo Boanerges, que irá buscá-lo para o levar para sua fazenda.

É nessa pequena cidade que Luís Jerônimo se encanta pela cabocla Zuca, uma jovem bastante tímida e arredia.

Os dois se apaixonam, no entanto, a vida do casal não será fácil pois Zuca já é noiva do peão Tobias. A diferença social entre os dois também é um empecilho para o relacionamento.

Se não bastasse, aparece na vida de Luís Jerônimo, a espanhola Pepa que é apaixonada pelo jovem rico. Ela se hospeda justamente na fazenda do coronel Justino, inimigo de Boanerges.

Outro núcleo importante da novela é do casal Neco e Belinha. Ela é filha de Boanerges e ele é filho de Justino. Os dois se apaixonam, porém, por conta da rivalidade entre as famílias, o relacionamento também é muito complicado.

Além de tudo isso a bela Mariquinha, que é filha de Justino e irmã de Neco, acaba se apaixonando pelo peão Tobias.

Esta são as principais histórias que acontecem na novela Cabocla, trama de 2004 que será reprisada no Viva em 2019.

Produção da novela

A novela Cabocla é uma produção da Rede Globo baseada na obra “Cabocla” de Ribeiro Couto. A trama foi ao ar pela primeira vez em 1969 e em 2004 sofreu uma adaptação feita por Benedito Ruy Barbosa junto com suas filhas Edmara e Edilene.

A direção da novela ficou sob responsabilidade de Fred Mayrink, Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder. A direção geral é de José Luiz Villamarim e Rogério Gomes.

A direção de núcleo da novela Cabocla ficou a cargo de Ricardo Waddington.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *