Resumo Selva de Pedra Viva – Capítulos Semanais

Resumo de Selva de Pedra. Confira os capítulos semanais, hoje e amanhã assim como os resumos dos capítulos semanais da novela Selva de Pedra que será reprisada no Canal Viva.

Esta sem dúvida era uma das novelas mais pedidas para serem reprisadas e desta vez o Viva decidiu ouvir seus telespectadores e escalou Selva de Pedra para ocupar o seu horário de novela substituindo a trama Terra Nostra.

Resumo Selva de Pedra

Confira o resumo completo da novela Selva de Pedra do Canal Viva

A versão de Selva de Pedra escolhida para ser exibida é a de 1986 já que esta foi uma versão homônima exibida em 1972 escrita por Janete Clair.

Os protagonistas serão Tony Ramos, Fernanda Torres e Christiane Torloni que vão viver um triângulo amoroso tudo por conta da ambição de Cristiano e pela vingança de Simone e Fernanda.

Resumo Selva de Pedra Viva

Aqui você vai poder conferir diariamente o resumo da novela Selva de Pedra que está sendo exibida no Canal Viva.

Capítulo de ontem de Selva de Pedra

Terça-feira – 12/11
No resumo da novela Selva de Pedra de terça-feira, Beatriz conversa com Simone, no entanto, ela está decidida sobre a ideia de desistir da exposição e retornar ao Brasil. Beatriz e Joseph pensam em pôr em prática um plano para aparentarem que estão apaixonados para tentar fazer Simone não viajar. Simone acaba caindo no plano e decide ficar.

Walkíria admite para Jorge que realmente eliminou César. Jorge exige que ela vá se entregar à polícia, caso contrário ele mesmo fará. Cristiano resolve se mudar junto com sua família para uma mansão nova. Miro fica irritado por Cristiano não ter o chamado. Fernanda se casa com um vestido todo preto.

Este foi o resumo do que aconteceu no capítulo de ontem da novela Selva de Pedra do Viva.

Não perca aqui no site tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos e também na próxima semana da novela.

Novela Selva de Pedra – Resumo de Hoje

No resumo de hoje da novela Selva de Pedra do canal Viva você vai ver que…

Quarta-feira – 13/11
No resumo do capítulo de quarta-feira da novela Selva de Pedra, Miro convence Diva a sequestrá-la e casar-se com ela. Miro quer entrar para a família de Cristiano e ganhar um pouco do dinheiro da herança. Diva cai no plano, entretanto Miro muda e de ideia e resolve ir atrás de Caio para expor a ele como foi a vida de Cristiano. Caio não aceita receber Miro.

Logo após o casamento, Caio não se sente bem e tem um desmaio. Fernanda fica desesperada. Sem perceber Beatriz acaba chamando Rosana pelo nome de Simone. Simone fica atônita.

Estes são os acontecimentos que irão ao ar no capítulo de hoje da novela Selva de Pedra do Viva. Não perca o que vai acontecer no decorrer dessa semana e também nos próximos capítulos.

Resumo de amanhã de Selva de Pedra

Não perca as emoções que estão por vir no capítulo de amanhã da novela Selva de Pedra.

Quinta-feira – 14/11
No resumo de Selva de Pedra de quinta-feira, Beatriz diz para Simone que acabou descobrindo seu nome ao ler a carta que Miro escreveu a ela. Cristiano descobre que a máscara que tem em sua sala foi feita por Rosana Reis. Ele fica bastante ansioso para conhecê-la. Caio e Fernanda fazem a proposta para Cristiano repartir a Ceimu.

Cristiano ficaria com a parte de construção de navios, entretanto deverá quitar o restante da dívida a Fernanda e Caio no prazo de um ano. Se ele não quitar toda a dívida neste período, deverá restituir tudo. Miro decide ir a noite na casa de Caio para conversar a respeito de Cristiano com ele.

Aqui você pode acompanhar tudo o que aconteceu no capítulo de ontem, no capítulo de hoje e também não que irá acontecer no capítulo de amanhã da novela Selva de Pedra do Canal Viva. Não perca os próximos capítulos.

Resumo Selva de Pedra Viva Capítulos Semanais

Leia os resumos semanais da novela Selva de Pedra do Viva

Capítulos semanais de Selva de Pedra

Confira também tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela Selva de Pedra e fique sempre atualizado sobre o que de melhor vai acontecer no decorrer das próximas semanas.

Sexta-feira – 15/11
No resumo do próximo capítulo da novela Selva de Pedra, Miro revela a Caio que Cristiano é o responsável pela morte de Simone. Caio quer que Miro prove o que está falando. Miro afirma que vai dar a ele a carta que tinha enviado para Cristiano esquematizando tudo.

Miro pensa em falsificar uma carta e tentar fazer Diva conseguir uma rubrica de Cristiano em uma folha em branco. Cristiano descobre o esquema de Miro e tem uma briga com ele. Fernanda e Caio estabelecem que Cristiano deve construir um supercargueiro e exige que deve ser entregue no prazo de 6 meses. Cíntia e Marcelo retornam do conselho, depois do julgamento sobre quem deve ficar com Tico.

Sábado – 16/11
Confira no resumo de Selva de Pedra de sábado, Marcelo e Cíntia acabam perdendo Tico para Horácio. Fernanda descobre, através de Miro, que foi Cristiano que eliminou Simone. Fernanda agradece a Miro a fidelidade e dá a ele um emprego como seu assessor. Há uma passagem de tempo de 6 meses.

Cristiano consegue cumprir o trato de construção do supercargueiro. Simone retorna ao Brasil. Cristiano não vê Simone, mas ela o observa indo embora da casa de Jorge. Ela ainda está apaixonada por ele e fica estremecida. Miro quer que Pipoca diga na frente de Fernanda que foi Cristiano que acabou com a vida de Simone.

* Os resumos dos capítulos do folhetim do Viva, Selva de Pedra, podem sofrer alteração devido a edição. Fonte dos resumos!

Resumo Novela Selva de Pedra Viva

Relembre a história e resumo da novela Selva de Pedra que será reprisada no Canal Viva

História da novela Selva de Pedra

A história da novela Selva de Pedra começa numa cidade que recebeu o nome de Duas Barras e a situada no interior Fluminense.

Cristiano Vilhena (personagem de Tony Ramos) é filho de Sebastião Vilhena, um pobre evangélico. Cristiano acaba se envolvendo em uma briga com Gastão Neves (Marcelo Ibrahim) que acaba perdendo sua vida por conta das desavenças entre os dois.

No entanto, a briga acaba sendo testemunhada por Simone Marques (personagem de Fernanda Torres). Ela sabe que Cristiano não teve culpa por conta do incidente e, apaixonada por ele acaba acobertando tudo que presenciou.

Cristiano decide se mudar para o Rio de Janeiro no intuito de trabalhar para o tio Aristides Vilhena e pensando em ficar ao lado de Simone.

Tudo vai muito bem e Cristiano e Simone se casam e vão morar na Pensão Palácio que está sob a responsabilidade da engraçada Fanny. Enquanto moram na pensão eles acabam fazendo amizade com Miro, que é uma pessoa estranha e que não parece ser muito confiável.

Cristiano e Simone vão levando a vida até que Cristiano acaba conhecendo Fernanda (Christiane Torloni) que é uma das acionistas do estaleiro de seu tio Aristides. Ela é noiva de Caio (José Mayer), primo de Cristiano.

Cristiano está cada vez com mais dúvidas e completamente envolvido com Fernanda. Para piorar ainda mais a sua situação Miro começa a pressionar Cristiano a terminar de vez com Simone, isso porque Miro acredita que se Cristiano se casar com Fernanda isso tornará dele um dos maiores acionistas do estaleiro.

Fernanda decide terminar com Caio para ficar com Cristiano. Enquanto isso Miro arquiteta um plano para acabar definitivamente com Simone. Ele resolve perseguir a moça em uma rodovia e, ao sofrer um acidente, todos acreditam que Simone tenha morrido.

Cristiano é informado sobre o que aconteceu com Simone e, bastante alterado, decide não se casar mais com Fernanda e a deixa no altar no dia do casamento. Fernanda fica muito nervosa com a atitude de Cristiano e decide atrapalhar a vida dele dentro do estaleiro.

Depois de um tempo Simone retorna usando o nome de sua irmã Rosana Reis, que já havia falecido.

Cristiano vai até uma festa e acaba reconhecendo Simone, no entanto, ela o despreza e põe a culpa nele pelo acidente que sofreu.

A vida de Cristiano não está fácil pois a polícia começa a procurá-lo por conta da morte de Gastão Neves e a única alternativa dele é Simone, que sabe de toda a verdade e pode livrá-lo de todas as acusações.

Essa é a história principal e enredo da novela Selva de Pedra que será exibida no Viva.

Aqui no site você poderá conferir todos os dias o resumo da novela Selva de Pedra que está sendo reprisada no Viva, relembrando este grande clássico da teledramaturgia brasileira.

Produção da novela Selva de Pedra

A novela Selva de Pedra, que está sendo reprisada no Canal Viva, foi produzida pela Rede Globo para o seu horário nobre e ficou no ar entre fevereiro e agosto de 1986.

A versão de 1986 da novela Selva de Pedra é uma regravação homônima de Janete Clair que foi exibida pela primeira vez no ano de 1972.

Portanto a versão de 1986 da novela Selva de Pedra é um remake da versão de 1972.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *