Sandor vai até a casa de Raabe e ela fica apreensiva

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 29 de agosto, segunda-feira, Galimedes conta o seu plano para os lagartos gosmentos, mas não resisti à doença. Alguns moradores acabam reconhecendo Raabe e elas a pressionam para entregar Nobá para Marek.

Iru tem uma briga com Tobias e o chama para uma disputa. Kadmo vê o momento em que o povo está pressionando Raabe. Nobá grita do alto de um telhado para chamar atenção dos oficiais e depois se esconde em uma carroça.

Capítulo Novela A Terra Prometida

Sandor vai até a casa de Raabe e ela fica apreensiva

Os lagartos colocam fogo na carroça enquanto que Nobá foge pelo outro lado. Kadmo fica desesperado ao ver que a oferenda irá morrer queimada. Raabe chora e grita apavorada com a perda do irmão, no entanto, é tudo fingimento pois esse era o plano para salvar o menino. Tibar fica muito preocupado quando é informado que a oferenda foi queimada.

Acsa pressiona o irmão para saber o motivo de ele estar com comportamento tão estranho. Livana começa a ficar preocupada com a segurança de Maquir depois de saber que ele foi desafiado.

Raabe vai conversar com Tibar e finge estar desesperada com a perda do irmão. Raabe vai conversar com Milah e conta toda a verdade para ela. Marek é informado sobre o que aconteceu com Nobá, então ele pede para soltar todos os meninos que estavam presos. Zuma fica bastante feliz ao ver que as crianças estão sendo libertadas.

Os pais das crianças comemoram. Orias reconhece que Raabe for muito inteligente e corajosa. Raabe agradece ao Deus dos hebreus por manter Nobá salvo. Os lagartos gosmentos também comemoram o sucesso do plano.

Samara e Aruna vão conversar com Tobias e tentam fazer ele desistir de lutar com Iru. Raabe começa a rezar para o Deus dos hebreus quando ela escuta bater na porta. Ao abrir dá de cara com Sandor. Raabe fica frente a frente com Sandor em sua casa.

Sandor leva flores para Raabe e diz que estava preocupado com ela. Josué fica bastante impressionado ao saber que Iru marcou vários duelos. Josué decide ter uma conversa com Calebe e sugerir um plano.

Josué quer dar um susto nele. Sandor começa a falar do passado com Raabe. Ela diz que ele precisa ir embora e logo em seguida ela recebe a visita de Tibar.

Salmon dá um presente a Jéssica. Tibar dá apoio a Raabe pela perda do irmão. Ele estranha ver algumas flores na casa dela. A meretriz diz que recebeu as flores de um comerciante. Léia e Mara estranham Livana estar tão preocupada com Maquir.

Tobias se declara para Chaia. A moça responde que já está compromissada com Zaqueu.

Marek ordena a captura de 1 hebreu para sacrifício

No capítulo da novela A Terra Prometida da Record do dia 30 de agosto, terça-feira, Marek se diverte com uma luta de alguns gladiadores no palácio. Livana não quer beijar Rune. Ele questiona se ela gosta de outro homem e ela responde que não.

Tirda não gosta de ver Haniel incentivando Maquir a lutar. Sandor vai conversar com Marek e diz sobre o perigo que estão correndo com os hebreus. O rei pede para Merodaque fazer uma consulta com os deuses.

Merodaque e Kalesi iniciam um ritual. A rainha revela que os deuses exigiram o sacrifício de um hebreu. Josué explica para Calebe qual é o seu plano para dar um susto em Iru. O rei Marek dá ordens para atacar os hebreus e pegarem um deles para fazer o sacrifício. Noemi não quer que nada de ruim aconteça com Iru.

Sandor conversa com Tibar e diz que encontrou a mulher mais linda de Jericó. Na estalagem Tibar faz um brinde a Raabe. Os lagartos gosmentos começam a pensar numa maneira de disfarçar Nobá para ele não ser mais reconhecido.

Samara conversa com Aruna e se finge de boazinha enquanto que a bela moça revela querer conhecer a sua mãe verdadeira. Acã quer ir assistir ao duelo que vai acontecer. Quemuel fica bastante espantado quando descobre que Iru chamou mais guerreiros para participar do duelo.

Josué e os outros guerreiros começam a se preparar para fazer um ataque de surpresa a Iru. Léia revela estar preocupada com a segurança do filho.

Os hebreus desafiados começam a fazer uma disputa para ver quem vai ser o primeiro a começar a lutar. Tibar reúne alguns oficiais em vão em direção ao acampamento dos Hebreus.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *