Tibar deixa Acã fugir da guerra e captura 2 hebreus para o rei

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 31 de agosto, quarta-feira, Haniel tem uma discussão com Quemuel para saber quem será o primeiro a desafiar Iru. Josué observa tudo de longe. Tibar e outros oficiais começam a ficar próximos do acampamento dos hebreus e ficam observando Iru. O filho de Calebe começa a fazer provocações a Elidade.

Acã está a postos para ver o duelo. Tibar pede para os outros oficiais aguardarem até ele dar ordem para atacar. Tobias e Iru começam a lutar. Tibar faz o sinal para os oficiais atacarem os hebreus. Josué vê o momento em que os cananeus começam a atacar os hebreus.

Capítulo Novela A Terra Prometida
Tibar deixa Acã fugir da guerra e captura 2 hebreus para o rei

Tobias também percebe que os inimigos estão cada vez mais próximos. Acã fica desesperado com a situação. Os hebreus começam a lutar com Tibar e também com os outros soldados. Léia começa a chorar desesperada por causa de Tobias e Samara dá apoio a ela.

Sandor diz que a luta entre gladiadores é perder tempo e Marek o questiona por essa afirmação. Samara comenta com Léia que Aruna quer conhecer a mãe biológica. Léia se mostra bastante insatisfeita com o interesse de Aruna.

Josué e os outros guerreiros se juntam para lutar contra os cananeus. A vida de Elidade é salva por Rune. Sama vai conversar com Ruth e diz que acredita que esteja grávida. Gael vê uma sombra e fica apavorado.

Ele se acalma ao perceber que é Lila. Sandor faz mais críticas ao rei Marek por incentivar os duelos. Kalesi fica impressionada com a coragem de Sandor. Sama não conta o seu segredo para Boã. Acã pensa em fugir do confronto contra os cananeus mas acaba ficando frente a frente com Tibar.

Os dois começam a lutar e a Acã diz que não quer lutar. Como Acã é seu informante Tibar decide deixar ele fugir.

Tibar captura dois hebreus e os leva para Marek

No capítulo de quinta-feira, dia 01 de setembro da novela A Terra Prometida, Zaqueu acha estranho ver Acã fugindo da luta. Para impressionar ainda mais Sandor, Marek pede que Zuma acabe com o seu desafiante. Tibar começa a lutar com o líder hebreu. Chaia revela a Darda a conversa que teve com Tobias.

Sandor não quer mais discutir com Marek e sai da sala do trono. Kalesi vai conversar com Sandor e diz que o rei Marek é perigoso. Zaqueu para de ajudar Tobias para salvar a vida de Salmon. Tobias é pego pelos cananeus e ele grita acusando o arqueiro.

Os cananeus começam a arrastar Tobias. Kadmo diz a Tibar que eles já podem ir embora pois capturaram dois hebreus. Tibar não quer parar de lutar com Josué. Kadmo é atingido por uma flecha. Os cananeus veem o soldado mascarado e decidem se afastar. Calebe acaba com um dos cananeus. Josué começa a se sentir culpado por Uzi e Tobias serem pegos pelos cananeus.

Josué percebe que tem um barulho na mata e fica frente a frente com o soldado mascarado. Tibar continua puxando os dois hebreus que estão amarrados aos cavalos. Josué quer descobrir quem é o soldado mascarado, mas ele acaba indo embora.

Quemuel fica desesperado ao saber que o seu filho foi capturado pelos cananeus. Sandor não quer continuar no quarto com Kalesi e a rainha manda Tupak ir atrás dele. Enquanto isso Tibar e os outros oficiais continuam levando os dois hebreus para Jericó. Tobias tenta fugir mas Tibar sai correndo atrás dele.

Tupak vê o momento em que Sandor vai conversar com Raabe. Kalesi é informada sobre o encontro que ele teve e a rainha pede para Tupak continuar seguindo rapaz. Tibar consegue pegar Tobias e o amarra em seu cavalo.

Ele é arrastado pelo comandante cananeu. Sandor decide ir até a estalagem de Farduk e Raabe fica um pouco nervosa quando vê ele no local. Tibar entrega para o rei Marek os dois hebreus deixando-o bastante satisfeito.

Sandor descobre que Raabe é uma meretriz e vai embora triste. Marek quer ver o hebreu e ele mostra o rosto parcialmente desfigurado por ter sido arrastado até lá.