Trilha Sonora da novela O Clone – Nacional e Internacional

A novela O Clone da Rede Globo do Viva contou com uma trilha sonora nacional e internacional para embalar os seus capítulos.

Assim como acontecia nas novelas da época, a trama O Clone também contou com o lançamento de um CD com a trilha sonora Nacional da novela assim como outro CD com as músicas internacionais que eram tocadas no decorrer dos capítulos da trama.

Trilha Sonora O Clone Nacional Internacional

Ouças as músicas que fazem parte da trilha sonora da novela O Clone Nacional e Internacional que está sendo exibida no Canal Viva

Fizeram parte da trilha sonora, tanto nacional como internacional, grandes nomes da música popular brasileira e internacional em seus mais diversos ritmos. Aqui do Brasil merecem destaques os nomes de Caetano Veloso, Zélia Duncan, Nana Caymmi, Zizi Possi, Lenine, Marina Lima, Zeca Pagodinho entre outros.

Já no CD internacional da novela O Clone fizeram parte nomes como Sting, Shakira, Elton John, Andrea Bocelli, Sarah Brightman além de outras diversas artistas de músicas típicas árabes.


Trilha sonora Nacional de O Clone

A música tema de abertura e que está presente na trilha sonora Nacional de O Clone foi a música “Sob o sol” da banda Sagrado Coração da Terra que embalou o início de cada um dos capítulos da novela.

Esteve também presente na coletânea de músicas nacionais o cantor Marcos Viana que emprestou a música “A Miragem” para ser tema do casal protagonista da novela, Jade e Lucas.

Lara Fabian também está presente na trilha sonora da novela e cantando a música “Meu grande amor” em português.

A banda de rock Legião Urbana liderada por Renato Russo também contou com uma música na coletânea da novela que implantou a canção “Love In the afternoon” que foi o tema do personagem Diogo, irmão gêmeo de Lucas.

Uma música bastante animada e que fez bastante sucesso na época foi a canção “No balanço do busão” interpretada por Miltinho Edilberto com uma participação especial do grupo Falamansa.


Ainda merecem destaque na coletânea de músicas nacionais da novela O Clone o cantor Caetano Veloso que tem na trilha a música “Escândalo”.

Zélia Duncan também emplacou a música “Alma” que foi o tema de Clarice e, na época, esteve entre as canções mais tocadas em todo o Brasil.

Ainda podemos destacar a canção “Tarde triste” da cantora Nana Caymmi, “Modernidade” de Lulu, “Eu só sei amar assim” de Zizi Possi, “Alto lá” do pagodeiro Zeca Pagodinho, “No escuro” de Marina Lima, “O Silêncio das Estrelas” de Lenine e a música “Maktub” de Marcos Viana que também foi tema do casal protagonista Lucas e Jade.

Na playlist você pode ouvir todas as músicas que estão na trilha sonora da novela O Clone nacional e também internacional.

Músicas internacionais da novela O Clone

O ator Murilo Benício, intérprete do personagem Lucas, Diogo e Léo na novela O Clone, foi capa do CD internacional da novela O Clone da Rede Globo que será reprisada no Canal Viva.

Assim como o CD Nacional, as músicas internacionais da novela O Clone também ficaram bastante famosas por conta da novela, principalmente os ritmos bastante peculiares da cultura árabe.

Além de artistas bastante famosos como Shakira, Sting, Elton John, Andrea Bocelli entre tantos outros as músicas típicas das locações da novela também fizeram sucesso com o público.

O cantor Michael Bolton emprestou a sua música “All For Love” para ser o tema internacional do casal Lucas e Jade na novela O Clone.

Sting também esteve presente na trilha sonora onde sua música “Desert Rose” foi o tema do personagem Said.

A cantora Shakira também esteve presente na trilha sonora internacional da novela O Clone com a música “Whenever Wherever” que foi o tema da personagem Carla e que na época da novela fez bastante sucesso aqui no Brasil.

Esses são os principais destaques da trilha sonora da novela O Clone da Rede Globo que será reprisada no Canal Viva.

Na playlist localizada neste artigo você pode ouvir todas as músicas internacionais da novela O Clone que fizeram parte da trilha sonora assim como as canções nacionais da novela.

Outros álbuns foram lançados

Além da trilha sonora nacional e internacional tradicional da novela O Clone, a trama ainda rendeu outros 3 CDs que foram lançados ao longo da novela.

Um dos álbuns contaram com as músicas que eram tocadas no “Bar da Jura” personagem de Solange Couto que era bastante divertida e animada.

Por conta do Sucesso, acabou gerando um álbum com todas as músicas que tocavam no bar que geralmente era do ritmo samba e pagode com participação de grupos como Molejo, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Alcione, Dudu Nobre, Os Travessos, Martinho da Vila entre outros.

O outro CD que foi lançado contou com músicas de dança do ventre que constantemente eram exibidos durante a trama da novela. Na época este ritmo fez muito sucesso abrindo inclusive muitas escolas que ofereciam cursos de dança do ventre.

Já o terceiro CD lançado contou com as músicas que geralmente tocavam na boate “Nefertiti”, que fizeram muito sucesso com os telespectadores e tocaram muito nas casas noturnas de todo o país.

Aqui você pôde conhecer um pouco sobre todas as músicas nacionais e internacionais que compõem a trilha sonora da novela O Clone.

Através de nossa playlist você pode navegar e ouvir cada uma das principais canções que embalaram as cenas e capítulos dessa novela que fez muito sucesso na Rede Globo e que é reprisada no Canal Viva.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *