Trilha sonora da novela Selva de Pedra – Nacional e Internacional

A trilha sonora da novela Selva de Pedra está repleta de músicas nacionais e internacionais que embalam os capítulos e as cenas da novela que vai ser reprisada no Canal Viva.

Selva de Pedra fez um sucesso estrondoso nos anos 80 e através da sua reapresentação no Canal Viva poderemos relembrar as músicas que fizeram sucesso que estiveram na trilha sonora da novela naquela época.

Trilha Sonora Selva de Pedra Nacional Internacional

Ouças as músicas que fizeram parte da trilha sonora nacional e internacional da novela Selva de Pedra

Fazem parte da trilha sonora de Selva de Pedra grandes nomes da música popular brasileira que fazem sucesso até hoje como por exemplo Zizi Possi, Lulu Santos, Ivan Lins entre tantos outros.

Ainda merecem destaque nomes de grupos e bandas que fizeram muito sucesso na época como por exemplo a Banda Blitz de Evandro Mesquita, Eutanásia, a Banda Cheque Especial, Renato Terra, entre outros.

LEIA TAMBÉM:

Trilha Sonora Nacional de Selva de Pedra

Antigamente toda novela lançava sua trilha sonora nacional, e com a trama Selva de Pedra não foi diferente.

Foi lançado um LP com 13 músicas divididas em lado A e lado B.

Os grandes destaques ficam por conta da música “Perigo” interpretada por Zizi Possi e que foi o tema de Fernanda.

Eutanásia foi o responsável por emprestar a música “Na selva das cidades” para ser o tema principal do personagem Cristiano, interpretado por Tony Ramos.

Outra personagem que ganhou uma música para o seu tema foi Simone que teve como tema uma versão em português da música “Yes it is” dos Beatles interpretada por Verônica Sabino e que recebeu o nome de “Demais“.

Ainda faz parte do lado A da trilha sonora nacional da novela Selva de Pedra a música “Mate-me depressa” da roqueira Marina Lima, “Sede dos marujos“, um clássico de Ivan Lins e também a música “Tudo em você” do cantor Beto Guedes.

Já no lado B do disco nacional da novela Selva de Pedra a música grande destaque fica por conta de “Tudo bem” do cantor Lulu Santos e que foi o tema de Cíntia.

Além desta canção ainda fizeram parte do lado B do disco a canção “Náufragos do Amor” da Banda Cheque Especial, “Malandro agulha” da Banda Blitz, “Mamão com Mel” de Gonzaguinha, “A garota do teatro rebolado” de Zé Rodrix, “Toda madrugada” de Renato Terra e a versão instrumental que foi o tema de abertura da novela Selva de Pedra, “Rock and Roll Lullaby“.

Estas foram as músicas que fizeram parte da Trilha Sonora Nacional da novela Selva de Pedra.

Confira na playlist deste artigo todas as músicas nacionais e internacionais que integraram a trilha sonora da novela Selva de Pedra.

É só dar o “Play” e navegar por cada uma das músicas e relembrar os grandes sucessos da época.

Trilha Sonora de Selva de Pedra Internacional

Tradicionalmente as novelas antigas sempre tinham como lançamento 1 LP nacional e internacional.

A trama Selva de Pedra contou com LP Internacional onde na capa era estampada a foto do protagonista da novela, o personagem Cristiano, interpretado por Tony Ramos.

Dividido em lado A e lado B a trilha sonora internacional da Selva de Pedra destaca grandes nomes da música internacional como Sandra, Mr. Mister, Billy Ocean, Pet Shop Boys, The Cure, Elton John e B. J. Thomas.

No primeiro lado com músicas internacionais de Selva de Pedra merece destaque a canção “(I’ll Never Be) Maria Magdalena” da cantora internacional Sandra e que foi o tema da personagem Rosana.

Ainda merecem destaque as canções “Broken Wings” do grupo Mr. Mister, “On the run” de Billy Ocean, “The Sweetest Taboo” de Sade e a canção “Yes” de Tim Moore e que foi o tema internacional do personagem Cristiano da novela Selva de Pedra.

A renomada da banda Pet Shop Boys também emprestou a música “West end Girls” para ser tema da personagem Jane. A música “Only Love” de Nana Mouskouri também está entre as músicas selecionadas para o LP internacional.

No lado B da trilha de músicas da novela Selva de Pedra internacional merece destaque a canção “In between Days” do grupo The Cure que é um grande clássico da banda até nos dias de hoje.

Merece destaque também a canção “Nikita” de Elton John, outro clássico do cantor.

Para finalizar ainda fizeram parte da trilha sonora internacional a música “Duel” do grupo Propaganda, “Diguidigit Up” do grupo French Connection, “When the night closes in” da banda Secret Service, “Take in” da banda Mike & The Mechanics que foi o tema da personagem Fernanda.

Para finalizar a trilha sonora da novela Selva de Pedra internacional temos a música “Rock and Roll Lullaby” interpretada por B. J. Thomas e que foi o tema de Cristiano e Simone na novela do Canal Viva.

Como podemos ver a trilha sonora da novela Selva de Pedra nacional e internacional conta com grandes clássicos da música brasileira e internacional que deve agradar o público e matar a saudade principalmente de quem viveu os anos 80.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *