1º Capítulo da Segunda Temporada de Os Dez Mandamentos

No capítulo da segunda temporada da novela Os Dez Mandamentos do dia 4 de abril, segunda-feira, Ana acorda bastante assustada devido a um sonho ruim e começa a se lembrar de como perdeu a sua família. Corá dá um golpe em Apuki e em Jairo e quando Judite vai tentar ajudá-lo também é atingida por ele.

Joana dá apoio a Ana. Josué vai conversar com Arão e diz que está bastante triste por ser evitado por Ana.

Moisés vai novamente ao topo do Monte Sinai e é instruído por Deus a escrever uma nova tábua dos dez mandamentos. Começam a sair diversos raios de fogo do céu e Os Dez Mandamentos começam a ser escritos nas tábuas que estão junto com Moisés.

Novela Os Dez Mandamentos

1º Capítulo da Segunda Temporada de Os Dez Mandamentos

Os mandamentos são escritos letra a letra no idioma hebraico, enquanto isso Deus diz a Moisés quais são as 10 ordens que seu povo deverá seguir. Moisés consegue ver Deus. Joquebede e Zípora conseguem ver um ponto bastante brilhante no alto do Monte Sinai e, enquanto isso, Josué anuncia a todos do acampamento que em breve Moisés estará de volta. Todos veem quando Moisés começa a descer o Monte Sinai com as tábuas com Os Dez Mandamentos.


Moisés mostra para todo o seu povo as tábuas e faz um discurso bastante emocionado para todos. Jetro, Betânia, Adira e Menahem ficam bastante espantados com um ritual macabro que eles veem no deserto.

A família que estava fazendo o ritual vai se encontrar com o rei Balaque. Moisés ordena que o sumo sacerdote será Arão. Já no acampamento todos os moradores começam a dar alguns de seus bens para que seja construído o tabernáculo. Deus deixa a construção sobre os cuidados de Bezalel. A rainha Elda recebe a família de Jetro.

Corá encontra o moabita Zur e o leva até o acampamento dos Hebreus. Durante a festa dos hebreus Zípora começa a tocar deixando Miriã com muito ciúmes da cunhada. Enquanto isso Simut e Gerusa continuam implicando bastante um com o outro.

Joana começa a se lembrar de sua família. Ana também começa a se lembrar de seus pais e de seu irmão e recebe o consolo de Joquebede. Ada começa a fazer insinuações para cima de Josué, deixando Ana bastante enciumada quando vê a cena. Jaque acha Zur bastante bonito.

O rei Balaque também fica encantado pela beleza de Adira. Jetro percebe a intenção do Rei e fica preocupado. Balaque diz a Jetro que deseja se casar com uma de suas filhas. Em uma festa no palácio Betânia vê Balaão e começa a passar mal por começar a se lembrar do que aconteceu com seu passado.


Ele conversa com Betânia e diz que a filha que ela teve está viva e se tornou uma jovem linda. O rei Balaque dá ordens para um de seus oficiais dar um golpe em Menahem bem na frente de Jetro.

Assista o 1º Capítulos de Os Dez Mandamentos na Íntegra

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *