8ª Praga: Nuvem de gafanhotos devora tudo no Egito

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 15 de outubro, quinta-feira, Ramsés diz a Moisés e Arão que autoriza apenas os homens irem ao deserto. Moisés diz que não aceita e Arão complementa dizendo que não é esta a vontade de Deus.

Ramsés fica muito nervoso com os dois e os expulsa do Palácio dizendo que desta maneira não haverá acordo entre eles. Deus diz para Moisés começar a nova Praga. Moisés atende a ordem de Deus e ao levantar o cajado sobre o Egito um vento muito forte começa a acontecer.

Chibali conversa com seu pai e diz que alguma coisa muito estranha está acontecendo no Egito. Karoma protege Pepy, que está muito assustado devido à forte ventania. Ramsés também sente a força do vento e começa a ficar com medo da nova praga anunciada por Moisés.

Nuvem Gafanhotos Os Dez Mandamentos

Uma nuvem de gafanhotos invade o Egito para desespero de Ramsés

Nefertari vai correndo até a cozinha e pede para Gahiji proteger muito bem todos os alimentos contra a nuvem de gafanhotos que estar por vir. Os hebreus fazem uma nova reunião e Moisés pede para que todos ainda continuem tendo fé, mesmo com a teimosia de Ramsés. Deborah dá apoio a Leila que está bastante preocupada com Uri devido a nuvem de gafanhotos que vai atacar o Egito em breve. Moisés diz a Arão que fica muito irritado devido à falta de fé de Corá, Datã e Abirão.


Ramsés vai ao Santuário e sozinho pede aos deuses do Egito que protejam todas as suas plantações e campos. Moisés conversa com Deus e pede ao Senhor que dê forças para conseguir superar tudo o que virá depois dessa nova Praga. Uma nuvem de gafanhotos adentra o palácio e começa a devorar tudo o que encontra pela frente. Ramsés vai ver o que está acontecendo e fica bastante assustado com o que vê. Ramsés tenta proteger a rainha e seu filho. Todos os egípcios entram em pânico com a praga da nuvem de gafanhotos. Ramsés implora para que os deuses façam alguma coisa para proteger o Egito dos gafanhotos.

Muito nervoso Ramsés vai até a vila dos hebreus e todos ficam bastante surpresos com a visita do Rei. Ele fica ainda mais revoltado ao ver que a nuvem de gafanhotos não ataca o povo hebreu. O faraó pede para os seus oficiais levarem até Moisés. Ikeni bate na porta da casa de Moisés e ele fica bastante surpreso quando o oficial diz que Ramsés está do lado de fora esperando. Ramsés diz a Moisés que ele foi muito longe com esta nova praga todos começam a ficar preocupados com a reação que o rei terá.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *