A Força do Querer: Ouça as músicas da trilha sonora

A novela A Força do Querer, trama das 9 da Globo, vai contar com músicas extremamente populares para compor a trilha sonora e embalar as cenas e capítulos dos personagens da novela de Glória Perez.

Um ponto chave para o sucesso de uma trama é uma boa trilha sonora, isto é fato. Para a novela A Força do Querer a produção musical da novela deve escolher música nos mais variados estilos como MPB, sertanejo, funk, pop entre outros diversos estilos de música popular brasileira e internacional para embalarem os capítulos de A Força do Querer.

Músicas A Força do Querer

Ouça todas as músicas que vão fazer parte da trilha sonora da novela A Força do Querer da Globo

Um estilo que com certeza deve fazer parte da coletânea de músicas para compor a trilha sonora da novela A Força do Querer é o samba e a gafieira, isto porque haverá um núcleo dedicado à crianças dançarinas desse estilo de dança, a gafieira.

Trilha sonora de A Força do Querer

As músicas da trilha sonora de uma novela geralmente são responsáveis por dar emoção a alguma cena, suspense, terror ou qualquer tipo de emoção, afinal a música está estritamente ligada à sentimentos.


Há músicas que nos fazem chorar, emocionar e até entristecer e isso é fundamental para que uma boa cena seja gravada.

Além das tradicionais músicas nacionais que compõem as trilhas sonoras das novelas A Força do Querer também deve contar com uma trilha internacional com músicas que fazem sucesso em todo o mundo e são escolhidas a dedo para ser tema dos personagens e para dar uma maior caracterização para uma cena.

Trilha sonora Nacional

Na trilha sonora nacional da novela A Força do Querer nós teremos grandes nomes da MPB onde podemos destacar Caetano Veloso que terá sua música “O Quereres” como tema de abertura da novela.

Especialmente para a novela o cantor Caetano Veloso regravou “O Quereres”, música de 1984, com um arranjo bastante diferente composto por violoncelos tocados por Jaques Morelenbaum e com toque de bateria de Carlinhos Brown.

Caetano Veloso – O Quereres (Tema de abertura de A Força do Querer)


Nana Caymmi – Dom de Iludir

A cantora Nana Caymmi também estará presente na coletânea de músicas nacionais da novela A Força do Querer interpretando a música “Dom de Iludir”, canção de Caetano Veloso que foi lançada em 1976 na voz de Maria Creuza.

Nana Caymmi vai interpretar a música “Dom de Iludir” e será tema da personagem Silvana (Lilia Cabral) e que na trama será uma mulher viciada em jogo.

Roberto Carlos – Sereia (Tema de Ritinha)

Outra música que está gerando bastante expectativa para trilha sonora nacional da novela A Força do Querer é uma canção feita por Roberto Carlos chamada “Sereia” que será o tema da personagem Ritinha de Isis Valverde.

Além das músicas citadas anteriormente ainda devem fazer parte da trilha sonora nacional da novela A Força do Querer as seguintes canções:

Dominguinhos – Vem Morena

Gal Costa – Pra Você

Fafá de Belém – Sob Medida

Xande de Pilares – Tem que provar que merece

Mestre Solano – Rei Solano

Como podemos ver a trilha sonora da novela das nove da Globo serão repletas de música brasileira de qualidade com grandes nomes da MPB.

Músicas internacionais

As músicas internacionais da novela A Força do Querer ainda não foram divulgadas, no entanto, um nome que deve estar presente na coletânea de músicas internacionais é a cantora Cyndi Lauper com a música ‘True Colors’.

Em breve você vai poder conferir aqui todas as músicas nacionais e internacionais que vão fazer parte da trilha sonora da novela A Força do Querer da Globo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *