Água dos egípcios viram sangue, mas dos hebreus continua limpa

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 1 de setembro, terça-feira, Ramsés fica muito nervoso e irritado ao ver toda a água do rio Nilo se transformando em sangue. Thaís conversa com Ana e Judite e são interrompidas por uma de suas servas que chega gritando dizendo que as águas do rio Nilo estão virando sangue. Karen vê Bak e vai atrás dele.

Ela tenta conversar com o filho, mas Bak recusa a conversar com Karen. Joquebede vai conversar com Bina e acaba dizendo que sabe o local onde Safira está e promete que vai conseguir tirar ela do lugar. Abirão vira um balde de água à mistura da palha e todos ficam abismados ao verem que a água também virou sangue. Nefertari nada na piscina do palácio e fica desesperada ao ver que toda a água está virando sangue.

Água Os Dez Mandamentos

O povo egípcio começa a sofrer com a falta de água em “Os Dez Mandamentos”

Enquanto fazem o ritual da libação Paser e Simut ficam bastante horrorizados ao verem que a água está toda vermelha e parece ser sangue. Ahmós não gosta de ver Karen triste e diz que ela precisa voltar logo para o trabalho. Ele vai dar água para Karen e percebe que se transformou em sangue. Todos os egípcios ficam bastante surpresos e chocados ao verem toda a água se tornando sangue.

Nefertari vai conversar com Karoma e diz que acredita que uma maldição foi jogada sobre os egípcios. Alguns pescadores também percebem a água virando sangue. Moisés e Arão ficam muito felizes ao verem que a água dos hebreus não foi transformada em sangue. Corá também fica bastante impressionado pelo fato da água dos escravos estar limpa.


Ramsés fica muito nervoso e manda chamar Paser e Simut urgentemente. Radina fica com medo da maldição que foi jogada sobre os egípcios. Leila e Henutmire também percebem que toda a água se transformou numa cor de sangue. Diante de tudo que está vendo Leila acredita que esse seja mais um milagre feito por Deus.  Paser informa Ramsés que os magos já estão chegando.

Leila questiona Uri e Hur para saber se a água dos hebreus também se transformou em sangue. Corá vai até a sua casa pegar um copo e Bina acha bastante estranho. Arão começa a pensar que assim que Ramsés descobrir que a água dos hebreus está limpa a vida deles pode se tornar bem difícil. Apuki também fica indignado ao ver que toda a água do rio Nilo se transformou em sangue. Ahmós fecha a Casa de Senet pois não tem água. Abigail acaba descobrindo que Bak já sabe tudo sobre como é a vida de Karen na casa de Senet.

Karoma conversa com Radina e diz que Nefertari ainda é apaixonada por Moisés. Henutmire diz que não acredita nos magos. Ramsés conversa com a rainha e diz que agora ele vai mostrar quem é mais forte. Moisés começa a ficar com medo das atitudes que Ramsés possa tomar contra sua mãe Henutmire. Karen vai conversar com Bak e descobre que o filho fugiu. Bak anda sozinho pelas ruas e acaba se encontrando com Yunet que o expulsa. Bezalel e Aoliabe saem à procura de Bak. Ahmós começa a ameaçar Safira. Gahiji vai conversar com Leila e diz que o faraó proibiu ele de fazer comida para os escravos. Corá encontra Yunet e pede para ela informar o rei que a água dos hebreus está limpa.

Yunet fica bastante irritada ao ver que a água está virando sangue. Yunet pede que Corá mostre onde é o poço dos hebreus para que ela possa encontrar água limpa. Eliseba começa a imaginar como deve estar sendo difícil a vida dos egípcios sem água. Yunet fica bastante espantada ao ver que a única água que se transformou em sangue foi do povo egípcio. Joquebede começa a ficar animada com a possibilidade dos escravos hebreus serem libertados.

Corá observa enquanto Yunet vai até o palácio para dar a informação para o faraó. Ramsés fica muito irritado com a presença da mulher e manda Ikene expulsar ela imediatamente. Ramsés diz que expulsou Yunet do palácio e Nefertari fica pensando no que a mãe poderia estar querendo dizer. Yunet faz ameaças e diz que Ramsés vai se arrepender muito de não ter a escutado. Karen se preocupa com o filho e diz que se acontecer algo de ruim com ele nunca irá se perdoar.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *