Capítulos da 1ª Semana da novela A Gata do SBT

No capítulo da novela A Gata de segunda-feira, dia 15 de agosto, Esmeralda vive no lixão e é uma menina bastante feliz e se diverte com os amigos. Já Paulo é um menino rico, mas vive triste por não ter amigos e quer muito ir brincar com Esmeralda.

Lorena quer que Paulo vá logo para a escola. Damião diz a Esmeralda que não sabe como ela consegue viver com dona Rita que é uma mulher que a trata muito mal. Esmeralda responde que apesar de tudo foi a única mulher que a criou.

Capítulo Novela A Gata

Capítulos da 1ª Semana da novela A Gata do SBT

Esmeralda volta sem muito dinheiro da rua e dona Rita ficar brava. A mulher expulsa Esmeralda mesmo estando chovendo. Os trombadinhas vão assaltar Paulo e Esmeralda o defende. O menino chama Esmeralda para ir comer em sua casa. Lorena manda a menina ir embora da mansão quando a vê no jardim. Paulo sai atrás de Esmeralda.

Capítulo 2: Paulo quer ensinar Esmeralda a ler e escrever
No resumo da novela A Gata de terça-feira, dia 16 de agosto, Mariano vai pedir dinheiro para a mãe e ela responde que não tem. Esmeralda não quer mais conversar com Paulo pois foi muito maltratada pela sua mãe.


Ele diz que sua mãe é muito orgulhosa e pede para desculpa-la. Esmeralda acrescenta que Lorena não passa de uma bruxa que só maltrata os outros. Paulo retruca dizendo que Lorena só é uma pessoa difícil de se lidar. Virgínia e Lorena tem uma discussão por causa de Mariano.

Paulo tem uma nova briga com Esmeralda. Paulo dia a ela que quer ensinar ela a ler e escrever independente do que sua mãe pensa a respeito dos dois. Paulo diz para Esmeralda que sempre serão amigos. Dona Rita fica sabendo que seu filho fugiu da cadeia. Lorena comenta com Augusto sobre a fuga de presos. Augusto diz que era melhor eles irem para outro país, mas Lorena responde que os filhos estão no meio dos estudos e que seria melhor esperar.

O filho de Dona Rita chega ao lixão deixando Esmeralda preocupada. Silencioso não consegue o seu indulto e ele responde que mesmo assim quando sair vai se vingar de todos. O filho de Dona Rita é preso novamente.

Capítulo 3: Paulo e Esmeralda começam a trocar olhares
No resumo de quarta-feira, dia 17 de agosto, da novela A Gata do SBT, Paulo começa a dar aulas para Esmeralda. Lorena vai reclamar com Augusto que Paulo continua desobedecendo e indo se encontrar com as crianças do lixão.

Augusto responde que Paulo só precisa de amigos. Esmeralda questiona Rita sobre sua mãe e ela responde que era uma mulher muito bonita, mas que o erro foi se envolver com um homem rico. Esmeralda questiona quem é o seu pai mas Rita se nega a responder. Passa o tempo e Esmeralda diz a dona Rita que precisa arrumar um serviço. Ela saia para tentar encontrar um trabalho, mas não consegue nada.


Um homem tenta abusar de Esmeralda. A moça fica triste quando Paulo não quer contar aos seus amigos que eles se conhecem. Paulo conta a Mônica que Esmeralda é órfã e que era explorada por uma mulher e que por isso não tem educação. Mônica pensa em dar roupas e sapatos a ela.

Silencioso é informado que herdou muito dinheiro e que quer usá-lo para conseguir a sua liberdade. Paulo começa a fazer uma pintura do rosto de Esmeralda e ela acha muito bonito. Os dois trocam olhares.

Capítulo 4: Paulo diz a Esmeralda que é melhor eles se afastarem um do outro
No capítulo da novela A Gata do dia 18 de agosto, quinta-feira, Silencioso começa a se lembrar da vida que tinha ao lado de sua filha e de sua mulher. Ele jura que vai se vingar de todos que os separaram. Mariano é irônico e pede para Paulo contar a Lorena a aventura que teve com Esmeralda.

Paulo responde que Esmeralda é sua amiga. Lorena pede para Paulo se desculpar com Mônica por ter deixado ela esperando no cinema. Mariano diz a Paulo que ele deve ficar com Mônica pois Lorena não ia aceita-lo ao lado de Esmeralda.

Jacira diz a Esmeralda que ela está apaixonada por Paulo e pede para tomar cuidado para não se machucar. Mariano fala a Paulo que ‘A Gata’ ficou com ciúmes de Mônica. Dona Rita inventa uma desculpa para Esmeralda ir até a venda de Domenico.

Ela não quer ir pois sempre ele começa a dar em cima dela. Esmeralda decide ir buscar o dinheiro a pedido de Rita. Domenico chama Esmeralda para jantar e tenta beijar ela à força. Ela o morde e sai correndo. Esmeralda vai reclamar com dona Rita e ela diz que Domenico está apaixonado por ela e que por isso eles vão ter que se casar.

Paulo vai conversar com Esmeralda e diz que é melhor eles ficarem longe um do outro pois estão dizendo que os dois estão namorando. Esmeralda revela ter medo de perder Paulo.

Capítulo 5: Paulo assume que está apaixonado por Esmeralda
No capítulo de sexta-feira, dia 19 de agosto, da novela A Gata do SBT, Rita descobre que Esmeralda sabe escrever e ler. Jacira justifica que Esmeralda tinha direito de ir a uma escola. Rita responde que Inês nasceu para estudar enquanto que Esmeralda tem de trabalhar.

Inês responde que reprovou em 5 matérias. Paulo se declara a Esmeralda e diz que a ama. Ela responde que nunca imaginava que ele diria um dia um dia isso pois ela é muito pobre. Mariano conta a Virgínia que Paulo está apaixonado por Esmeralda. Lorena faz insultos a Esmeralda. Paulo pede para Esmeralda não se preocupar com o que a mãe dele diz. Ela responde que nunca será aceita em sua família. Paulo quer tirar Esmeralda do lixão e pede permissão a Rita para namora-la.

Rita não autoriza o namoro de Esmeralda e Paulo. Virgínia conta para Lorena que Paulo reconheceu que está apaixonado por Esmeralda. Lorena diz que nunca vai aceitar esse romance. Rita fala para Esmeralda que Paulo só quer se divertir com ela, mas a moça responde que Paulo a ama de verdade. Damião vai conversar com Esmeralda e diz que o amor de Paulo não deve ser de verdade por conta da diferença de classes sociais.

Esmeralda diz que Paulo a ama e que os dois vão se casar. Lorena vai conversar com Augusto e ele vai falar para Paulo esquecer Esmeralda. Paulo responde para Augusto que Esmeralda é tudo em sua vida.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *