Corá provoca Deus e labaredas de fogo começam a cair do céu

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 26 de maio, quinta-feira, os hebreus levam a Arca da Aliança pelo Deserto. Moisés e Arão começam a ter uma conversa sobre o murmurinho que está saindo do seu povo.

Corá, Datã e Abirão começam a culpar Moisés por tudo que eles estão passando. Zípora tem uma conversa com Joquebede e diz que está bastante preocupada com o marido.

Novela Os Dez Mandamentos

Corá provoca Deus e labaredas de fogo começam a cair do céu

Corá, junto com outros hebreus, resolve pedir a Deus através de orações que faça algumas ações contra Moisés. Uma fenda abre no céu e todos ficam bastante preocupados. Corá pede para os hebreus não se preocuparem pois Deus atendeu o pedido feito por eles. Muitas labaredas de fogo começam a cair do céu e atingem as tendas dos Hebreus. Moisés recebe um aviso e corre com Arão para ver o que realmente está acontecendo.

Muito pânico é instaurado sobre os hebreus. Corá começa a rezar novamente pedindo a Deus para ele cessar o fogo. O povo está bastante desesperado imploram para Moisés fazer alguma coisa para Deus parar com todo o fogo.


Balaque decide fazer uma surpresa para Betânia e resolve trazer os sobrinhos dela de volta para o palácio. O rei também é informado que os hebreus saíram do Sinai. Alguns hebreus pedem para Corá parar de provocar Deus. Josué decide ir buscar Corá e Moisés repreende o sobrinho. Zípora decide ficar mais próxima de Miriã, mas ela não recebe muita atenção da cunhada e as duas começam a discutir.

Joquebede ouve as duas brigando. Zípora vai buscar um copo de água e Joquebede diz que precisa conversar com Miriã, mas ela não está disposta a ouvir mais o que a mãe tem a dizer. Oren está muito preocupado com Adira e quer a todo custo ajudar a moça. Ela diz que precisa muito ter os dois filhos com ela e afirma que faz qualquer coisa para conseguir isto.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *