Elenco e Personagens da novela Velho Chico

A Globo já definiu todo o elenco e personagens da novela Velho Chico, nova trama das 9 da emissora que é escrita por Velho Chico Elenco PersonagensEdmara Barbosa e pelo filho Bruno com supervisão de Benedito Ruy Barbosa.

No elenco da novela Velho Chico da Globo estão grandes nomes da teledramaturgia brasileira que interpretarão personagens cheios de emoção. Além dos grandes nomes ainda terão novos talentos que também tem tudo para cair na graça do público.

O elenco principal da novela Velho Chico conta com nomes renomados como Rodrigo Santoro (participação especial nas primeiras fases da novela), Rodrigo Lombardi, Tarcísio Meira, Selma Egrei, Camila Pitanga, Christiane Torloni, Marcos Palmeira, Fabiula Nascimento, Domingos Montagner, Irandhir Santos, Marcelo Serrado entre outros.

Elenco Personagens Velho Chico

Confira e elenco da novela Velho Chico e saiba um pouco mais sobre o perfil dos personagens principais

A novela Velho Chico vai contar uma história cheia de disputas entre famílias rivais e amores impossíveis, portanto tem todos os ingredientes para agradar em cheio o público que estava à espera de uma novela tipicamente rural e que conte um pouco da história do Brasil.


Perfil dos personagens do elenco de Velho Chico

Logo abaixo você vai poder conhecer um pouquinho sobre o perfil de cada um dos personagens assim como os nomes dos atores e atrizes que estarão no elenco da novela Velho Chico.

Personangem Elenco Afrânio Velho Chico

O personagem Afrânio da novela Velho Chico será interpretado nas primeiras fases por Rodrigo Santoro e nos dias atuais ele será interpretado por Antônio Fagundes

Afrânio (interpretado por Rodrigo Santoro – primeira fase – e Antônio Fagundes)
O personagem Afrânio da novela Velho Chico será o grande protagonista da novela. Seu personagem começa nos anos 60 e será interpretado por Rodrigo Santoro. Afrânio é filho de Jacinto e ainda jovem tem um pensamento completamente diferente do pai.

Decidido, ele vai para cidade no intuito de estudar Direito, mas, com a perda do pai, ele é obrigado a retornar e assumir o posto de seu pai sendo o coronel de Brotas. A partir daí o personagem passa a ser interpretado por Antônio Fagundes que já tem um pensamento completamente diferente de quando era jovem.

Velho Chico Elenco Personagens

Na primeira fase da novela Velho Chico Tarcísio Meira vai interpretar Jacinto e Selma Egrei, Encarnação. Eles são os pais de Afrânio

Jacinto (Tarcísio Meira)
Tarcísio Meira dará vida ao personagem Jacinto na primeira fase da novela Velho Chico. Ele é o coronel da cidade de Brotas de São Francisco e ele é quem manda e desmanda no lugar. Ele viverá em pé de guerra com o filho que tem ideais completamente diferentes do seu pai.

Encarnação (Selma Egrei)
Encarnação é mãe de Afrânio e esposa de Jacinto. Ela é uma mulher bastante amarga e que guarda consigo muitas mágoas e rancores.


Elenco Personagens Velho Chico

Confira mais alguns nomes que estão no elenco da novela Velho Chico

Iolanda (Carol Castro – primeira fase – e Christiane Torloni)
Durante a trama o personagem Afrânio vai acabar se apaixonando por ele Iolanda. Na primeira fase a personagem será interpretada pela atriz Carol Castro e nos dias atuais é Christiane Torloni que assume o papel de Iolanda.

Maria Teresa (Isabela Aguiar / Júlia Dalavia e Camila Pitanga)
A personagem Maria Tereza, que será filha de Afrânio com Leonor, será interpretada por 3 atrizes. Já nos dias atuais a filha de Afrânio, Maria Tereza, será interpretada pela atriz Camila Pitanga. Ela vai acabar se apaixonando pelo filho do principal rival de seu pai, Santo, o que vai desencadear uma verdadeira guerra entre as famílias rivais.

MAIS SOBRE A NOVELA VELHO CHICO

Clemente (Júlio Machado)
Clemente será o grande braço direito de Jacinto e depois ficará sempre ao lado de Afrânio. Ele é o capataz da família Sá Ribeiro, marido de Doninha e pai de Cícero.

Cícero (Lucas Fontoura / Pablo Morais / Marcos Palmeira)
O personagem Cícero será filho de Clemente e de Doninha na novela Velho Chico. Depois da morte de seus pais ele vai morar com Afrânio que o trata como um filho. Ele também vê Maria Tereza como sua irmã. O grande desafeto de Cícero é Santo, que vai lutar arduamente contra a transposição do Rio São Francisco.

Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi)
O personagem Ernesto Rosa da novela Velho Chico será interpretado pelo ator Rodrigo Lombardi. Ele será o capitão Ernesto Rosa, grande inimigo de Afrânio na segunda fase quando ele ainda é interpretado pelo ator Rodrigo Santoro.

Eulália (Fabiula Nascimento)
Eulália será a mulher do Capitão Ernesto Rosa. Ela é uma pessoa muito boa e com muita personalidade.

Santo (Renato Góes / Domingos Montagner)
O personagem Santo será interpretado na segunda fase por Renato Góes e depois é Domingos Montagner quem assume o papel do personagem. Santo acaba cruzando a vida de Maria Teresa e os dois acabam se apaixonando mesmo sendo de famílias rivais. Mais tarde, Afrânio acaba sabendo do envolvimento da filha com Santo e decide mandar a filha para um internato.

Carlos Eduardo (Rafael Vitti / Marcelo Serrado)
O personagem Carlos Eduardo será interpretado pelo ator Marcelo Serrado e ele terá um envolvimento com Maria Teresa, filha de Afrânio. O pai da moça faz muito gosto de que Carlos Eduardo fique com sua filha para que ela não se entregue para Santo, seu grande amor, no entanto, filho do principal rival do pai.

Além do elenco e dos personagens citados acima estão presentes ainda atores e atrizes como Belmiro (Chico Diaz), Bento (Irandhir Santos), padre Romão (Umberto Magnani), Aracaçu (Carlos Betão), Dr. Emílio (Leopoldo Pacheco), Dalva (Mariene de Castro), Beatriz (Dira Paes), Olívia (Giullia Buscacio), Miguel (Gabriel Leone), Lucas (Lucas Veloso), entre outros.

Este é o elenco principal da novela Velho Chico da Globo e que com certeza interpretarão personagens que vão emocionar o público que estava à espera de uma novela tipicamente rural.

No decorrer da novela Velho Chico ainda entrarão novos personagens, isto porque, haverá passagens de tempo pois a novela começa nos anos 60 e depois chega aos dias atuais.

Velho Chico é uma novela escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, e a supervisão é de Benedito Ruy Barbosa que é respectivamente pai e avô dos autores principais da novela.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *