Josué chega a Moabe para o casamento de Balaque e Betânia

No capítulo da nova temporada da novela Os Dez Mandamentos do dia 20 de abril, quarta-feira, Josué fica bastante receoso com as atitudes do Rei Balaque, mas tenta ficar firme a sua frente. Balaque quer saber porque Moisés deu a palavra que compareceria ao casamento e não foi.

Josué justifica que Moisés teve de ficar supervisionando a construção do Tabernáculo a pedido a Deus de Israel. Elda percebe que o clima está ficando bastante intenso entre os dois e resolve interferir. Josué questiona imediatamente onde está Jetro e sua família.

Novela Os Dez Mandamentos

Josué chega a Moabe para o casamento de Balaque e Betânia

Arão e Moisés conversam sobre as terras de Canaã e entram em consenso dizendo que eles terão de lutar bastante para conquistar o seu espaço. Balaque continua mentindo e diz a Josué que o reino foi invadido por tropas inimigas e que eles acabaram com a vida de Jetro e Menahem.

Josué e os outros hebreus ficam bastante preocupados com a notícia. Josué também questiona sobre a filha de Jetro, Adira, e seus filhos e Balaque diz que eles fugiram do reino. Josué pede para ver Betânia.


Enquanto isso os amorreus estão prestes a negociar Adira como escrava. Tânia vai informar Betânia que os hebreus já chegaram até o palácio, mas que Moisés e as irmãs não puderam vir. Josué se apresenta para Betânia e diz que foi enviado por Moisés. Ele diz que precisa falar com ela a sós. Balaão vai conversar com o rei Balaque e diz para ele tratar Josué muito bem para que eles possam fazer alianças ao fim do casamento.

Betânia mente para Josué e depois fica com bastante remorso. Betânia revela que aceitou o pedido de casamento do Rei e que vai continuar morando em Moabe. Tânia comenta com a rainha Elda que gostou bastante de Josué e ela dá forças para tentar conquistar o hebreu. Natan pede ajuda a Deus e ele consegue comida através de um casal para as crianças.

Betânia conversa com Josué e diz que ela precisa ficar em Moabe para tentar encontrar a sua filha e ele tenta convence-la do contrário. Corá vai conversar com a rainha Elda. Ele dá as notícias enviadas por Zur e ela lhe dá uma recompensa.

Natan agradece a ajuda que recebeu do casal e caminha rumo ao Monte Sinai. Joquebede exibe a todos a roupa que será utilizada pelo sumo sacerdote Arão. Betânia continua bastante triste por ter mentido para Josué.

Rishon vai para casa com Adira, a sua nova escrava. Ele é bastante duro com a sua esposa e pede para ela cuidar bem de Adira. Josué vai conversar com Calebe e diz que teve uma conversa com Betânia.


Betânia vai conversar com Emma e fala que às vezes ela tem vontade de largar tudo e voltar para junto de sua família pois sabe que vai desagradar a Deus mais uma vez. Ana vai conversar com Joana e diz que está percebendo que ela está bastante interessada por Arão, mas a moça sai bastante nervosa.

Balaque faz uma recepção a Josué e os demais Hebreus com um banquete. Tânia tenta se insinuar para o Josué, mas ele nem dá muita importância para ela. Balque questiona sobre a veracidade da abertura do Mar Vermelho e Josué e os outros Hebreus confirmam que tudo o que aconteceu foi verdade.

Josué garante que Deus os protegeu de todos os inimigos e que continuará fazendo isso quantas vezes for necessário. Balaque e Elda trocam olhares de preocupação. Balaão diz a Betânia que ela não pode voltar atrás e que deve continuar com a mentira para saber quem é a sua filha e onde ela está um dia após o casamento com o rei.

Betânia chora bastante pouco tempo antes de se casar e começa a se lembrar das palavras do pai e na possibilidade de desistir de se casar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *