Josué retorna e conta a Moisés o que aconteceu com Jetro

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos de quarta-feira, dia 27 de abril, Zur consegue se esconder no momento em que vê Moisés entrando em seu quarto. Moisés fica observando o seu baú aberto mas acaba se distraindo quando os filhos entram no quarto.

Miriã ajuda Joquebede fazer o parto de Abigail. Enquanto isso Zelofeade se mostra bastante preocupado. Simut e Gahiji vão dar apoio a Zelofeade. Adira consegue fugir de Rishon. Dorcas acorda com barulho e pede para ele ir para o quarto.

Novela Os Dez Mandamentos

Josué retorna e conta a Moisés o que aconteceu com Jetro

Radina também desabafa com Joana sobre sua situação com Hur. Zípora e Moisés vão até a tenda de Zelofeade. Abigail desmaia e todos ficam muito preocupados. Miriã consegue reanimar Abigail e logo em seguida eles escutam o choro do bebê.

Zelofeade anuncia a chegada do filho enquanto que ele e Abigail trocam olhares bastante emocionados. Abigail põe o nome da filha de Macla. Leila e Gahiji conversam e decidem manter em sigilo o namoro dos dois.


Moisés conversa com Hur e diz que está triste por Miriã não ter aceitado o pedido dele de casamento. Zur começa a ler tudo o que está escrito nas tabuletas que pegou da tenda de Moisés, mas não consegue encontrar o que ele está procurando.

Safira diz a Datã que nasceu o filho de Zelofeade e Abigail e ele aproveita para dizer que se ela não lhe der um filho irá procurar outra mulher. Abner conversa com Betânia e diz que eles precisam fugir logo para encontrar Adira.

Betânia explica que ela não pode mais sair de lá pois agora está casada com o rei. Balaão conversa com Balaque e dá sugestão de fazer os sobrinhos de Betânia esquecerem tudo o que aconteceu e viverem felizes no palácio. Orem conversa com o rei e diz que Natan ainda não está totalmente recuperado.

Corá começa a mastigar ervas no deserto e acaba desmaiando e é encontrado por alguns viajantes. Ao acordar Corá diz que ele é hebreu e que foi atacado. Balaão conversa com Betânia e diz que vai fazer os sobrinhos esquecerem todo o passado, mas ela não autoriza.

Arão e Moisés vão conversar com Miriã sobre o pedido de casamento de Hur, mas a moça não dá muita importância para o que os irmãos têm a dizer.


Jaque conta para Zur que Zípora já ficou sabendo sobre o beijo dos dois e que já contou para Moisés. Zur fica bastante preocupado. Deborah e Inês vão conversar com Radina e dizem que Miriã não aceitou se casar com Hur.

Zur decide ir conversar com Moisés. Ele mente e fala a Moisés que estava apenas esperando Jetro retornar para o acampamento para pedir a mão de Jaque para ele. Arão não gosta de ver Nadabe provocando Hur e Abiú.

Zur continua mentindo para Moisés e conta que se apaixonou por Jaque desde o primeiro dia que a viu. Moisés decide acreditar nele. Josué volta de viagem e mata as saudades de Ana. Moisés vai conversar com Zur e o chama para jantar dizendo que quer oficializar o pedido de casamento dele para a Jaque.

Josué vai contar para Moisés que Corá não retornou junto com os outros e que ficou pelo meio do caminho. Moisés fica bastante preocupado. Moisés aproveita para questionar Josué sobre Jetro e ele acaba respondendo que o sogro de Moisés acabou morrendo e que Betânia realmente se casou com um rei Balaque.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *