Moisés consegue recuperar as tabuletas

Na novela Os Dez Mandamentos do dia 5 de maio, quinta-feira, Joana diz a Abiú que ele está delirando e sai correndo. Arão chama a atenção do filho e diz que ele precisa ir pedir desculpa à moça. Noemi e Yarin começam a suspirar por Calebe e Quenaz.

Radina conversa com Gerusa e diz que ainda não se resolveu com Hur. Damarina começa a ter lembranças de Jetro. Ada fica revoltada ao saber que Josué foi buscar Ada para os dois passearem.

Novela Os Dez Mandamentos

Moisés consegue recuperar as tabuletas

Chibale está bastante decepcionado com Gahiji por ele não contar que está namorando Leila. Joana diz a Ana que está sentindo alguma coisa diferente por Arão. Ana diz a Joana que a única coisa que pode impedir ela de ficar com Arão é sua falta de fé pois ele é Sumo-Sacerdote e que precisa de uma mulher que acredita em Deus ao seu lado.

Arão vai até a tenda e os filhos questionam o que aconteceu com ele. Moisés tem um desabafo com Zípora e diz que a pessoa que pegou as tabuletas infringiu as leis de Deus. Zur diz para Corá que tem uma ideia para sumir com as tabuletas.


Corá fica bastante preocupado e implora para Zur não dizer nada a ninguém sobre a parceria dos dois caso ele seja pego. Zur pede algumas ervas pois quer deixar Jaque bastante relaxada para se aproveitar da moça.

Abigail conversa com Leila e diz que agora ela deveria contar a verdade para Bezalel. Gahiji vai conversar Bezalel e pede a mão de Leila em casamento. Libna tem uma briga com o Abirão e ele pede desculpas para os filhos e promete que irá mudar, mas os filhos não acreditam.

Safira conversa com Bina e diz que tem medo de dizer para Datã que ainda não está grávida. Bezalel diz a Gahiji que concorda com o namoro com sua mãe pois ele sempre foi um bom amigo. Chibale concorda e Gahiji pede Leila em casamento e ela aceita.

Todos ficam felizes. Zur prepara o chá para Jaque e depois de beberem ela fica bem mais à vontade e o clima esquenta entre o casal. Simut interrompe o que está acontecendo e Jaque oferece o chá que Zur fez para ela. O ex-sacerdote conhece bem o cheiro e fica espantado. Balaão tenta seduzir Elda, mas ela não consente.

Oren não para de pensar em Adira. Zur se encontra com Jaque em um lugar mais afastado e ela acaba não resistindo e se entrega a ele. Simut caminha enquanto está sobre o efeito da droga e começa a ter vontade de voar.


Safira revela a Datã que não está esperando um filho então ele a humilha dizendo ser uma mulher seca. Safira chora sozinha. Bastante assustada Jaque fica bastante arrependida de ter passado a noite com Zur.

Simut continua bastante alegre e pede para Miriã emprestar a sua harpa. Zur vai até o galpão e coloca as tabuletas na mesa. Logo que sai fica frente a frente com Datã e ele não percebe nada. Damarina e Gerusa veem quando Jaque chega de madrugada na tenda.

Simut começa a cantar na sala e faz uma declaração citando o nome de Gerusa e todos aplaudem. No dia seguinte Simut acorda, mas não se lembra de nada. Joquebede e Zípora também vão dar os parabéns a Leila e diz que ela poderia se casar no mesmo dia que os outros casais.

Abiú vai conversar com Arão e pede desculpas ao pai. Calebe vai conversar com Moisés e Josué e acaba revelando que eles encontraram as tabuletas. Moisés confere se está tudo lá e chega à conclusão que o acampamento precisa de segurança.

Zur tem uma conversa com Corá e diz que seu plano deu certo e que ele não está mais com as tabuletas e que elas estarão com Moisés logo. Datã diz que sabe que foi ele quem levou as tabuletas até o galpão e exige uma explicação do forasteiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *