Moisés conversa com Zípora e revela tudo o que ocorreu em Moabe

No capítulo da nova temporada da novela Os Dez Mandamentos da Record do dia 28 de abril, quinta-feira, Moisés fica bastante chocado ao ouvir da boca de Josué que o sogro faleceu. Moisés começa a fazer alguns questionamentos a Josué e ele conta sobre o que aconteceu com Adira e também com os sobrinhos de Zípora.

Elda vai tentar conversar com Betânia e explicar que as crianças estão muito traumatizadas e que se fossem submetidas ao ritual de Balaão tudo poderia ser melhor. Betânia acaba concordando com a sugestão de Elda.

Novela Os Dez Mandamentos

Moisés conversa com Zípora e revela tudo o que ocorreu em Moabe

Nadabe bate de frente com o pai Arão e diz que também já aprendeu a não acreditar em Deus e questioná-lo. Eleazar diz que Nadabe deveria esquecer Damarina definitivamente. Calebe contra a outros Hebreus o que aconteceu com Corá e que ele ficou perdido no deserto.

Arão também não consegue acreditar com o que aconteceu com Jetro e toda a sua família. Josué também diz aos hebreus que Betânia decidiu se casar com o rei pois ela quer encontrar uma filha que ela teve no passado quando era sacerdotisa, mas que achava que tinha morrido. Moisés não sabe como contar o que aconteceu a Jetro para Zípora e suas irmãs.


Betânia vai procurar por Balaão e diz que resolveu mudar de ideia e que aceita que ele faça o ritual em seus sobrinhos. Talita conversa com a Adira e diz que ela foi atacada por Rishon durante a noite e Adira pensa que tem que fugir para tentar encontrar seus filhos. Dorcas diz a Talita que ela deverá dormir no quarto junto com ela.

Zur dá a notícia para Jaque de que Moisés aceitou que ele se case com ela e ela dá um abraço bastante emocionado no rapaz. Moisés diz que precisa ter uma conversa a sós com Zípora e conta para a esposa tudo o que aconteceu em Moabe com Jetro e sua família. Abner e Haya são levados por Balaão para o ritual, as crianças tentam reagir, mas Betânia convence eles a ficarem calmos.

Gahiji e Leila continuam namorando escondidos. Zípora dá a notícia as irmãs e elas começam a se abraçar e chorar. Noemi começa a ficar bastante interessada em Calebe. Emma conversa com Betânia e diz que ela precisa ficar calma.

Josué também conta para Arão sobre como foi a sua viagem a Moabe e revela que tem muitas desconfianças sobre o rei Balaque. Elda conta a Tânia que logo após o ritual as crianças vão esquecer tudo o que aconteceu no passado e vão acreditar que sempre foram criados no palácio.

O feiticeiro e começa a fazer o ritual e Abner pede a ajuda de Deus. Bina fica desesperada e acha que Corá morreu no deserto. Os filhos tentam deixar a mãe mais calma. Josué e Calebe acabam encontrando Corá chegando junto com um grupo de viajantes.


Balaão faz a sessão de hipnose nas crianças e elas acordam como se não tivesse acontecido nada. O feitiço feito por Balaão não dá certo e Abner fala que não quer mais que ele entre em sua mente e vai embora junto com sua irmã.

Ada não se conforma com o que aconteceu com o seu pai e com a tristeza das irmãs e diz que Moisés deveria ir até a Moabe para se vingar do Rei. Zípora explica para irmã que Deus é quem decide o que eles devem fazer.

Bina e os filhos correm para ver Corá que ainda está desmaiado. Tânia diz a Emma que as crianças não vão mais reconhecer Betânia quando Balaão terminar o ritual. Logo em seguida elas veem as crianças passando correndo ao seu lado.

Balaão vai contar para o rei e a rainha que não conseguiu entrar na mente das crianças e que provavelmente este deve ser um bloqueio do Deus de Israel. Elda e Balaque ficam bastante impressionados com o que aconteceu. Balaque então toma a decisão de mandar as crianças para um lugar longe do palácio para que no futuro eles não queiram se vingar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *