Moisés diz a Arão que Ramsés ameaçou acabar com sua vida

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 14 de setembro, segunda-feira, Moisés conversa com Ramsés e diz que os acontecimentos não dependem apenas dele e que é a vontade de Deus. Ele ainda diz que foi apenas escolhido para ser o libertador do povo hebreu. O rei acaba deduzindo que Moisés quer libertar o seu povo da escravidão e o expulsa do Palácio.

Moisés ainda alerta e diz que sua teimosia trará diversos problemas para o seu povo. Logo em seguida Moisés vira as costas e vai embora. Henutmire vai conversar com Nefertari e diz que ela deveria aconselhar Ramsés a aceitar o que Moisés está pedindo.

Moisés Arão Os Dez Mandamentos

Moisés conversa com Arão sobre a ameaça que Ramsés lhe fez em Os Dez Mandamentos

Apuki fica muito revoltado ao ver que as obras estão todas paradas. Jairo diz que Ramsés deveria tomar uma providência. Bak não tem coragem de dizer a todos que é filho de Meketre. O comerciante acaba dizendo que Bak foi até ele para pegar o pagamento de Bezalel e Thaís nem desconfia do real motivo. Meketre vai conversar com Bak e ele diz que entende a situação do menino, mas que não pode ter certeza que ele é filho dele porque Karen trabalhava na casa de Senet. Bak fica muito revoltado e diz para Meketre ficar tranquilo pois ele nunca mais vai procura-lo.

Paser vai conversar com Ramsés e diz que o povo egípcio está na porta exigindo uma explicação do Rei. Meketre vai conversar com o rei e diz que o Egito está passando por muitos problemas e que espera que o faraó consiga resolver. Ramsés diz para os oficiais conterem as pessoas na frente do Palácio. Paser conversa com Meketre e os dois chegam à conclusão que Ramsés deveria ir dar uma palavra ao povo. Apuki, Jairo e Ahmós dizem que os oficiais deveriam tomar alguma atitude contra o povo hebreu. Ramsés faz um discurso para o povo e diz que as pragas se encerraram, pois, os deuses egípcios são mais poderosos.


Corá acaba descobrindo de Moisés que uma nova praga está por vir. Ramsés não gosta quando ouve Meketre dizer que o rei deveria conceder a viagem dos hebreus para o deserto. Nefertari diz que Ramsés deveria acabar com a vida de Moisés. Aoliabe descobre que Bak foi conversar como Meketre. Arão pergunta a Moisés como foi a conversa dele com Ramsés. Henutmire vai conversar com o irmão e diz que a teimosia dele está fazendo o povo egípcio sofrer. Ela ainda pressiona para ele autorizar que Moisés vá com seu povo ao deserto.

Yunet vai conversar com Corá e diz que ele deveria pegar o cajado de Moisés para impedir que uma nova praga paire sobre o povo egípcio. Ramsés diz a Henutmire que jamais será vencido por escravos e que está disposto a acabar com Moisés. Henutmire começa a ficar com medo da ira do irmão. Leila fica bastante surpresa ao descobrir que Bezalel está noivo de Deborah. Deborah fica bastante feliz ao ver os familiares contentes com o noivado. Uri diz que preferia ver Bezalel morto do que noivo de uma escrava e Leila lhe dá um tapa na cara. Leila se arrepende de ter agredido marido e Hur consola a nora.

Arão fica bastante assustado quando Moisés diz que Ramsés o ameaçou de morte. Hur vai conversar com Uri e diz que Bezalel já é bem grandinho para tomar as suas próprias decisões. Ramsés diz que outra paga deve vir e pede para Paser agradar os deuses para que nada aconteça ao povo egípcio. Abiú acaba enfrentando Apuki e Eldade dá apoio a ele. Eldade é chicoteado e Oséias também. Joquebede avista tudo e pede para Apuki parar. Apuki ameaça agredir Joquebede e Oséias o enfrenta mais uma vez criando um clima bastante tenso entre eles.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *