Moisés diz que a próxima praga será tumores e úlceras

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 25 de setembro, sexta-feira, Ramsés questiona Moisés para saber qual será a próxima praga imposta por Deus aos egípcios, mas o hebreu diz não saber do que se trata.

Ramsés pede para Moisés sair de sua frente. Yunet vai até a cozinha deixando Chibale e Gahiji bastante tensos. Ahmós vai maltratar Bak que acaba sendo defendido por Meketre.

Praga Tumores Úlceras Os dez Mandamentos

Moisés conversa com a família e anuncia que a próxima praga será Tumores e Úlceras

Yunet vai até a cela de Henutmire levar comida para ela. Yunet começa a provocar Henutmire, mas ela não cede. Yunet deixa a comida e vai embora, mas a princesa fica com medo dela ter colocado algum tipo de veneno. Nefertari fica preocupada quando ouve o filho dizer que Moisés foi um bom guerreiro e que ele pode estar treinando os hebreus. A princesa não come nada e entrega comida para o guarda que acha estranho. Deus diz para Moisés que uma nova praga está próxima. Nefertari surpreende quando Radina defende as atitudes de Moisés. Paser resolve ir ter uma conversa com Yunet. Nefertari diz a Radina que não admite que ela tenha algum tipo de admiração por Moisés. Hur fica preocupado quando descobre que Henutmire pode ser penalizada por conta das pragas impostas aos egípcios.

Moisés reúne a família e diz que a nova praga vai causar tumores nos egípcios e que depois acabarão virando úlceras. Arão diz que o exército deve ser atingido pelos tumores e Oséias lembra que essa pode ser uma oportunidade para eles salvarem a princesa. Paser dia a Yunet que ela não deveria continuar odiando Henutmire. Nefertari se desespera ao saber da chegada de uma nova praga. Karoma diz para Radina não falar mais nada sobre Moisés. Eliseba fica feliz por Abigail estar grávida e lhe dá os parabéns. Moisés vai conversar com Hur e tenta deixa-lo calmo.


Miriam chora no ombro de Joquebede dizendo que até hoje não conseguiu esquecer o amor que sente por Hur. Ramsés diz que já está providenciando a chegada de mais animais para o Egito depois da Praga sofrida a alguns dias. O rei manda os magos fazerem muitas oferendas aos Deuses. Paser vai levar comida para a princesa, mas ela se recusa a comer pois acredita que Yunet tenha colocado algum veneno sem que o sacerdote tenha visto. Paser fica bastante preocupado ao ver que Henutmire está delirando achando que será salva por Moisés. Ana decide que vai se casar com Oséias mesmo contra a vontade de seu pai.

Apuki e Jairo vão dar um aviso a Oséias e acabam revelando ao hebreu que se ele não ficar longe de Ana irá acabar com a vida dele. Leila implora para Gahiji não deixar de dar comida para a princesa. Eliseba conversa com Oséias e diz para ele ter calma que um dia ele ficará livre para viver o seu amor com Ana. Hur continua preocupado com a princesa que está presa no palácio.

Um dos servos vai levar comida para Henutmire, mas ela continua com medo e decide não aceitar a comida. Ramsés impede a partida dos hebreus mais uma vez e Moisés acaba jogando para o alto cinzas. As cinzas acabam percorrendo ar sobre os egípcios e depois somem. Ramsés começa a perceber que estão saindo várias feridas por todo seu corpo assim como todo povo egípcio. Ramsés fica desesperado e questiona Moisés sobre o que ele fez.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *