Moisés diz que Ramsés não cumpriu promessa e foi castigado novamente

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 9 de setembro, quarta-feira, no mesmo momento Bakenmut chega para conversar com Moisés. Ele dá notícia que o faraó quer conversar com Moisés e Arão.

Ramsés diz aos dois que agora irá permitir que os escravos partam para o deserto. Ramsés diz a Moisés que seu povo está liberado para ir fazer sacrifício por seu Deus se ele livrar os egípcios das pragas das rãs.

Ramsés castigado Os dez Mandamentos

Moisés vai falar novamente com Ramsés e revela que ele foi castigado por não cumprir a promessa

Datã chega em casa e entrega uma flor para Safira. Yunet diz que Corá deve ficar mais próximo de Moisés. Bezalel vai conversar com Deborah e a pede em casamento. Joquebede e Miriã estão bastante certas da liberdade de seu povo. Moisés pede que Deus liberte o povo egípcio da praga das rãs. O senhor diz para Moisés que ainda não acabou e ordena que ele vá mais uma vez falar com Ramsés junto com Arão.

Os egípcios ficam bastante felizes ao verem que as rãs começaram a ir embora. Paser questiona o faraó para saber se ele permitiu que Moisés e seu povo fossem para o deserto. Bezalel diz a todos que está noivo de Deborah. Aoliabe não gosta nem um pouco e diz que antes deveria ser consultado por Bezalel. Deborah fica triste com a atitude do irmão. Apuki fica bastante irritado pelo fato dos escravos não terem ido trabalhar.


Ramsés diz que não quer falar novamente com Arão e Moisés. Moisés fica bastante chateado e pede para Arão fazer o que Deus lhe disse. Joquebede avisa todos os hebreus a promessa feita pelo faraó. Paser fica bastante preocupado ao ver que o rei quebrou sua promessa. Moisés fala para Arão tocar o seu cajado no chão e no mesmo instante uma nuvem de piolhos começa a ir em direção ao palácio do Rei.

Moisés e Arão começam a ficar bastante temerosos sobre o que pode acontecer com o povo egípcio por causa da teimosia do faraó. O rei fica bastante assustado ao saber através de um de seus oficiais da nova praga que acaba de chegar ao Egito. Por causa da infestação de piolhos Nefertari e Karoma não param de se coçar. Bakenmut diz a Paser que uma nova praga chegou ao Egito e seu assistente acaba dizendo que acredita que o Deus dos hebreus seja muito mais poderoso. Ramsés fica com medo ao ouvir a rainha dizer que o palácio está infestado de piolhos.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *