Moisés explica como será a praga da “Morte dos Primogênitos”

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 22 de outubro, quinta-feira, Arão também lamenta todas os problemas e sofrimentos trazidos pelas pragas. Deus pede para Moisés continuar com a sua missão. Joquebede diz a Miriã que está bastante preocupada com Moisés. Paser conversa com Simut e revela ao assistente que está atrás de informações sobre José, o hebreu que governou o Egito. Bastante confiante Nefertari e Ramsés também trocam juras de amor e carinhos. Bezalel diz que ficou muito feliz ao ver que o pai foi em seu casamento.

Uri conversa com Gahiji e diz que se considera um egípcio. Ramsés conversa com o seu filho e tenta anima-lo. Meketre vai conversar com Apuki e ver se ele tem comida para dar aos seus filhos. Moisés vai novamente ao palácio para falar com Ramsés. Ikeni não deixa ele entrar. Moisés diz a Ikeni que se não deixa-lo entrar ele não poderá fazer nada contra a praga mais destruidora de todas.

Moisés Os Dez Mandamentos

Moisés conversa com os outros hebreus e explica como será a décima praga

Moisés anuncia para Ramsés a décima e última Praga. Moisés diz ao rei que todo primogênito do Egito irá morrer. Ramsés manda Moisés ir embora do Palácio. Ikeni conversa com Moisés e implora para ser poupado da última praga. Moisés pede ajuda para Ikeni e vai até o quarto de Nefertari. Ikeni conversa com Karoma e diz qual será a última Praga.

Moisés vai conversar com Nefertari e diz que se Ramsés não libertar o seu povo Amenhotep perderá sua vida. Ikeni deixa Karoma mais calma. Moisés tenta convencer Nefertari a fazer a cabeça de Ramsés e eles são surpreendidos pelo Rei. O faraó diz que sua decisão já está tomada e pede para Moisés ir embora do Palácio. Bakenmut diz a Ikeni que o rei quer falar com ele. Meketre diz a Taís que conseguiu comida com um mercador. Moisés retorna para sua casa e diz a toda a família como foi o encontro com Ramsés. Moisés avisa que Deus vai acabar com todos os primogênitos do Egito. O libertador pede que todos os hebreus sejam avisados para irem até a casa de Joquebede para uma reunião. Ramsés diz a Ikeni que eles estão em guerra contra Moisés.


Nefertari vai conversar com Paser sobre a última Praga. Moisés conta a todos os hebreus sobre a última praga que é sobre a morte dos primogênitos. Simut vai até a cozinha para tentar encontrar alguma coisa para comer. Ramsés fica bastante surpreso ao ouvir de Paser que antes de Ramsés nascer Tuya e Seti também perderam um filho. Nefertari pede um abraço a Amenhotep, mas não diz nada ao menino sobre a última Praga. Deus diz a Moisés e Arão que eles terão de matar um cordeiro para proteger o primogênito. Joquebede explica a todos sobre a vontade de Deus com a última Praga.

Nefertari fica bastante triste ao descobrir que Ramsés não quis ouvir Paser. Moisés dá uma explicação sobre o que os hebreus terão de fazer para protegerem seus primogênitos. Ele revela que todos terão de passar sangue de cordeiro nas portas de suas casas. A família de Zelofeade começa a fazer os planos quando estiverem livres. Paser vai até à sua sala e começa a procurar por alguns de seus frascos. Moisés diz a todos os hebreus que eles devem se proteger da última Praga. Nefertari e Ramsés brigam por causa de Moisés. Logo em seguida os dois acabam se entendendo e o faraó dorme. Nefertari vê se Ramsés está realmente dormindo e sai do quarto. Ela acaba se encontrando com Karoma, Ikeni e Paser no corredor do Palácio.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *