Moisés oficializa o noivado de Josué e Ana e Zur e Jaque

No resumo da novela Os Dez Mandamentos do dia 3 de maio, terça-feira, Oren oferece ajuda a Adira para ela se levantar, mas a moça sai correndo. Dorcas pergunta o motivo de Talita estar bastante preocupada e ela responde que não sabe onde Adira está.

A rainha Elda pede para inserir Abner e Haya nas atividades do reino para eles se adaptarem à cultura. Betânia não concorda. As irmãs de Ada pedem para ela se esquecer de Josué. Deborah diz a Miriã que por não ter aceitado o pedido de casamento Hur, ela estará jogando ele de mão beijada para Radina.

Novela Os Dez Mandamentos

Moisés oficializa o noivado de Josué e Ana e Zur e Jaque

Adira acaba sendo surpreendida pelo homem que a vendeu para Rishon. Balaque diz a Elda a sua ideia para ir até o acampamento de Moisés junto com Betânia. Elda fica bastante preocupada, mas ele diz que a decisão está tomada e que não vai voltar atrás.

Moisés vai fazer uma visita a Corá e ele finge estar sofrendo por tudo o que aconteceu. O mercador pega Adira e a leva de volta para Rishon.


Nadabe não trata Josué muito bem e Arão chama atenção do filho. Joquebede vai dar os parabéns a Ana e diz que Jaque também poderia se casar junto com eles. Zípora ainda diz que se Miriã mudar de ideia eles poderiam fazer três casamentos de uma vez.

Balaque comunica Betânia que eles vão até o acampamento dos hebreus, mas que as crianças deverão ficar. Ela acaba concordando mas quer levar as crianças juntos. O rei também diz a Betânia que eles vão consumar o casamento antes da viagem.

Zípora tem uma discussão com Ada por causa de Josué. Adira é castigada com chicotadas. Oren questiona Natan sobre como era Adira e ele garante que vai encontrá-la assim como as crianças. O comandante conversa com Natan e revela que o rei tem bastante interesse em fazer alguma aliança com Moisés.

Abner quer ir junto com Betânia para o acampamento. Emma fala para Tânia que ela vai cuidar muito bem dos sobrinhos. Balaão dá uma poção para Betânia se entregar ao rei. Ele diz que esta é mais uma condição para que depois ele diga onde está a filha.

Aoliabe fala a Deborah que não se conforma com o noivado de Jaque e Zur. Balaque está bastante encantado com toda a beleza de Betânia. Ela coloca no vinho a poção feita por Balaão. Tales ouve o pai e os tios delirando por causa das ervas.


Todos ficam emocionados com o discurso que Moisés faz no noivado de Ana e Josué e Zur e Jaque. Ada fala que não irá ao noivado. Já sob efeito da poção, Betânia seduz Balaque. Moisés diz a Zur que está lhe dando um voto de confiança assim como Jetro fez com ele no passado. Zur finge estar bastante emocionado.

Bezalel vê quando Gahiji e Leila estão se beijando. Depois de se entregar ao Rei, Betânia chora. Talita cuida dos machucados de Adira, que sofre bastante. Betânia vai se despedir dos seus sobrinhos junto com Elda. Abner não se conforma em ficar.

Elda começa a ficar com ciúmes de Betânia pela forma que é tratada por o rei Balaque. Balaão percebe e fica feliz. Betânia vai se despedir novamente dos sobrinhos e o menino a chama de traidora e diz que ela se casou com um homem que acabou com a vida de seu pai.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *