Nefertari não concorda com a decisão de Ramsés de libertar os escravos

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 13 de outubro, terça-feira, Moisés diz algumas palavras a sua mãe e Joquebede fica bastante emocionada. Uri começa a se lembrar de momentos bons que teve ao lado de Leila e de seu pai. Uri não aceita ir junto com Gahiji até a vila dos Hebreus. Bak pensa em ir ver os filhos de Meketre, mas ele acaba sendo hostilizado pelo comerciante. Meketre mente para Thaís. Radina conversa com Karoma e se diz atraída por Moisés. Ikeni vai conversar com o general Bakenmut sobre Yunet ter fugido da prisão.

Gahiji vai junto com Chibale até a casa de Zelofeade na vila. Hur, Bezalel e Leila ficam bastante felizes com a visita dos amigos egípcios. Nefertari conversa com Ramsés e diz que ele já deveria começar a ensinar Amenhotep como fazer um bom reinado.

Nefertari Os Dez Mandamentos

Nefertari convence Ramsés a não dar a liberdade ao escravos e sugere que ele proponha um acordo com Moisés

Leila diz que está bastante triste com as atitudes de Uri. Os hebreus resolvem ir até a casa de Joquebede para se reunirem. Datã faz provocações a Bina e Safira acaba ficando bastante irritada. Arão agradece todos que foram até a casa de Joquebede. Moisés revela que Ramsés prometeu mais uma vez deixar o povo hebreu ir até o deserto e todos ficam bastante emocionados com a revelação. Ana e Judite vão conversar com Apuki e tentam amolecer o coração do feitor.

Moisés diz para os hebreus começarem a se preparar para a partida do Egito. Datã acaba confessando para Safira que agora está confiando em Moisés. Arão fica bastante animado com o futuro do povo hebreu. Ramsés acaba se irritando com o filho. Ikeni o interrompe e diz que Meketre quer falar com o soberano. Ramsés revela a Meketre que permitiu a partida dos escravos. Jairo e Apuki ficam bastante assustados quando são informados pelo General que Ramsés permitiu a ida dos Hebreus. Enquanto arruma as coisas para partirem, Joquebede e Miriã conversam.


Calebe diz para Oséias que Apuki deve estar com muito ódio. Apuki vai até a casa de Senet e fica impressionado com a destruição do local.  Ahmós fica bastante desolado ao ver que a casa de Senet está totalmente destruída. Gahiji vai conversar com Uri e diz que ele precisa ir se despedir da família que vai para o deserto. Gahiji diz para Uri que está pensando seriamente em ir junto com o povo hebreu para o deserto. Bezalel ainda tem fé que o pai vai mudar de ideia e voltar para o povo hebreu. Zelofeade e Abigail começam a planejar como será o futuro do filho.

Simut está cada vez mais desacreditado com o poder dos deuses egípcios. Arão conversa com Moisés e diz estar preocupado com a possibilidade de o faraó mudar de ideia mais uma vez. Moisés diz para seu irmão que se Ramsés voltar atrás novamente outra praga pior será imposta ao povo egípcio. Nefertari diz para o pai que não concorda com a decisão de Ramsés de deixar o povo hebreu partir. Paser tenta mudar o pensamento da filha, mas ela diz que está sempre protegendo o seu povo egípcio.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *