Os Egípcios se desesperam com a chegada da praga

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 02 de novembro, segunda-feira, Bastante triste, Oséias vai conversar com o tio Moisés e diz que Apuki não lhe deu ouvidos. Ikeni começa a planejar com Karoma como eles farão para salvar a vida do filho. Ele acaba sendo surpreendido por Bakenmut. O general diz para e Ikeni que Ramsés acabou descobrindo que os oficiais não pegaram os cordeiros dos Hebreus. Uri avisa Gahiji que hoje será o dia da última Praga. O cozinheiro fica bastante desesperado e já começa a arrumar as suas coisas para ir para Vila dos Hebreus.

10 Praga Os Dez Mandamentos

Os egípcios se desesperam o ver que seus primogênitos se foram

Uri acaba surpreendendo o amigo dizendo que não irá mais embora do Palácio. Ramsés manda prenderem Ikeni mesmo ele tentando dar uma justificativa por não ter confiscado os cordeiros. Karoma vai conversar com o sumo sacerdote e diz a ele sobre o Anjo da Morte. Karoma fica ainda mais desesperada ao ver o marido sendo preso. Simut tenta deixar Karoma mais calma. Gahiji se despede do amigo Uri, que decidiu permanecer no palácio. Paser vai conversar com Ramsés e pede que ele deixe o filho ir até a vila dos hebreus para poupar a vida do menino. Ramsés não dá ouvidos à Paser.

Nefertari também tenta convencer Ramsés a deixar o filho ir até a vila dos Hebreus, mas ele fica ainda mais irritado e manda todos irem embora. Bakenmut começa a lamentar bastante a atitude tomada por Ikeni. Simut conversa com Paser e diz que o rei não é um homem bom. Bak continua preocupado com a vida de seu irmão. Gahiji chega até a casa de Zelofeade e Leila não entende porque uri não está junto com ele. Alguns oficiais egípcios vão até a casa de Moisés.

Os filhos de Arão também começam a ficar mais animados com a possibilidade de serem livres. Leila e Bezalel ainda tem fé que Uri mudará de ideia e virá para Vila. Ana, Judite Jairo conversam com Apuki e eles acabam brigando. Apuki decide marcar a porta de sua casa com o sangue do cordeiro. Mesmo preso Ikeni pede para Karoma levar o filho para a vila dos Hebreus. Paser vai dar boa noite para o neto e fica muito emocionado. Simut diz que precisará sair do Palácio. Bina faz um comentário bastante maldoso e Safira não gosta nem um pouco. Simut resolve ir junto com Karoma e Pepy para a Vila. Uri decide permanecer no palácio. Hur começa a ficar desesperado com a demora do filho. Simut, Pepy e Karoma chegam até a vila dos Hebreus.


Ana e Judite ficam mais animadas depois de Apuki mudar de ideia. Com muito medo, Taís dá um abraço no filho para o proteger. Bastante nervoso Ikeni fica desesperado na prisão. Bastante preocupado, Ramsés começa a olhar o céu do Egito. Simut, Pepy e Karoma são recebidos por Moisés na vila. Moisés fica bastante sentido ao ser informado que Ikeni foi preso por Ramsés. Começam a aparecer diversos vultos pelas ruas, no entanto, elas não entram nas casas que estão marcadas com o sangue de Cordeiro nas portas. As casas do Egito que não tenho sangue de Cordeiro são invadidas pelas sombras obscuras. O vulto vai até o quarto de Uri no palácio.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *