Os egípcios vão pegar água na vila, mas também vira sangue

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos de quinta-feira, dia 3 de setembro, Ramsés dá ordem para que seus oficiais vão até a vila dos hebreus pegar água limpa. Sem ter o que fazer, Safira devolve a Ahmós a joia que havia sumido e diz que agora ela não tem mais dívida nenhuma com ele.

Ahmós fica muito nervoso e olha com ódio para Karen. Ahmós diz que Safira pode ir embora. Karen também diz que está indo embora, no entanto, ela acaba derrubando no chão todas as suas economias. Ele diz a ela que só poderá ir embora se entregar todas as economias dela.

Água Os Dez Mandamentos

Os egípcios vão buscar água na vila dos hebreus, porém, ao entrarem no Egito a água vira sangue

Os dois começam a brigar e ao tentar ajudar, Safira também acaba sendo agredida. Ahmós está muito nervoso e joga Karen contra a parede. Ela bate a cabeça e desmaia. Leila fica bastante impressionado ao descobrir que o faraó mandou os oficiais irem buscar água na vila dos Hebreus. Thaís também decide ir com seus filhos buscar água na vila. Safira vai até a casa de Joquebede e pede ajuda para Karen. Oséias e Calebe saem correndo para ajudar Karen. Henutmire vai conversar com Ramsés. Oséias e Calebe dizem para Zelofeade e Bezalel irem até a casa de Senet para ajudarem Karen. Yunet vai com alguns egípcios até a vila dos hebreus para pegarem água. Judite acaba dizendo para Apuki que na Vila dos hebreus a água não se transformou em sangue. Ao ver a situação dos escravos Taís fica horrorizada. Arão começa a ficar preocupado pois acredita que a água dos escravos também vai acabar.

Zelofeade vai junto com Oséias e outros hebreus até a casa de Senet. Ikeni e Bakenmut vão buscar água na vila dos escravos. Ahmós fala para os escravos que Karen morreu e manda eles irem embora. Safira é amparada por Joquebede e Miriã. Zelofeade diz que agora todos terão de ser muito fortes para conseguirem cuidar de Bak. Logo que saem da Vila dos hebreus os egípcios começam a ficar preocupados pois a água acaba se transformando em sangue novamente. Os filhos de Arão avisam Moisés e o pai sobre o que está acontecendo com a água que os egípcios estão pegando da vila dos Hebreus. Ramsés diz que não tomará água dos hebreus e pede para que eles contaminem toda a água dos escravos.


Deborah vai conversar com Abigail e acaba dizendo que acha que algo de muito grave aconteceu com Karen. Ahmós pede que seus guardas se livrem do corpo de Karen. Ramsés fica irritado com a presença de Henutmire e a expulsa da sala do trono do rei. Oséias e Calebe vão conversar com Safira e dizem que Karen não resistiu aos ferimentos. Abigail fica desesperada ao saber da notícia. Ao conversar com Karoma, Radina acaba defendendo os ideais de Moisés. Uri e Hur estão com muita sede e Leila diz que o faraó não quer mais que nenhum egípcio vá até a vila dos Hebreus. Chibale se revolta com a ordem do faraó. Meketre fica bastante arrependido de ter revelado ao rei que na vila dos Hebreus havia água limpa.

Bina vai conversar com Corá e revela que Safira vai morar na casa de Joquebede. Zelofeade e Abigail conversam e não sabem como dizer a Bak que a mãe dele morreu. Os magos também fazem um pó que jogam na água da vila dos escravos que também é transformada em sangue. Deborah vê tudo e corre para dizer o que aconteceu a Moisés. Os magos dizem que Deus é na verdade uma grande mentira. Moisés sai junto com seu irmão Arão. Os dois olham e veem que a água dos hebreus também foi transformada em sangue.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *