Primeiro capítulo da novela A Terra Prometida

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 5 de julho, terça-feira, o comandante Tibar e os outros soldados sobem na Muralha de Jericó e começam a observar Josué. Enquanto isso Josué está apenas esperando a hora certa para invadir o local.

A população de Jericó começa a reclamar por causa da falta de comida e de água. Tibar vai contar para o rei Marek a situação em que o povo se encontra. O rei ordena que acabe com a vida das pessoas que estejam insatisfeitas.

Calebe e Josué veem alguma coisa que chama atenção dos dois. Se trata de um soldado que aparece com uma máscara e logo em seguida desaparece. Josué dá as coordenadas a Calebe e revela que Deus mandou eles andarem em volta da Muralha e gritar acompanhando as trombetas.

Capítulo Novela A Terra Prometida

Primeiro capítulo da novela A Terra Prometida

José diz que se isso acontecer a muralha desabará e assim eles poderão invadir o local. As mulheres hebreias continuam reunidas e bastante tensas e ansiosas pelos maridos que estão em Jericó. Os moradores de Jericó começam a brigar por causa de comida. Raabe rouba comida e levam para os familiares. Orias reparte o pão com a esposa e com os filhos. Zuma e Tobias também ficam ansiosos pelo que está para acontecer.


Orias decide tirar o pano vermelho da janela e Milah não gosta. Raabe manda deixar o pano na janela pois só assim eles estarão completamente protegidos. Os hebreus caminham em volta da Muralha esperando pela sétima volta. Josué fala para os hebreus não pegarem nada de Jericó exceto os metais preciosos. Ele ainda diz que a única casa que não deve ser atingida é a que está com um pano vermelho na janela.

Aça informa que a única casa poupada pelos Hebreus será a da prostituta Raabe e que fora isso eles não vão poupar mais ninguém. Tibar fica bastante preocupado com o que acaba de descobrir e reúne seus soldados no intuito de acabar com a vida de Raabe.

Sandor pensa numa maneira de alertar Raabe. Tibar a encontra e tenta acabar com a vida da moça. Os sete sacerdotes Levitas começam a tocar as trombetas e Josué dá ordem para eles começarem a gritar. Alguns cadeirões de óleo que ficam no topo da Muralha começam a cair e algumas fendas começam a se abrirem na Muralha. Os soldados cananeus ficam desesperados e começam a correr para tentar salvar suas vidas.

A partir daí começa a novela A Terra Prometida. Alguns hebreus vão até a tenda de Josué e começam a cobrar um líder e questionam se Moisés realmente morreu. Calebe e Eleazar dizem para os hebreus que o novo líder será Josué e que ele já foi escolhido por Moisés a mando de Deus e será ele quem vai liderar os hebreus. Josué pede a Deus que lhe dê as coordenadas de que caminho seguir. Deus conversa com Josué e ele fica maravilhado.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *