Ramsés não aceita pedido de Moisés para deixar os hebreus irem ao deserto

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 20 de agosto, quinta-feira, Nefertari descobre que Moisés voltou ao palácio e fica sem saber o que fazer. Ramsés vai junto com Moisés até a sala de treino deixando-o emocionado.Os dois travam uma luta amigável, mas Moisés sabe que as coisas não serão assim de agora para frente. Datã descobre que Apuki levou Corá até a Casa de Senet. Datã dá um soco em Corá e ele revida.

Safira revela a Karen que quer ir embora da Casa de Senet. Ahmós diz que é Safira só irá embora se pagar a dívida que ela deve. Safira fica bastante preocupada quando Karen diz que Ahmós nunca deixará ela ir embora dali.

Ramsés Os Dez Mandamentos

Ramsés fica bastante irritado com Moisés em “Os Dez mandamentos”

Judite orienta a filha a esquecer Oséias. Meketre pensa em encontrar um lindo colar para que Tais não o questione mais sobre suas saídas. Ramsés fica bastante irritado pelo fato de Moisés não aceitar as suas ofertas. Moisés pede novamente que deixe os hebreus irem até o deserto adorar Deus, mas ele diz que isso nunca vai acontecer.

Henutmire conversa com Moisés e diz para ele tomar cuidado com o que diz a Ramsés. Ramsés manda chamar Bakenmut e Ikeni e diz para não distribuirei mais palha para que os escravos fabriquem tijolos. Henutmire pede para Nefertari interferir na decisão de Ramsés. Nefertari diz que irá ajudar, mas na verdade ela só está sendo falsa. Nefertari dá apoio a Ramsés e diz que o pedido de Moisés é um grande absurdo. Ele fica feliz com o apoio de sua mulher. Ikeni diz aos escravos que eles terão de ir buscar a palha para fabricar tijolos e os escravos acabam ficando ainda mais revoltados. Moisés disse para Miriã e Joquebede que começou a grande batalha entre o Rei do Egito e Deus de Israel.


Moisés acha bastante interessante a ideia de Arão e resolve se reunir com todos os hebreus e dizer sobre a conversa que teve com o faraó. Apuki e Jairo ficam felizes por saber que os escravos terão de ir atrás de palha para fabricarem tijolos. Eleazer começa a achar que o faraó os puniu por causa da visita que Moisés e Arão fizeram a ele no palácio. Arão conta a Eliseba que Ramsés não deixou eles seguirem viagem. Henutmire conversa com Hur e diz que Moisés pode ter voltado para tentar salvar o seu povo da escravidão.

Leila começa a se chatear com Uri pelo fato de ele não acreditar em Deus. Nefertari mente para Henutmire. A princesa fica bastante irritada com o fato de seu irmão punir mais uma vez escravos. Corá vai falar com Moisés e Arão e fala sobre a punição que Ramsés deu a eles. Ramsés conversa com sua irmã e diz que Moisés vai se arrepender muito por estar contra ele. Moisés e Arão tentam acalmar todos os hebreus enquanto que Corá faz acusações a eles.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *