Ramsés parte com o exército para o deserto atrás dos hebreus

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 9 de novembro, segunda-feira, Ramsés conversa com Nefertari e tenta mudar o pensamento de sua esposa. No entanto ela acaba fazendo diversas provocações e ele acaba gostando da ideia de acabar com Moisés. O oficial vai falar com Ramsés e avisa que Jahi está no Egito. Ramsés dá a notícia que Radina resolveu fugir junto com os hebreus e ele fica espantado com a atitude da irmã. Meketre vai conversar com Ahmós e acaba confessando que realmente é o pai verdadeiro de Bak.

Ramsés decide reunir todo o exército para ir atrás dos escravos e recebe o apoio de Jahi e Bakenmut. Paser descobre que Nefertari quer se vingar de Moisés e fica bastante espantado com a atitude da filha. Bakenmut vai falar com Ikeni e pede para ele reunir todo o exército para irem ter uma reunião com o rei. Paser fica bastante triste com a ideia fixa de Nefertari em destruir completamente o povo hebreu.

Ramsés Os Dez Mandamentos

Ramsés parte com seu exército para o deserto atrás dos hebreus em “Os Dez Mandamentos”

Bak leva uma flor para Thaís e ela fica bastante emocionada ao ver que o menino sente muita falta de sua mãe. Os dois dão um abraço e Hori e Meryt ficam com ciúmes. Thaís diz para os filhos que agora eles todos formam uma grande família e todos dão um abraço. Ramsés conversa com os seus oficiais e passa para ele todas as ordens necessárias. Ele ainda pede que sejam bastante rápidos e que partirão para o deserto o mais rápido possível. Ikeni e Paser começam a ficar bastante preocupados com o que pode acontecer com os hebreus.

O general diz para Ramsés que os espiões já foram em busca de uma pista sobre a localização dos Hebreus. Paser vai conversar com Ramsés e diz que o Deus Hebreu já mostrou todo seu poder e que pode acontecer coisas muito piores caso ele realmente continue o confrontando. Abigail pede para Safira ter fé que em breve ela vai conseguir ter um filho. Moisés conversa com seu irmão Arão e diz para eles ficarem de olho em saqueadores e em povos hostis que eles podem encontrar durante o percurso. Moisés começa a lembrar de Zípora e de seus filhos.


Miriã vê o sorriso de Moisés e diz que quer conhecer sua esposa e seus filhos o mais rápido possível. Oséias se aproxima de Ana deixando Arão e Eliseba bastante preocupados. Judite diz para Oséias ficar um pouco longe de Ana para que Apuki não fique irritado. Apuki conversa com seu filho Jairo e diz que está bastante arrependido de ter ido embora do Egito. Karoma fica bastante preocupada ao saber que o marido terá de ir atrás dos Hebreus. Passa-se alguns dias e Ramsés diz para todo o exército que eles já podem partir em busca dos Hebreus.

Bastante preocupado Paser acaba se encontrando com Ikeni e lamenta toda essa situação. Ramsés faz um discurso encorajando todo o seu exército e parte junto com eles para o deserto. Paser reza para que Deus proteja a vida de seu amigo Simut. Nefertari fica bastante animada ao ver que Ramsés está indo atrás de Moisés. Karoma conforta o seu filho Pepy e diz que logo Ikeni voltará vivo. Ramsés e o exército começa a avançar pelo deserto no intuito de encontrarem os Hebreus.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *