Ramsés poupa a vida de Oséias, mas quer 10 hebreus no lugar

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 17 de julho, sexta-feira, muito emocionado, Anrão implora a Henutmire que eles não acabem com a vida de Oseias. Henutmire diz a Anrão que não pode lhe ajudar nisto e mesmo assim ele insiste. Depois de muito insistir Henutmire diz que irá falar com Ramsés, mas que não garante nada. Apuki questiona Ana o porquê de ela estar chorando e ela mente dizendo que machucou o pé. Judite diz que se Apuki saber que ela está apaixonada por um hebreu ele ficará muito bravo.

Escravos Os Dez Mandamentos

Ramsés pede a vida de dez escravos em troca da vida de Oséias

Eliseba fica desesperada ao ver o filho Oséias sendo torturado. Arão tenta chegar perto do filho, mas é contido pelos guardas. Arão diz que só quer se despedir do filho e então os guardas aceitam que ele chegue perto de Oséias. Oséias agradece a Deus por ter ganhado uma boa família e diz que se morrer irá em paz. Miriã começa a reunir um novo clamor para pedir proteção a Deus. Henutmire vai falar com Ramsés e pede para ele perdoar Oséias. Nefertari diz que é a favor da morte do hebreu. Chibali conversa com Bezalel e diz que gostaria de conhecer o Deus hebreu e então ele o convida para ir até a vila.

Ramsés decide ouvir Henutmire e perdoa o escravo. Ramsés então pede para Bakenmut ir até a vila e escolher 10 escravos para serem mortos no lugar de Oseias. Henutmire diz para Leila que Ramsés perdoou Oséias. Aníbal é pego pela população acusado de roubar e Moisés acaba o salvando. Ikeni manda soltar Oseias deixando Joquebede muito emocionada com a decisão de Ramsés. O escriba então lê em voz alta a nova decisão de Ramsés deixando todos surpresos. Oséias então diz que prefere ser morto no lugar dos dez hebreus.

Moisés leva Aníbal para casa e o irmão Menahem o questiona sobre o que fez com pai doente. Corá diz a Anrão que Ramsés libertou Oséias. Todos comemoram até saberem que em troca da vida de Oseias Ramsés quer a vida de 10 hebreus. Eliseba fica bastante feliz ao ter o filho de volta em sua casa. Henutmire descobre a nova decisão de Ramsés, fica chocada e vai tirar satisfações com o irmão. Bakenmut vai até a pedreira e escolhe 9 escravos. Ele faz suspense para escolher o décimo escravo e fica frente a frente encarando Nadabe. Arão fica desesperado com a situação.



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *