“Velho Chico” será a substituta de “A Regra do Jogo” na Globo

A Globo já definiu a novela Velho Chico como sendo a substituta de “A Regra do Jogo” no horário nobre da Globo. Até então a trama cotada para substituir a atual trama das nove da emissora era a novela ‘Sagrada Família’, no entanto, por conter assuntos relacionados à política e 2016 ser um ano de eleições, ela acabou sendo adiada pela Globo que resolveu antecipar a novela ‘Velho Chico’ que está sendo supervisionada por Benedito Ruy Barbosa e escrita por sua filha Edmara Barbosa e pelo seu neto Bruno Barbosa.

Um dos motivos de Globo ter escolhido o “Velho Chico” para entrar no horário nobre da emissora é trazer uma novela que retrate um pouco da história do Brasil e também pelo fato de ter uma temática rural, ao contrário as últimas tramas que tinham sempre como palco principal as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Novela Velho Chico

A novela “Velho Chico” será escrita por Edmara Barbosa e supervisionada por seu pai, Benedito Ruy Barbosa

Outro motivo que pode ter feito a Globo dar preferência para a história da novela Velho Chico é o fato do sucesso da reprise de ‘O Rei do Gado’ que elevou bastante os índices de audiência no período vespertino da Globo trazendo uma trama que fez muito sucesso nos anos 90.

Sobre a novela Velho Chico

Com estreia prevista para abril de 2006, a novela Velho Chico terá gravações em diversas cidades nordestinas que são banhadas pelo Rio São Francisco. Para mais informações você pode acessar o fã site da novela Velho Chico e ficar por dentro de diversas novidades sobre a novela.


A história da novela trará à tona a discussão sobre questões ambientais e também sobre a transposição do Rio São Francisco. Por isso alguns atores estão praticamente confirmados como Antônio Fagundes, Cristiane Torloni, Camila Pitanga, Marcos Palmeira e a participação especial de Rodrigo Santoro na segunda fase da novela.

LEIA TAMBÉM:

A novela Velho Chico será dividida em três fases começando nos anos 70 e chegando aos dias atuais. A trama terá também preocupações com questões ambientais, muitos romances, brigas e paixões entre os filhos de duas famílias rivais.

A expectativa é que a novela Velho Chico atraia a atenção do público para assuntos que até então não estavam mais sendo retratados nas novelas atuais e que sempre eram pedidas pelo público.

As gravações da novela Velho Chico começaram em janeiro com previsão de estreia para o começo de abril substituindo a atual novela ‘A Regra do Jogo’ e com o grande objetivo de alavancar novamente audiência no horário nobre da Globo dedicado às novelas.


Comments
  1. Sandra Araujo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *