Zur entra na tenda de Moisés e pega as tabuletas

No capítulo de terça-feira, dia 26 de abril, da novela Os Dez Mandamentos, Natan continua bastante ferido e acaba desmaiando. Coren pede que todos cuidem muito bem de Natan pois se ele realmente for um Hebreu poderá ser usado por eles.

O rei Seon acaba concordando e Coren vai com Natan para sua casa onde ele vai cuidar do rapaz. Elda diz para Balaão que Corá trouxe os sobrinhos de Betânia para o palácio. Ele não gosta nem um pouco de saber da aproximação. Elda aproveita para questionar o feiticeiro para saber como Jetro conseguiu fugir.

Novela Os Dez Mandamentos

Zur entra na tenda de Moisés e pega as tabuletas

Radina tem uma conversa com Inês e acaba dizendo que ficou bastante encantada por Moisés no passado, mas que agora estava gostando de Hur. Enquanto Ada e Joana continuam brigando outras moças tentam separar as duas.

Joana conversa com Ana e ela revela que ficou bastante feliz em dar um corretivo em Ada. Gerusa diz a Ada que Zípora ficará muito nervosa quando souber da briga. Ada quer de todo jeito vingança em relação a Ana e Joana. Betânia vai conversar com o rei Balaque e o agradece por ter trazido seus sobrinhos.


Joquebede diz para Moisés que Miriã não aceitou se casar com Hur. Deborah comenta com Hur que Radina ficou bastante triste quando ela comentou que ele iria se casar com Miriã. Zípora chama atenção de Ada e diz que ela deve se conformar pois Ana e Josué irão realmente se casar.

Nadabe começa a fazer provocações a Abiú. Arão conversa com o filho e diz que não notou interesse de Joana por ele. Arão também se mostra preocupado com o fato de Abiú se interessar por Joana que não gosta de Deus e ele agora é um sacerdote. Zípora conversa com Moisés e revela sobre a briga de Ada e Ana por causa de Josué e também diz que Zur deu um beijo em Jaque.

Zelofeade pede ajuda ao ver que Abigail está sangrando. Gahiji se encontra com Leila e se declara para a moça. Abigail chora bastante e Joquebede chega para ajudar a amiga. Zelofeade pede que Deus salve o bebê e também a sua esposa. Moisés tranquiliza Zelofeade e diz que tudo vai dar certo.

Zípora se reúne com outras mulheres para pedir a Deus pela saúde de Abigail e do filho. Zur tenta descobrir onde Moisés costuma guardar as tabuletas. Elda conversa com Balaque e diz que está bastante desconfiado das atitudes de Balaão.

Balaque promete que ficará de olho no feiticeiro e que também tomará cuidado com ele. Betânia se lembra de Jetro e começa a chorar. Enquanto Adira dorme, Rishon entra no quarto e ela se desespera.


Enquanto isso, Natan continua sendo cuidado por dois servos de Orem. Abigail começa a sentir as dores do parto e recebe ajuda de sua irmã Leila. Zur consegue entrar na tenda de Moisés e pegar algumas tabuletas. O líder dos hebreus chega em seu quarto e percebe que alguém mexeu em seu baú pois ele está aberto.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *